sexta-feira, 5 de março de 2021

MATERIAIS - SEMANA DE 08/03 A 12/03



CLIQUE AQUI PARA REVER OS MATERIAIS QUE DEVERÃO ESTAR NA MALA DIARIAMENTE!

05/03- SEXTA-FEIRA




1º MOMENTO

👉 VAMOS RELEMBRAR OS NOMES DOS AMIGOS DA NOSSA TURMA? CLIQUE NO LINK DA CHAMADA DA SUA TURMA!


PRÉ I A - MANHÃ

PRÉ I B - TARDE


2º MOMENTO

ASSUNTOS

  • HISTÓRIA “É MEU”

RACHEL BRIGHT

ED. CARAMELO


CAMPO DE EXPERIÊNCIA

  • ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO


OBJETIVOS

  • DESENVOLVER O INTERESSE PELA LEITURA.
  • COMPREENDER E INTERPRETAR A HISTÓRIA, ASSOCIANDO OS FATOS.
  • OBSERVAR AS ILUSTRAÇÕES E PERCEBER SUA ASSOCIAÇÃO AO ENREDO DA HISTÓRIA.
  • DESENVOLVER A IMAGINAÇÃO E A CRIATIVIDADE.
  • DESENVOLVER O RACIOCÍNIO LÓGICO, A CAPACIDADE DE MEMORIZAÇÃO E A OBSERVAÇÃO.
  • AMPLIAR O VOCABULÁRIO.


ATIVIDADES PROPOSTAS

👉 MEET COM A PROFESSORA.



3º MOMENTO

 

ASSUNTO

  • PROJETO IDENTIDADE


CAMPO DE EXPERIÊNCIA

  • O EU, O OUTRO E O NÓS

 

OBJETIVOS

  • CONSTRUIR A IDENTIDADE, VALORIZANDO A CRIANÇA E A SUA HISTÓRIA.
  • FAVORECER A INTERAÇÃO GRADATIVA COM O GRUPO E COM E PROFESSORA.
  • CRIAR CONDIÇÕES PARA AS CRIANÇAS CONHECEREM, DESCOBRIREM E RESSIGNIFICAREM NOVOS SENTIMENTOS, VALORES, IDEIAS, COSTUMES E PAPÉIS SOCIAIS.

ATIVIDADE PROPOSTA

👉JUNTO A FAMÍLIA, DESCOBRIR INFORMAÇÕES PARTICULARES DE CADA ALUNO, COMO OS DADOS DE SEU NASCIMENTO: LOCAL, PESO, ALTURA, ETC.


👉COMPARTILHAR COM OS AMIGOS DA TURMA, AS INFORMAÇÕES SOBRE O NASCIMENTO DE CADA UM, NO MEET COM A PROFESSORA.

 





4º MOMENTO

 

ASSUNTO

  • BOLICHE

 

CAMPO DE EXPERIÊNCIA

  • CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS

 

OBJETIVOS

  • DESENVOLVER A COORDENAÇÃO MOTORA AMPLA E A DESTREZA.
  • OBJETIVO DERRUBAR COM UMA BOLA PESADA OS VÁRIOS PINOS COLOCADOS DE FORMA TRIANGULAR NO FUNDO DA PISTA.


ATIVIDADE PROPOSTA

👉PARA O JOGO DE BOLICHE VAMOS PRECISAR DE POTES OU GARRAFAS PET COM UM POUCO DE LÍQUIDO DENTRO, PARA QUE NÃO TOMBEM FACILMENTE.

DEPOIS, COM UMA BOLA, O JOGADOR DEVE TENTAR DERRUBÁ-LAS. EM CADA RODADA, O PARTICIPANTE PODE TENTAR DUAS VEZES.

 

 











 

quinta-feira, 4 de março de 2021

LEMBRETE PARA 05/03

 




04/03- QUINTA-FEIRA



1º MOMENTO


👉 VAMOS RELEMBRAR OS NOMES DOS AMIGOS DA NOSSA TURMA? CLIQUE NO LINK DA CHAMADA DA SUA TURMA!


PRÉ I A - MANHÃ

PRÉ I B - TARDE


2º MOMENTO


ASSUNTOS

  • HISTÓRIA “É MEU”

RACHEL BRIGHT

ED. CARAMELO


CAMPO DE EXPERIÊNCIA

  • ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO


CAMPO DE EXPERIÊNCIA

  • ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO


OBJETIVOS

  • COMPREENDER E INTERPRETAR A HISTÓRIA, ASSOCIANDO OS FATOS.
  • DESENVOLVER A IMAGINAÇÃO E A CRIATIVIDADE.
  • DESENVOLVER O RACIOCÍNIO LÓGICO, A CAPACIDADE DE MEMORIZAÇÃO E A OBSERVAÇÃO.
  • AMPLIAR O VOCABULÁRIO.


ATIVIDADES PROPOSTAS

 👉 QUEM SE LEMBRA DA HISTÓRIA "É MEU"?


 👉 CONVERSE COM O FAMILIAR QUE ESTÁ COM VOCÊ, SOBRE A SEGUINTE QUESTÃO:


FIFI E FABI GOSTAVAM DO MESMO BRINQUEDO. O COELHINHO FOFINHO. ELAS ARRUMARAM UM JEITO DE DIVIDÍ-LO, JÁ QUE AS DUAS GOSTAVAM DELE. DE QUE OUTRA MANEIRA ELAS PODERIAM TER RESOLVIDO ESTA QUESTÃO? 


 👉 PENSE E DESENHE A SOLUÇÃO QUE VOCÊ ENCONTROU, NO SEU CADERNO DE CARTOGRAFIA.

                                  


3º MOMENTO


ASSUNTO

  • PROJETO PINTURAS E COLAGENS 


CAMPO DE EXPERIÊNCIA

  • TRAÇOS, SONS, CORES E FORMAS


OBJETIVOS

  • DESPERTAR A CURIOSIDADE E O GOSTO PELAS ARTES VISUAIS BEM COMO CONHECER MATERIAIS E SUPORTES PARA PRODUÇÃO DE ARTE.
  • PRODUZIR TRABALHOS ARTÍSTICOS, UTILIZANDO A LINGUAGEM DO DESENHO, DA PINTURA, DA COLAGEM E DA CONSTRUÇÃO.
  • DESENVOLVER A IMAGINAÇÃO, CRIATIVIDADE, ATENÇÃO, CONCENTRAÇÃO, EXPRESSÃO ARTÍSTICA, PERCEPÇÃO VISUAL, NOÇÃO ESPACIAL ETC.
  • EXERCITAR A HABILIDADE MOTORA.
  • EXPLORAR CORES E TRAÇADOS FEITOS A PARTIR DE BARBANTE MOLHADO EM TINTAS DE DIVERSAS CORES.

 

ATIVIDADES PROPOSTAS

  👉ASSISTA AO VÍDEO A SEGUIR E REALIZE A ATIVIDADE PROPOSTA PELA PROFESSORA.






quarta-feira, 3 de março de 2021

03/03- QUARTA-FEIRA






1º MOMENTO


👉 VAMOS RELEMBRAR OS NOMES DOS AMIGOS DA NOSSA TURMA? CLIQUE NO LINK DA CHAMADA DA SUA TURMA!


PRÉ I A - MANHÃ

PRÉ I B - TARDE


2º MOMENTO


ASSUNTOS

  • HISTÓRIA “É MEU!”

RACHEL BRIGHT

ED. CARAMELO

 

  • NOÇÕES DE TAMANHO: GRANDE, PEQUENO E MESMO TAMANHO
  • BRINQUEDOS


CAMPO DE EXPERIÊNCIA

  • ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO
  • O EU, O OUTRO E O NÓS
  • ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES


OBJETIVOS

  • COMPREENDER E INTERPRETAR A HISTÓRIA, ASSOCIANDO OS FATOS.
  • OBSERVAR AS ILUSTRAÇÕES E PERCEBER SUA ASSOCIAÇÃO AO ENREDO DA HISTÓRIA.
  • DESENVOLVER A IMAGINAÇÃO E A CRIATIVIDADE.
  • DESENVOLVER O RACIOCÍNIO LÓGICO, A CAPACIDADE DE MEMORIZAÇÃO E A OBSERVAÇÃO.
  • AMPLIAR O VOCABULÁRIO.
  • CONVERSAR SOBRE BRINQUEDOS.
  • IDENTIFICAR OBJETOS DE DIFERENTES TAMANHOS.

 

ATIVIDADE PROPOSTA

 

👉VAMOS RELEMBRAR A HISTÓRIA “É MEU!”.

 



👉 ASSISTA AO VÍDEO.



👉 CONVIDE UM FAMILIAR PARA CONVERSAR COM VOCÊ:

  • FIFI E FABI ADORAVAM O COELHO FOFINHO. E VOCÊ, QUAL SEU BRINQUEDO PREFERIDO? MOSTRE-O PARA QUEM ESTÁ COM VOCÊ.

  • AGORA, PROCURE UM BRINQUEDO GRANDE E UM BRINQUEDO PEQUENO PARA MOSTRAR PARA QUEM ESTÁ COM VOCÊ.

  • ENCONTRE DOIS BRINQUEDOS DE MESMO TAMANHO E TRAGA PARA MOSTRÁ-LOS TAMBÉM!


3º MOMENTO

 

ASSUNTO

  • COORDENAÇÃO MOTORA
  • CONTAGEM


 CAMPO DE EXPERIÊNCIA

  • CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS
  • ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES

 

OBJETIVOS

  • DESENVOLVER A COORDENAÇÃO MOTORA AMPLA.
  • TRABALHAR O EQUILÍBRIO CORPORAL.
  • REALIZAR CONTAGENS ATÉ 10.


ATIVIDADES PROPOSTAS

👉MEET COM A PROFESSORA.

4º MOMENTO



ATIVIDADE PARA IMPRESSÃO





 

terça-feira, 2 de março de 2021

02/03/2021 - INGLÊS: COMUNICADO IMPORTANTE

 


02/03- TERÇA-FEIRA

 


1º MOMENTO


👉 VAMOS RELEMBRAR OS NOMES DOS AMIGOS DA NOSSA TURMA? CLIQUE NO LINK DA CHAMADA DA SUA TURMA!


PRÉ I A - MANHÃ

PRÉ I B - TARDE


2º MOMENTO

ASSUNTOS

  • HISTÓRIA “É MEU”

RACHEL BRIGHT

ED. CARAMELO

  • PERCEPÇÃO DE SI MESMO, DE SUAS CARACTERÍSTICAS FÍSICAS, QUALIDADES E PREFERÊNCIAS.


CAMPO DE EXPERIÊNCIA

  • ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO
  • O EU, O OUTRO E O NÓS


OBJETIVOS

  • INSTIGAR A CURIOSIDADE.
  • EXPLORAR A PERCEPÇÃO, POR MEIO DO TATO, DE FORMAS E TEXTURAS.
  • DESENVOLVER O INTERESSE PELA LEITURA.
  • DESENVOLVER A POSTURA ADEQUADA PARA SE OUVIR UMA HISTÓRIA.
  • OBSERVAR AS ILUSTRAÇÕES E PERCEBER SUA ASSOCIAÇÃO AO ENREDO DA HISTÓRIA.
  • DESENVOLVER A IMAGINAÇÃO E A CRIATIVIDADE.
  • DESENVOLVER O RACIOCÍNIO LÓGICO, A CAPACIDADE DE MEMORIZAÇÃO E A OBSERVAÇÃO.
  • EXPLORAR A ORALIDADE E AMPLIAR O VOCABULÁRIO.

 

ATIVIDADES PROPOSTAS

👉ASSISTA AO VÍDEO A SEGUIR E REALIZE A ATIVIDADE PROPOSTA PELA PROFESSORA.



3º MOMENTO


ASSUNTOS

  • CONTAGEM DE 1 A 10
  • COMPARAÇÃO: “MESMA QUANTIDADE”


CAMPO DE EXPERIÊNCIA

  • ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES


OBJETIVOS 

  • REFLETIR SOBRE POSSIBILIDADES DE ORGANIZAR/CLASSIFICAR ITENS RELACIONADOS.
  • EXPLORAR A CONTAGEM DE 1 A 10 E A COMPARAÇÃO DE QUANTIDADES.


ATIVIDADES PROPOSTAS

👉VAMOS BRINCAR DE CONTAR OBJETOS?

1-    CANETINHAS

2-    LÁPIS DE COR

3-    TAMPINHAS EM UM POTE

4-    BRINQUEDOS 


👉ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO.




👉REALIZE A  ATIVIDADE PROPOSTA.


ATIVIDADE PARA IMPRESSÃO


4º MOMENTO

 

ASSUNTO

  • JOGO DOS OBSTÁCULOS


CAMPO DE EXPERIÊNCIA

  • CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS

 

OBJETIVOS

  • DESENVOLVER A COORDENAÇÃO MOTORA AMPLA.
  • TRABALHAR O EQUILÍBRIO CORPORAL E A AGILIDADE.


ATIVIDADE PROPOSTA

👉 NESTA ATIVIDADE, O ADULTO MONTARÁ UM PERCURSO COM OBSTÁCULOS QUE NÃO PODERÃO SER TOCADOS E NEM DERRUBADOS. ESTE PERCURSO TERÁ INÍCIO E FIM.

       NUMA PRÓXIMA ETAPA, DIFICULTAR SOLICITANDO QUE O DESVIO SEJA FEITO COM UMA BOLA NOS PÉS.











segunda-feira, 1 de março de 2021

01/03- SEGUNDA-FEIRA

 




1º MOMENTO

👉 VAMOS RELEMBRAR OS NOMES DOS AMIGOS DA NOSSA TURMA? CLIQUE NO LINK DA CHAMADA DA SUA TURMA!


PRÉ I A - MANHÃ

PRÉ I B - TARDE


2º MOMENTO


ASSUNTOS

  • HISTÓRIA “É MEU”

        RACHEL BRIGHT

        ED. CARAMELO

  • COMPARTILHAR

 

CAMPOS DE EXPERIÊNCIA

  • ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO
  • O EU, O OUTRO E O NÓS

                                                                        

OBJETIVOS

  • INSTIGAR A CURIOSIDADE.
  • DESENVOLVER O INTERESSE PELA LEITURA.
  • EXPLORAR INFORMAÇÕES PRESENTES NA CAPA DO LIVRO: TÍTULO, ILUSTRAÇÕES, AUTOR DA OBRA E EDITORA.
  • DESENVOLVER A POSTURA ADEQUADA PARA SE OUVIR UMA HISTÓRIA.
  • OBSERVAR AS ILUSTRAÇÕES E PERCEBER SUA ASSOCIAÇÃO AO ENREDO DA HISTÓRIA.
  • EXPLORAR A ORALIDADE E AMPLIAR O VOCABULÁRIO.
  • COMPREENDER A IMPORTÂNCIA DE COMPARTILHAR, DE QUERER BEM E DE PRATICAR A EMPATIA.

 

ATIVIDADES PROPOSTAS

👉ASSISTA AO VÍDEO A SEGUIR E REALIZE A ATIVIDADE PROPOSTA NO MEET COM A SUA PROFESSORA.

PARA ESTE ENCONTRO, VOCÊ PRECISARÁ DA IMPRESSÃO DA FICHA DE ATIVIDADE.


ATIVIDADE PARA IMPRESSÃO





3º MOMENTO

 

ASSUNTO

  • COELHINHO SAI DA TOCA

 

CAMPO DE EXPERIÊNCIA

  • CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS

 

OBJETIVOS

  • DESENVOLVER A COORDENAÇÃO MOTORA AMPLA.
  • ESTIMULAR AS HABILIDADES DE ESCUTA E OBSERVAÇÃO, RELACIONADAS AO DESENVOLVIMENTO DA ATENÇÃO.


ATIVIDADE PROPOSTA

 

👉VAMOS BRINCAR? CONVIDE ALGUNS FAMILIARES E DIVIRTA-SE!

A BRINCADEIRA É ASSIM:

CADA PESSOA FICARÁ EM UM BAMBOLÊ (OU DESENHO DE UM CÍRCULO NO CHÃO) SENDO A TOCA DO COELHO.

QUANDO O ADULTO FALAR “COELHINHO SAI DA TOCA” TODOS TÊM QUE SAIR DO BAMBOLÊ (OU DO DESENHO) E PROCURAR OUTRA “TOCA” PARA ENTRAR.