sexta-feira, 5 de março de 2021
05/03- SEXTA-FEIRA
1º
MOMENTO
👉 VAMOS RELEMBRAR OS NOMES DOS AMIGOS DA NOSSA TURMA? CLIQUE NO LINK DA CHAMADA DA SUA TURMA!
2º MOMENTO
ASSUNTOS
- HISTÓRIA “É MEU”
RACHEL BRIGHT
ED. CARAMELO
CAMPO DE EXPERIÊNCIA
- ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO
OBJETIVOS
- DESENVOLVER O INTERESSE PELA LEITURA.
- COMPREENDER E INTERPRETAR A HISTÓRIA, ASSOCIANDO OS FATOS.
- OBSERVAR AS ILUSTRAÇÕES E PERCEBER SUA ASSOCIAÇÃO AO ENREDO DA HISTÓRIA.
- DESENVOLVER A IMAGINAÇÃO E A CRIATIVIDADE.
- DESENVOLVER O RACIOCÍNIO LÓGICO, A CAPACIDADE DE MEMORIZAÇÃO E A OBSERVAÇÃO.
- AMPLIAR O VOCABULÁRIO.
ATIVIDADES PROPOSTAS
3º
MOMENTO
ASSUNTO
- PROJETO IDENTIDADE
CAMPO DE EXPERIÊNCIA
- O EU, O OUTRO E O NÓS
OBJETIVOS
- CONSTRUIR A IDENTIDADE, VALORIZANDO A CRIANÇA E A SUA HISTÓRIA.
- FAVORECER A INTERAÇÃO GRADATIVA COM O GRUPO E COM E PROFESSORA.
- CRIAR CONDIÇÕES PARA AS CRIANÇAS CONHECEREM, DESCOBRIREM E RESSIGNIFICAREM NOVOS SENTIMENTOS, VALORES, IDEIAS, COSTUMES E PAPÉIS SOCIAIS.
ATIVIDADE PROPOSTA
👉JUNTO A FAMÍLIA, DESCOBRIR INFORMAÇÕES PARTICULARES DE CADA ALUNO, COMO OS DADOS DE SEU NASCIMENTO: LOCAL, PESO, ALTURA, ETC.
👉COMPARTILHAR COM OS AMIGOS DA TURMA, AS INFORMAÇÕES SOBRE O NASCIMENTO DE CADA UM, NO MEET COM A PROFESSORA.
4º
MOMENTO
ASSUNTO
- BOLICHE
CAMPO DE EXPERIÊNCIA
- CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS
OBJETIVOS
- DESENVOLVER A COORDENAÇÃO MOTORA AMPLA E A DESTREZA.
- OBJETIVO DERRUBAR COM UMA BOLA PESADA OS VÁRIOS PINOS COLOCADOS DE FORMA TRIANGULAR NO FUNDO DA PISTA.
ATIVIDADE PROPOSTA
👉PARA O JOGO DE BOLICHE VAMOS PRECISAR DE POTES OU GARRAFAS PET COM
UM POUCO DE LÍQUIDO DENTRO, PARA QUE NÃO TOMBEM FACILMENTE.
DEPOIS, COM UMA BOLA, O JOGADOR DEVE TENTAR DERRUBÁ-LAS. EM CADA
RODADA, O PARTICIPANTE PODE TENTAR DUAS VEZES.
quinta-feira, 4 de março de 2021
04/03- QUINTA-FEIRA
1º MOMENTO
👉 VAMOS RELEMBRAR OS NOMES DOS AMIGOS DA NOSSA TURMA? CLIQUE NO LINK DA CHAMADA DA SUA TURMA!
2º
MOMENTO
ASSUNTOS
- HISTÓRIA “É MEU”
RACHEL BRIGHT
ED. CARAMELO
CAMPO DE EXPERIÊNCIA
- ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO
CAMPO DE EXPERIÊNCIA
- ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO
OBJETIVOS
- COMPREENDER E INTERPRETAR A HISTÓRIA, ASSOCIANDO OS FATOS.
- DESENVOLVER A IMAGINAÇÃO E A CRIATIVIDADE.
- DESENVOLVER O RACIOCÍNIO LÓGICO, A CAPACIDADE DE MEMORIZAÇÃO E A OBSERVAÇÃO.
- AMPLIAR O VOCABULÁRIO.
ATIVIDADES PROPOSTAS
👉 QUEM SE LEMBRA DA HISTÓRIA "É MEU"?
3º
MOMENTO
ASSUNTO
- PROJETO PINTURAS E COLAGENS
CAMPO DE EXPERIÊNCIA
- TRAÇOS, SONS, CORES E FORMAS
OBJETIVOS
- DESPERTAR A CURIOSIDADE E O GOSTO PELAS ARTES VISUAIS BEM COMO CONHECER MATERIAIS E SUPORTES PARA PRODUÇÃO DE ARTE.
- PRODUZIR TRABALHOS ARTÍSTICOS, UTILIZANDO A LINGUAGEM DO DESENHO, DA PINTURA, DA COLAGEM E DA CONSTRUÇÃO.
- DESENVOLVER A IMAGINAÇÃO, CRIATIVIDADE, ATENÇÃO, CONCENTRAÇÃO, EXPRESSÃO ARTÍSTICA, PERCEPÇÃO VISUAL, NOÇÃO ESPACIAL ETC.
- EXERCITAR A HABILIDADE MOTORA.
- EXPLORAR CORES E TRAÇADOS FEITOS A PARTIR DE BARBANTE MOLHADO EM TINTAS DE DIVERSAS CORES.
ATIVIDADES PROPOSTAS
quarta-feira, 3 de março de 2021
03/03- QUARTA-FEIRA
1º MOMENTO
👉 VAMOS RELEMBRAR OS NOMES DOS AMIGOS DA NOSSA TURMA? CLIQUE NO LINK DA CHAMADA DA SUA TURMA!
2º MOMENTO
ASSUNTOS
- HISTÓRIA “É MEU!”
RACHEL BRIGHT
ED. CARAMELO
- NOÇÕES DE TAMANHO: GRANDE, PEQUENO E MESMO TAMANHO
- BRINQUEDOS
CAMPO DE EXPERIÊNCIA
- ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO
- O EU, O OUTRO E O NÓS
- ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES
OBJETIVOS
- COMPREENDER E INTERPRETAR A HISTÓRIA, ASSOCIANDO OS FATOS.
- OBSERVAR AS ILUSTRAÇÕES E PERCEBER SUA ASSOCIAÇÃO AO ENREDO DA HISTÓRIA.
- DESENVOLVER A IMAGINAÇÃO E A CRIATIVIDADE.
- DESENVOLVER O RACIOCÍNIO LÓGICO, A CAPACIDADE DE MEMORIZAÇÃO E A OBSERVAÇÃO.
- AMPLIAR O VOCABULÁRIO.
- CONVERSAR SOBRE BRINQUEDOS.
- IDENTIFICAR OBJETOS DE DIFERENTES TAMANHOS.
ATIVIDADE PROPOSTA
👉VAMOS RELEMBRAR A HISTÓRIA “É MEU!”.
👉 ASSISTA AO VÍDEO.
👉 CONVIDE UM FAMILIAR PARA CONVERSAR COM VOCÊ:
- FIFI E FABI ADORAVAM O COELHO FOFINHO. E VOCÊ, QUAL SEU BRINQUEDO PREFERIDO? MOSTRE-O PARA QUEM ESTÁ COM VOCÊ.
- AGORA, PROCURE UM BRINQUEDO GRANDE E UM BRINQUEDO PEQUENO PARA MOSTRAR PARA QUEM ESTÁ COM VOCÊ.
- ENCONTRE DOIS BRINQUEDOS DE MESMO TAMANHO E TRAGA PARA MOSTRÁ-LOS TAMBÉM!
3º MOMENTO
ASSUNTO
- COORDENAÇÃO MOTORA
- CONTAGEM
CAMPO DE EXPERIÊNCIA
- CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS
- ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES
OBJETIVOS
- DESENVOLVER A COORDENAÇÃO MOTORA AMPLA.
- TRABALHAR O EQUILÍBRIO CORPORAL.
- REALIZAR CONTAGENS ATÉ 10.
ATIVIDADES PROPOSTAS
👉MEET COM A PROFESSORA.
terça-feira, 2 de março de 2021
02/03- TERÇA-FEIRA
1º MOMENTO
👉 VAMOS RELEMBRAR OS NOMES DOS AMIGOS DA NOSSA TURMA? CLIQUE NO LINK DA CHAMADA DA SUA TURMA!
2º MOMENTO
ASSUNTOS
- HISTÓRIA “É MEU”
RACHEL BRIGHT
ED. CARAMELO
- PERCEPÇÃO DE SI MESMO, DE SUAS CARACTERÍSTICAS FÍSICAS, QUALIDADES E PREFERÊNCIAS.
CAMPO DE EXPERIÊNCIA
- ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO
- O EU, O OUTRO E O NÓS
OBJETIVOS
- INSTIGAR A CURIOSIDADE.
- EXPLORAR A PERCEPÇÃO, POR MEIO DO TATO, DE FORMAS E TEXTURAS.
- DESENVOLVER O INTERESSE PELA LEITURA.
- DESENVOLVER A POSTURA ADEQUADA PARA SE OUVIR UMA HISTÓRIA.
- OBSERVAR AS ILUSTRAÇÕES E PERCEBER SUA ASSOCIAÇÃO AO ENREDO DA HISTÓRIA.
- DESENVOLVER A IMAGINAÇÃO E A CRIATIVIDADE.
- DESENVOLVER O RACIOCÍNIO LÓGICO, A CAPACIDADE DE MEMORIZAÇÃO E A OBSERVAÇÃO.
- EXPLORAR A ORALIDADE E AMPLIAR O VOCABULÁRIO.
ATIVIDADES PROPOSTAS
👉ASSISTA AO VÍDEO A SEGUIR E REALIZE A ATIVIDADE PROPOSTA PELA PROFESSORA.
- CONTAGEM DE 1 A 10
- COMPARAÇÃO: “MESMA QUANTIDADE”
- ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES
- REFLETIR SOBRE POSSIBILIDADES DE ORGANIZAR/CLASSIFICAR ITENS RELACIONADOS.
- EXPLORAR A CONTAGEM DE 1 A 10 E A COMPARAÇÃO DE QUANTIDADES.
👉REALIZE A ATIVIDADE PROPOSTA.
4º
MOMENTO
ASSUNTO
- JOGO DOS OBSTÁCULOS
CAMPO DE EXPERIÊNCIA
- CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS
OBJETIVOS
- DESENVOLVER A COORDENAÇÃO MOTORA AMPLA.
- TRABALHAR O EQUILÍBRIO CORPORAL E A AGILIDADE.
ATIVIDADE PROPOSTA
👉 NESTA ATIVIDADE, O ADULTO MONTARÁ UM PERCURSO
COM OBSTÁCULOS QUE NÃO PODERÃO SER TOCADOS E NEM DERRUBADOS. ESTE PERCURSO TERÁ
INÍCIO E FIM.
NUMA
PRÓXIMA ETAPA, DIFICULTAR SOLICITANDO QUE O DESVIO SEJA FEITO COM UMA BOLA NOS
PÉS.
segunda-feira, 1 de março de 2021
01/03- SEGUNDA-FEIRA
1º MOMENTO
👉 VAMOS RELEMBRAR OS NOMES DOS AMIGOS DA NOSSA TURMA? CLIQUE NO LINK DA CHAMADA DA SUA TURMA!
2º
MOMENTO
ASSUNTOS
- HISTÓRIA “É MEU”
RACHEL BRIGHT
ED. CARAMELO
- COMPARTILHAR
CAMPOS DE EXPERIÊNCIA
- ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO
- O EU, O OUTRO E O NÓS
OBJETIVOS
- INSTIGAR A CURIOSIDADE.
- DESENVOLVER O INTERESSE PELA LEITURA.
- EXPLORAR INFORMAÇÕES PRESENTES NA CAPA DO LIVRO: TÍTULO, ILUSTRAÇÕES, AUTOR DA OBRA E EDITORA.
- DESENVOLVER A POSTURA ADEQUADA PARA SE OUVIR UMA HISTÓRIA.
- OBSERVAR AS ILUSTRAÇÕES E PERCEBER SUA ASSOCIAÇÃO AO ENREDO DA HISTÓRIA.
- EXPLORAR A ORALIDADE E AMPLIAR O VOCABULÁRIO.
- COMPREENDER A IMPORTÂNCIA DE COMPARTILHAR, DE QUERER BEM E DE PRATICAR A EMPATIA.
ATIVIDADES PROPOSTAS
👉ASSISTA AO VÍDEO A SEGUIR E REALIZE A ATIVIDADE PROPOSTA NO MEET COM A SUA PROFESSORA.
PARA ESTE ENCONTRO, VOCÊ PRECISARÁ DA IMPRESSÃO DA FICHA DE ATIVIDADE.
3º
MOMENTO
ASSUNTO
- COELHINHO SAI DA TOCA
CAMPO DE EXPERIÊNCIA
- CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS
OBJETIVOS
- DESENVOLVER A COORDENAÇÃO MOTORA AMPLA.
- ESTIMULAR AS HABILIDADES DE ESCUTA E OBSERVAÇÃO, RELACIONADAS AO DESENVOLVIMENTO DA ATENÇÃO.
ATIVIDADE PROPOSTA
👉VAMOS BRINCAR? CONVIDE ALGUNS FAMILIARES E DIVIRTA-SE!
A BRINCADEIRA É ASSIM:
CADA PESSOA FICARÁ EM UM BAMBOLÊ (OU DESENHO DE UM CÍRCULO NO CHÃO) SENDO A TOCA DO COELHO.
QUANDO O ADULTO FALAR
“COELHINHO SAI DA TOCA” TODOS TÊM QUE SAIR DO BAMBOLÊ (OU DO DESENHO) E
PROCURAR OUTRA “TOCA” PARA ENTRAR.