sexta-feira, 19 de março de 2021

MATERIAIS - SEMANA DE 22/03 A 26/03


ATENÇÃO!

Prezados Pais,

Disponibilizamos o arquivo com as fichas das atividades que serão usadas na próxima semana. Pedimos, por gentileza, que esse material seja impresso até 2ª feira, dia 22/03.




Agradecemos a parceria e a colaboração!

Ótimo fim de semana para todas as famílias!

Equipe do Pré I











19/03- SEXTA-FEIRA

 




AS ATIVIDADES A SEGUIR SERÃO REALIZADAS EM AULA SÍNCRONA COM A PROFESSORA.


1º MOMENTO

👉 VAMOS RELEMBRAR OS NOMES DOS AMIGOS DA NOSSA TURMA? CLIQUE NO LINK DA CHAMADA DA SUA TURMA!

PRÉ I B - TARDE


2º MOMENTO

ASSUNTO

  • RETOMADA DA HISTÓRIA BIBI TOMA BANHO
  • HÁBITOS DE HIGIENE

         

CAMPO DE EXPERIÊNCIA

  • ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO
  • O EU, O OUTRO E O NÓS 


OBJETIVOS

  • REFORÇAR A IMPORTÂNCIA DE HÁBITOS DE HIGIENE PESSOAL. 
  • DESENVOLVER A ORALIDADE E A ESCUTA ATENTA.
  • AMPLIAR O VOCABULÁRIO.
  • EXPRESSAR-SE PERANTE O GRUPO DE FORMA LIVRE.

 

ATIVIDADE PROPOSTA


👉 CONVERSE COM SEUS FAMILIARES SOBRE A IMPORTÂNCIA DE  MANTERMOS BONS HÁBITOS DE HIGIENE PESSOAL. 


👉 AGORA, REALIZE A ATIVIDADE PROPOSTA NA FICHA DO DIA 19/03

NELA VOCÊ DEVERÁ DESENHAR, COM MUITO CAPRICHO, UM HÁBITO DE HIGIENE DE QUE NÃO GOSTAVA, MAS QUE APRENDEU QUE É MUITO IMPORTANTE PARA A SUA SAÚDE. 




3º MOMENTO


ASSUNTO

  • ATIVIDADE PSICOMOTORA

         

CAMPOS DE EXPERIÊNCIA

  • CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS 
  • O EU, O OUTRO E O NÓS

OBJETIVOS

  • EXERCITAR A COORDENAÇÃO MOTORA.
  • EXERCITAR O MOVIMENTO DE PINÇA. 
  • MANUSEAR DIFERENTES MATERIAIS.
  • ESTABELECER RELAÇÕES DE ESPAÇO. 

ATIVIDADES PROPOSTAS


👉 ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO E DIVIRTA-SE!


👉 AGORA, VAMOS BRINCAR DE FORMIGUINHA E EXERCITAR AINDA MAIS NOSSO CORPO!

PARA ISSO, VOCÊ PRECISARÁ DE ALGUNS GRÃOS E DOIS POTES DE PLÁSTICO. 



ASSIM COMO UMA FORMIGUINHA, VOCÊ CARREGARÁ UM GRÃO POR VEZ, SEPARANDO-OS NOS DOIS POTES.

                                            

MAS, ATENÇÃO! VOCÊ DEVERÁ FAZER O MOVIMENTO ADEQUADO DE PINÇA!

                                                                  


4º MOMENTO


ASSUNTO

  • RODA DO BRINQUEDO

         

CAMPOS DE EXPERIÊNCIA

  • ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO


OBJETIVOS

  • REALIZAR ESCOLHAS.
  • DESENVOLVER A ORALIDADE. 
  • EXERCITAR A ESCUTA ATENTA. 
  • EXPRESSAR-SE PERANTE O GRUPO DE FORMA LIVRE.
  • PROMOVER A INTEGRAÇÃO FAMILIAR.

ATIVIDADES PROPOSTAS


👉 ESCOLHA UM DE SEUS BRINQUEDOS PREFERIDOS E CONTE AOS SEUS FAMILIARES: 

  • O NOME DO BRINQUEDO.
  • O MOTIVO PELO QUAL VOCÊ O ESCOLHEU.
  • COMO VOCÊ GOSTA DE BRINCAR COM ELE. 


👉 EM SEGUIDA, DIVIRTAM-SE BRINCANDO JUNTOS!


5º MOMENTO


ASSUNTO

  • ESTÁTUA DIFERENTE - DANÇA DO JORNAL

         

CAMPOS DE EXPERIÊNCIA

  • CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS

OBJETIVOS

  • EXERCITAR A COORDENAÇÃO MOTORA.
  • MANUSEAR DIFERENTES MATERIAIS.
  • ESTABELECER RELAÇÕES DE ESPAÇO.
  • PROMOVER A INTEGRAÇÃO FAMILIAR.


ATIVIDADES PROPOSTAS


👉 VAMOS BRINCAR DA DANÇA DA ESTÁTUA DIFERENTE?

VOCÊ PRECISARÁ DE UMA FOLHA DE JORNAL.

ASSISTA, NOVAMENTE, AO VÍDEO DA PROFESSORA PARA PODER, AO SEU COMANDO, DOBRAR A FOLHA DE JORNAL. 




ATIVIDADE PARA SER REALIZADA COM A FAMÍLIA - MOMENTO ASSÍNCRONO. 


6º MOMENTO


ASSUNTO

  • PESQUISA

 

CAMPOS DE EXPERIÊNCIA

  • ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO


OBJETIVOS

  • EXPERIMENTAR O VALOR SOCIAL DA ESCRITA.
  • AMPLIAR REPERTÓRIO CULTURAL.
  • AMPLIAR O VOCABULÁRIO. 
  • CONHECER A HISTÓRIA DE SEU PRÓPRIO NOME.


ATIVIDADES PROPOSTAS


👉 PEÇA PARA UM FAMILIAR LHE CONTAR A HISTÓRIA DE SEU NOME.

👉 DEPOIS, CONVERSEM SOBRE ALGO QUE VOCÊ FAZIA APENAS QUANDO ERA BEBÊ E SOBRE ALGO QUE VOCÊ APRENDEU A FAZER RECENTEMENTE. 

👉 EM SEGUIDA, UM ADULTO FARÁ AS ANOTAÇÕES DESTA PESQUISA EM SUA FOLHA E VOCÊ PINTARÁ OS DESENHOS COM MUITO CAPRICHO!

👉 NA SEGUNDA-FEIRA, VOCÊ COMPARTILHARÁ ESSAS INFORMAÇÕES COM SEUS AMIGOS DURANTE A AULA






quinta-feira, 18 de março de 2021

18/03- QUINTA-FEIRA

 





AS ATIVIDADES A SEGUIR SERÃO REALIZADAS EM AULA SÍNCRONA COM A PROFESSORA.


1º MOMENTO

👉 VAMOS RELEMBRAR OS NOMES DOS AMIGOS DA NOSSA TURMA? CLIQUE NO LINK DA CHAMADA DA SUA TURMA!

PRÉ I B - TARDE


2º MOMENTO

ASSUNTO

  • USO SOCIAL DOS NÚMEROS
  • PROJETO IDENTIDADEQUANTOS ANOS VOCÊ TEM?


CAMPOS DE EXPERIÊNCIA

  • ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES
  • ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO
  • O EU, O OUTRO E O NÓS 


OBJETIVOS

  • RELEMBRAR A FASE DE BEBÊ.
  • VALORIZAR CADA FASE DA VIDA.
  • IDENTIFICAR CARACTERÍSTICAS E COMPORTAMENTOS TÍPICOS DA FASE EM QUE SE ENCONTRAM.
  • REALIZAR CONTAGENS.
  • RECONHECER A FUNÇÃO SOCIAL DOS NÚMEROS. 


ATIVIDADES PROPOSTAS


👉 ASSISTA AO VÍDEO A SEGUIR. 



👉 VOCÊ JÁ OBSERVOU SUA FOTOGRAFIA DE BEBÊ E, RECENTEMENTE, OBSERVOU-SE NO ESPELHO. PERCEBEU COMO O TEMPO PASSOU? 

HOJE, VOCÊ JÁ ESTÁ MAIS CRESCIDINHO E FAZ NOVAS DESCOBERTAS A CADA NOVO DIA!

VOCÊ JÁ SABE O DIA DE SEU ANIVERSÁRIO? QUANTOS ANOS VOCÊ TEM? 

AGORA, PEGUE A QUANTIDADE DE PALITOS DE SORVETE CORRESPONDENTE A SUA IDADE. DEPOIS, COLE-OS NA FICHA DE ATIVIDADE DO DIA 18/03, REPRESENTANDO AS VELINHAS DO BOLO DE ANIVERSÁRIO. 

PARA FINALIZAR, PINTE TUDO COM MUITO CAPRICHO!


 

3º MOMENTO

ASSUNTO

  • NOÇÃO DE GRANDEZA - MAIOR E MENOR
  • COR AZUL 


CAMPOS DE EXPERIÊNCIA

  • ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES


OBJETIVOS

  • AMPLIAR O VOCABULÁRIO. 
  • IDENTIFICAR FIGURAS PLANAS E SUAS PROPRIEDADES.
  • DESENVOLVER A COORDENAÇÃO MOTORA.
  • DESENVOLVER A COORDENAÇÃO MOTORA FINA.
  • REFINAR A MOTRICIDADE DE MÃO.


ATIVIDADES PROPOSTAS


👉 PARA CUIDAR DA HIGIENE BUCAL É IMPORTANTE MANTER BONS HÁBITOS DE ESCOVAÇÃO. 

PARA FAZER UMA BOA LIMPEZA DE SEUS DENTES, VOCÊ UTILIZA A ESCOVA E O CREME DENTAL. 





👉COM SUA CANETINHA, CONTORNE A EMBALAGEM DE UMA CAIXA DE CREME DENTAL. QUAL O FORMATO QUE VOCÊ OBSERVOU?

UM RETÂNGULO!

AGORA, USANDO AS PONTINHAS DE SEUS DEDOS, RASGUE PEQUENOS PEDAÇOS DE PAPEL AZUL E COLE-OS DENTRO DO RETÂNGULO. 


4º MOMENTO


ASSUNTOS

  • ATIVIDADE PSICOMOTORA 

CAMPO DE EXPERIÊNCIA

  • CORPO, GESTO E MOVIMENTO
  • O EU, O OUTRO E O NÓS


OBJETIVOS

  • EXPRESSAR-SE POR MEIO DA MÚSICA.
  • DESENVOLVER ATENÇÃO.
  • DESENVOLVER A COORDENAÇÃO MOTORA.
  • DESENVOLVER CONCENTRAÇÃO.
  • INCENTIVAR A PRÁTICA DO MOVIMENTO COMO DEMONSTRAÇÃO DE CUIDADO COM A MANUTENÇÃO DA SAÚDE. 
  • PROMOVER MOMENTO DE INTEGRAÇÃO FAMILIAR.

 

ATIVIDADES PROPOSTAS


👉 VAMOS RELEMBRAR A MÚSICA MINHA BONECA DE LATA?



👉 CONVIDE SEUS FAMILIARES PARA BRINCAR DE PETECA COM VOCÊ!


5º MOMENTO

ASSUNTO

  • RETOMADA DA HISTÓRIA BIBI TOMA BANHO

         

CAMPO DE EXPERIÊNCIA

  • ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO
  • O EU, O OUTRO E O NÓS 


OBJETIVOS

  • COMPREENDER O TEXTO LITERÁRIO.
  • EXPLORAR AS ILUSTRAÇÕES.
  • FAZER A COMPREENSÃO ORAL DO TEXTO.
  • ESTIMULAR OS HÁBITOS DE HIGIENE PESSOAL. 
  • DESENVOLVER A ATENÇÃO. 

 

ATIVIDADE PROPOSTA


👉 ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO, RELEMBRE A HISTÓRIA BIBI TOMA BANHO E, DEPOIS, CONVERSE COM SEUS FAMILIARES SOBRE SEUS HÁBITOS DE HIGIENE. 





AULAS ESPECIALIZADAS

PRÉ I A

10H20 - EDUCAÇÃO MUSICAL


PRÉ I B

13H20 - INGLÊS

16H05 - EDUCAÇÃO MUSICAL 



ATIVIDADE PARA SER REALIZADA COM A FAMÍLIA - MOMENTO ASSÍNCRONO. 


6º MOMENTO


ASSUNTO

  • MASSINHA

 

CAMPOS DE EXPERIÊNCIA

  • CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS 


OBJETIVOS

  • DESENVOLVER A CONCENTRAÇÃO, A CRIATIVIDADE E A COORDENAÇÃO MOTORA FINA,
  • EXERCITAR MÃOS E DEDOS.
  • APERFEIÇOAR O MOVIMENTO DE PINÇA.
  • FAVORECER A EXPRESSÃO E A COMUNICAÇÃO.
  • PROPORCIONAR MOMENTO DE RELAXAMENTO.
  • EXPLORAR POSSIBILIDADES COMO: JUNTAR, SEPARAR, PERCEBER TAMANHOS DIFERENTES, CORES E FORMAS.


ATIVIDADES PROPOSTAS


👉 VAMOS BRINCAR DE MASSINHA?

VOCÊ PODERÁ FAZER BOLINHAS, MINHOCAS, CRIAR ANIMAIS E FORMAS. PODERÁ TAMBÉM "CARIMBAR" OBJETOS NA MASSINHA E OBSERVAR AS MARCAS POR ELES DEIXADAS.













quarta-feira, 17 de março de 2021

24/03- QUARTA-FEIRA












 

17/03- QUARTA-FEIRA

 





AS ATIVIDADES A SEGUIR SERÃO REALIZADAS EM AULA SÍNCRONA COM A PROFESSORA.


1º MOMENTO

👉 VAMOS RELEMBRAR OS NOMES DOS AMIGOS DA NOSSA TURMA? CLIQUE NO LINK DA CHAMADA DA SUA TURMA!

PRÉ I B - TARDE


2º MOMENTO

ASSUNTO

  • IMPORTÂNCIA DA MANUTENÇÃO DOS HÁBITOS DE HIGIENE


CAMPOS DE EXPERIÊNCIA

  • ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO
  • O EU, O OUTRO E O NÓS 


OBJETIVOS

  • ESTIMULAR OS HÁBITOS DE HIGIENE PESSOAL. 
  • DEMONSTRAR A IMPORTÂNCIA DOS CUIDADOS COM O CORPO E DA HIGIENE PARA A SAÚDE. 
  • FAVORECER A AUTOESTIMA DA CRIANÇA.  
  • IDENTIFICAR E PROMOVER A UTILIZAÇÃO DOS OBJETOS DE HIGIENE PESSOAL.  
  • DESENVOLVER A ATENÇÃO. 


ATIVIDADES PROPOSTAS


👉 ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO E DESCUBRA O QUE OUTRAS CRIANÇAS ACHAM SOBRE A IMPORTÂNCIA DO BANHO.




👉 ESTA SEMANA, TEMOS CONVERSADO SOBRE A IMPORTÂNCIA DE MANTERMOS BONS HÁBITOS DE HIGIENE PARA CUIDARMOS DA SAÚDE DE NOSSO CORPO.

AGORA, REALIZE A ATIVIDADE PROPOSTA NA FICHA DE ATIVIDADE DO DIA 17/03.

NESTA ATIVIDADE, VOCÊ DEVERÁ OBSERVAR AS ILUSTRAÇÕES E CIRCULAR DE AZUL OS ITENS QUE UTILIZAMOS PARA CUIDAR DA HIGIENE PESSOAL. 



3º MOMENTO

ASSUNTOS

  • USO SOCIAL DO NÚMERO
  • IDENTIFICAR PARTES DO CORPO
  • CUIDADOS QUE DEVEMOS TER COM NOSSO PRÓPRIO CORPO

         

CAMPOS DE EXPERIÊNCIA

  • ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADE, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES

  • ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO

  • CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS


OBJETIVOS

  • RECONHECER A FUNÇÃO SOCIAL DOS NÚMEROS. 
  • IDENTIFICAR A SEQUÊNCIA NUMÉRICA ATÉ 10.
  • EXPRESSAR-SE POR MEIO DA MÚSICA.
  • DESENVOLVER ATENÇÃO.
  • DESENVOLVER A COORDENAÇÃO MOTORA.
  • DESENVOLVER CONCENTRAÇÃO.
  • EXPRESSAR-SE POR MEIO DA MÚSICA.
  • IDENTIFICAÇÃO E CONTAGEM DAS PARTES DO CORPO.
  • INCENTIVAR A PRÁTICA DO MOVIMENTO COMO DEMONSTRAÇÃO DE CUIDADO COM A MANUTENÇÃO DA SAÚDE. 

 

ATIVIDADES PROPOSTAS

👉 ASSISTA AO VÍDEO A SEGUIR E DIVIRTA-SE COM A MÚSICA MINHA BONECA DE LATA. 




👉 EXERCITAR O CORPO É MUITO IMPORTANTE PARA MANTÊ-LO SAUDÁVEL!

QUANDO BRINCAMOS ESTAMOS MANTENDO O CORPO EM MOVIMENTO.

VAMOS MOVIMENTAR UM POUCO NOSSO CORPO BRINCANDO DE PETECA? 

ANTES, VAMOS CONHECER A ORIGEM DESTE BRINQUEDO!



👉 AGORA, COM A AJUDA DE UM FAMILIAR, MONTE A SUA PRÓPRIA PETECA.

1º PASSO - AMASSE DUAS OU TRÊS FOLHAS DE JORNAL PARA FAZER UMA BOLA. 



2º PASSO - COLOQUE SUA BOLA DE JORNAL NO CENTRO DO QUADRADO DE TNT (ENVIADO PARA CASA JUNTO COM SUAS ATIVIDADES). CASO ESTEJA SEM O TNT, VOCÊ PODERÁ USAR UMA SACOLA PLÁSTICA CORTADA. 

3º PASSO - JUNTE TODAS AS PONTINHAS, COMO SE QUISESSE EMBRULHAR SUA BOLA PARA PRESENTE. DEPOIS, USE O BARBANTE PARA AMARRAR OU UM PEDAÇO DE FITA ADESIVA PARA FECHAR SUA PETECA. 


4º PASSO - DIVIRTA-SE BRINCANDO SOZINHO OU COM SEUS FAMILIARES! 
O OBJETIVO DA BRINCADEIRA É NÃO DEIXAR A PETECA CAIR NO CHÃO, BATENDO NELA COM A PALMA DA MÃO. 



AULA ESPECIALIZADA

PRÉ I A

11H20 - INGLÊS



ATIVIDADE PARA SER REALIZADA COM A FAMÍLIA - MOMENTO ASSÍNCRONO. 


4º MOMENTO

ASSUNTO

  • ATIVIDADE PSICOMOTORA

         

CAMPOS DE EXPERIÊNCIA

  • CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS 
  • O EU, O OUTRO E O NÓS

OBJETIVOS

  • EXERCITAR A COORDENAÇÃO MOTORA.
  • EXERCITAR O MOVIMENTO DE PINÇA. 
  • MANUSEAR DIFERENTES MATERIAIS.
  • ESTABELECER RELAÇÕES DE ESPAÇO. 

ATIVIDADES PROPOSTAS

👉 ASSISTA AO VÍDEO A SEGUIR E RELEMBRE A MÚSICA OS DEDINHOS JÁ APRENDIDA NA ESCOLA.




👉 PARA ESTA ATIVIDADE, VOCÊ PRECISARÁ DO SEU POTE DE SORVETE, PREGADORES E TAMPINHAS.

VOCÊ LEMBRA COMO BRINCAMOS NA ESCOLA?

👉PRIMEIRO, PRENDA TODOS SEUS PREGADORES NO SEU POTE.



 
👉AGORA, VAMOS BRINCAR DE PESCARIA?

RETIRE AS TAMPINHAS DE DENTRO DO POTE "PESCANDO-AS" COM SEU PREGADOR.