sexta-feira, 12 de março de 2021

MATERIAIS - SEMANA DE 15/03 A 19/03

  










12/03- SEXTA-FEIRA

 



1º MOMENTO

👉 VAMOS RELEMBRAR OS NOMES DOS AMIGOS DA NOSSA TURMA? CLIQUE NO LINK DA CHAMADA DA SUA TURMA!


PRÉ I A - MANHÃ

PRÉ I B - TARDE



2º MOMENTO

ASSUNTOS

  • ATIVIDADE PSICOMOTORA 

CAMPO DE EXPERIÊNCIA

  • CORPO, GESTO E MOVIMENTO
  • O EU, O OUTRO E O NÓS


OBJETIVOS

  • EXERCITAR A COORDENAÇÃO MOTORA.
  • EXERCITAR O MOVIMENTO DE PINÇA. 
  • MANUSEAR DIFERENTES MATERIAIS.
  • ESTABELECER RELAÇÕES DE ESPAÇO.

 

ATIVIDADE PROPOSTA

👉 MEET COM A SUA PROFESSORA.




3º MOMENTO

ASSUNTOS

  • RETOMADA DA HISTÓRIA NÃO GOSTO DE SALADA!
  • ELABORAÇÃO DE CARTAZ COLETIVO

CAMPO DE EXPERIÊNCIA

  • ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO
  • O EU, O OUTRO E O NÓS


OBJETIVOS

  • REFORÇAR A IMPORTÂNCIA DE HÁBITOS ALIMENTARES SAUDÁVEIS. 
  • AMPLIAR O VOCABULÁRIO.
  • EXPRESSAR-SE PERANTE O GRUPO DE FORMA LIVRE.
  • OBSERVAR A DIRECIONALIDADE DA ESCRITA DA PROFESSORA.

 

ATIVIDADE PROPOSTA

👉 MEET COM A SUA PROFESSORA.





4º MOMENTO

👉 COMO É BOM BRINCAR! 

    ESCOLHA UM DE SEUS BRINQUEDOS E BRINQUE COM SEUS FAMILIARES!







quinta-feira, 11 de março de 2021

11/03- QUINTA-FEIRA

 




1º MOMENTO

👉 VAMOS RELEMBRAR OS NOMES DOS AMIGOS DA NOSSA TURMA? CLIQUE NO LINK DA CHAMADA DA SUA TURMA!


PRÉ I A - MANHÃ

PRÉ I B - TARDE



2º MOMENTO

ASSUNTOS

  • PROJETO IDENTIDADE - HOJE EU ESTOU ASSIM!

CAMPO DE EXPERIÊNCIA

  • ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO
  • O EU, O OUTRO E O NÓS


OBJETIVOS

  • RELEMBRAR A FASE DE BEBÊ.
  • VALORIZAR CADA FASE DA VIDA.
  • IDENTIFICAR CARACTERÍSTICAS E COMPORTAMENTOS TÍPICOS DA FASE EM QUE SE ENCONTRAM.

 

ATIVIDADE PROPOSTA

👉 OBSERVE UMA FOTOGRAFIA SUA DE QUANDO ERA BEBÊ. DEPOIS, OBSERVE-SE EM FRENTE A UM ESPELHO.

EM SEGUIDA, CONVERSE COM UM FAMILIAR:

  • O QUE MUDOU EM SEU CORPO?
  • O QUE VOCÊ NÃO SABIA FAZER ANTES E AGORA JÁ SABE?
  • QUAIS ALIMENTOS VOCÊ COME HOJE?
  • QUAIS SÃO SUAS BRINCADEIRAS PREFERIDAS?

 👉 PARA FINALIZAR, COLE UMA FOTOGRAFIA SUA (ATUAL) NA FOLHA DO PROJETO IDENTIDADE.  


CASO AINDA NÃO TENHA FEITO A IMPRESSÃO DA ATIVIDADE, VOCÊ PODERÁ ACESSAR, LOGO ABAIXO, O MESMO LINK DE SEGUNDA-FEIRA.


 



3º MOMENTO

ASSUNTOS

  • ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL 
  • EXPERIMENTO DO FEIJÃO

CAMPO DE EXPERIÊNCIA

  • O EU, O OUTRO E O NÓS


OBJETIVOS

  • AMPLIAR O VOCABULÁRIO. 
  • INCENTIVAR O HÁBITO DE CONSUMIR ALIMENTOS SAUDÁVEIS. 
  • OBSERVAR AS FASES DE CRESCIMENTO DE UMA PLANTA E A NECESSIDADE DE ELEMENTOS FUNDAMENTAIS EM SEU CRESCIMENTO.
  • DESPERTAR O INTERESSE PELO CUIDAR.

 

ATIVIDADE PROPOSTA

👉 ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO E DESCUBRA COMO O FEIJÃO É IMPORTANTE EM NOSSA ALIMENTAÇÃO.

 



👉 AGORA, ASSISTA AO VÍDEO A SEGUIR E REALIZE A ATIVIDADE PROPOSTA PELA PROFESSORA. 










quarta-feira, 10 de março de 2021

10/03- QUARTA-FEIRA




1º MOMENTO

👉 VAMOS RELEMBRAR OS NOMES DOS AMIGOS DA NOSSA TURMA? CLIQUE NO LINK DA CHAMADA DA SUA TURMA!


PRÉ I A - MANHÃ

PRÉ I B - TARDE



2º MOMENTO

ASSUNTOS

  • HISTÓRIA O SANDUÍCHE DA MARICOTA

AVELINO GUEDES

ED. MODERNA

  • ALIMENTO PREFERIDO

CAMPO DE EXPERIÊNCIA

  • ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO
  • O EU, O OUTRO E O NÓS


OBJETIVOS

  • FAZER A COMPREENSÃO ORAL DO TEXTO.
  • ESTIMULAR O HÁBITO DE UMA ALIMENTAÇÃO MAIS SAUDÁVEL.
  • DESENVOLVER A COORDENAÇÃO MOTORA FINA.
  • DESENVOLVER A PERCEPÇÃO VISO-MOTORA, A ATENÇÃO E A CONCENTRAÇÃO.

 

ATIVIDADE PROPOSTA

👉 ASSISTA AO VÍDEO A SEGUIR E CONHEÇA A HISTÓRIA O SANDUÍCHE DA MARICOTA.  




👉 AGORA, CONTE PARA SEUS FAMILIARES QUAL É O SEU ALIMENTO PREFERIDO. LEMBRE-SE DE EXPLICAR O MOTIVO DE SUA ESCOLHA. 


3º MOMENTO

ASSUNTO
  • FORMAS GEOMÉTRICAS 
  • BRINCADEIRA - QUAL É A FORMA? 

CAMPO DE EXPERIÊNCIA

  • ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADE, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES.

OBJETIVOS

  • DISCRIMINAÇÃO E IDENTIFICAÇÃO DE FIGURAS PLANAS.
  • RECONHECER E NOMEAR FORMAS GEOMÉTRICAS.
  • DESENVOLVER A COORDENAÇÃO MOTORA.
  • DESENVOLVER CONCENTRAÇÃO.

ATIVIDADE PROPOSTA

👉 MEET COM A SUA PROFESSORA.



4º MOMENTO

👉 VAMOS BRINCAR DE BOLA AO CESTO? CONVIDE SEUS FAMILIARES PARA PARTICIPAR DESSE JOGO! 

 

PARA ISSO, PROVIDENCIE UMA BOLA E UM CESTO OU UM BALDE.

 

REGRAS 

  • CADA JOGADOR, A SUA VEZ, DEVE LANÇAR A BOLA, PARA QUE ELA CAIA DENTRO DO CESTO.  
  • GANHA UM PONTO QUEM ACERTAR A BOLA DENTRO DO CESTO. 
  • VENCE O JOGO QUEM MARCAR MAIS PONTOS! 

 


5º MOMENTO

👉 ASSISTA AO VÍDEO A SEGUIR E CONHEÇA DOIS IRMÃOS QUE VIVEM LÁ EM PORTUGAL!


👉 TELMO E TULA ENSINARAM A RECEITA DE UMA SALADA DE FRUTAS! QUE DELÍCIA! 

AGORA, PEÇA A AJUDA DE UM FAMILIAR E FAÇA SUA LIÇÃO DE CASA. NESTA LIÇÃO, UM ADULTO DEVERÁ ESCREVER A RECEITA DE SEU PRATO PREFERIDO E VOCÊ DEVERÁ FAZER A ILUSTRAÇÃO. 







 

terça-feira, 9 de março de 2021

09/03- TERÇA-FEIRA

 


1º MOMENTO

👉 VAMOS RELEMBRAR OS NOMES DOS AMIGOS DA NOSSA TURMA? CLIQUE NO LINK DA CHAMADA DA SUA TURMA!

PRÉ I A - MANHÃ

PRÉ I B - TARDE


2º MOMENTO

ASSUNTO

  • PROJETO PINTURAS E COLAGENS.


CAMPO DE EXPERIÊNCIA

  • O EU, O OUTRO E O NÓS.
  • TRAÇOS, SONS, CORES E FORMAS.


OBJETIVOS

  • DESPERTAR A CURIOSIDADE E O GOSTO PELAS ARTES VISUAIS, BEM COMO CONHECER MATERIAIS E SUPORTES PARA A PRODUÇÃO DE ARTE.
  • PRODUZIR TRABALHOS ARTÍSTICOS, UTILIZANDO A LINGUAGEM DO DESENHO E PINTURA COM AQUARELA.

 

ATIVIDADE PROPOSTA


👉 ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO. 

 



👉 AGORA, ASSISTA AO PRÓXIMO VÍDEO E REALIZE A ATIVIDADE PROPOSTA PELA PROFESSORA. 





3º MOMENTO

ASSUNTOS

  • HISTÓRIA NÃO GOSTO DE SALADA!

TONY ROSS

ED. MARTINS FONTES

  • ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL


CAMPO DE EXPERIÊNCIA

  • ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO
  • O EU, O OUTRO E O NÓS


OBJETIVOS

  • COMPREENDER O TEXTO LITERÁRIO.
  • AMPLIAR O VOCABULÁRIO. 
  • VALORIZAR A ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL.
  • ADOTAR HÁBITOS DE AUTOCUIDADO RELACIONADOS À ALIMENTAÇÃO.


ATIVIDADES PROPOSTAS


👉 DIVIRTA-SE COM O GRUPO PALAVRA CANTADA E RELEMBRE O NOME DE ALGUNS ALIMENTOS QUE FAZEM PARTE DE UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL. 

  


👉AGORA, VAMOS RELEMBRAR A HISTÓRIA NÃO GOSTO DE SALADA!

 



👉PARA FINALIZAR, DESENHE EM SEU CADERNO CARTOGRÁFICO ALIMENTOS QUE PODEM SER CONSUMIDOS EM UMA SALADA. 

EM SEGUIDA, PEÇA PARA UM FAMILIAR FOTOGRAFAR SUA ATIVIDADE E ENVIAR, POR E-MAIL, PARA SUA PROFESSORA. 

 



segunda-feira, 8 de março de 2021

08/03- SEGUNDA-FEIRA

 





ATENÇÃO!

Prezados Pais,

Com o objetivo de facilitar a organização das famílias que optaram pelo ensino remoto nesta semana, estamos encaminhamos o link com as atividades para serem impressas. Caso prefiram retirar as atividades no Colégio, favor avisar, por e-mail, para que possamos separar o material. 


Atenciosamente, 
Equipe do Pré I  




1º MOMENTO

👉 VAMOS RELEMBRAR OS NOMES DOS AMIGOS DA NOSSA TURMA? CLIQUE NO LINK DA CHAMADA DA SUA TURMA!

PRÉ I A - MANHÃ

PRÉ I B - TARDE


2º MOMENTO

ASSUNTO

  • HISTÓRIA NÃO GOSTO DE SALADA!

TONY ROSS

ED. MARTINS FONTES


CAMPO DE EXPERIÊNCIA

  • ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO
  • O EU, O OUTRO E O NÓS


OBJETIVOS

  • DESENVOLVER ESCUTA ATENTA.
  • OBSERVAR AS ILUSTRAÇÕES, REALIZANDO LEITURA DE IMAGENS E ESTIMULANDO A CRIATIVIDADE.
  • ESTIMULAR O DESENVOLVIMENTO LINGUÍSTICO POR MEIO DA HISTÓRIA, ENRIQUECENDO O VOCABULÁRIO E AMPLIANDO A CAPACIDADE DE INTERPRETAÇÃO.
  • FAZER A COMPREENSÃO ORAL DO TEXTO.


ATIVIDADES PROPOSTAS

👉 MEET COM A SUA PROFESSORA.

👉 ASSISTA AO VÍDEO A SEGUIR PARA RELEMBRAR A HISTÓRIA CONTADA POR SUA PROFESSORA. 



3º MOMENTO

ASSUNTO
  • FORMAS GEOMÉTRICAS 

CAMPO DE EXPERIÊNCIA

  • ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADE, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES.

OBJETIVOS
  • IDENTIFICAR FIGURAS PLANAS E SUAS PROPRIEDADES.
  • DESENVOLVER A COORDENAÇÃO MOTORA FINA.
  • REFINAR A MOTRICIDADE DE MÃO.
  • DESENVOLVER RECORTE COM AS MÃOS.

ATIVIDADES PROPOSTAS

👉 ASSISTA AO VÍDEO A SEGUIR.




👉 QUAIS FORMAS GEOMÉTRICAS QUE APARECERAM NO VÍDEO QUE VOCÊ JÁ CONHECE?

👉  AGORA, PEÇA PARA UM FAMILIAR DESENHAR UM TRIÂNGULO GRANDE EM SEU CADERNO CARTOGRÁFICO.  

EM SEGUIDA, RASGUE PEDAÇOS DE PAPEL CRIATIVO NA COR AMARELA E COLE DENTRO DO TRIÂNGULO DESENHADO EM SEU CADERNO. 


4º MOMENTO


👉  VOCÊ LEMBRA DA DANÇA DA ESTÁTUA DIFERENTE QUE FIZEMOS NO INÍCIO DE FEVEREIRO?

PEGUE UMA FOLHA DE JORNAL E ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO PARA RELEMBRAR. DIVIRTA-SE!