sexta-feira, 19 de março de 2021
MATERIAIS - SEMANA DE 22/03 A 26/03
19/03- SEXTA-FEIRA
2º MOMENTO
ASSUNTO
- RETOMADA DA HISTÓRIA BIBI TOMA BANHO
- HÁBITOS DE HIGIENE
CAMPO DE EXPERIÊNCIA
- ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO
- O EU, O OUTRO E O NÓS
OBJETIVOS
- REFORÇAR A IMPORTÂNCIA DE HÁBITOS DE HIGIENE PESSOAL.
- DESENVOLVER A ORALIDADE E A ESCUTA ATENTA.
- AMPLIAR O VOCABULÁRIO.
- EXPRESSAR-SE PERANTE O GRUPO DE FORMA LIVRE.
ATIVIDADE PROPOSTA
👉 CONVERSE COM SEUS FAMILIARES SOBRE A IMPORTÂNCIA DE MANTERMOS BONS HÁBITOS DE HIGIENE PESSOAL.
👉 AGORA, REALIZE A ATIVIDADE PROPOSTA NA FICHA DO DIA 19/03.
NELA VOCÊ DEVERÁ DESENHAR, COM MUITO CAPRICHO, UM HÁBITO DE HIGIENE DE QUE NÃO GOSTAVA, MAS QUE APRENDEU QUE É MUITO IMPORTANTE PARA A SUA SAÚDE.
3º MOMENTO
ASSUNTO
- ATIVIDADE PSICOMOTORA
CAMPOS DE EXPERIÊNCIA
- CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS
- O EU, O OUTRO E O NÓS
OBJETIVOS
- EXERCITAR A COORDENAÇÃO MOTORA.
- EXERCITAR O MOVIMENTO DE PINÇA.
- MANUSEAR DIFERENTES MATERIAIS.
- ESTABELECER RELAÇÕES DE ESPAÇO.
ATIVIDADES PROPOSTAS
👉 ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO E DIVIRTA-SE!
👉 AGORA, VAMOS BRINCAR DE FORMIGUINHA E EXERCITAR AINDA MAIS NOSSO CORPO!
PARA ISSO, VOCÊ PRECISARÁ DE ALGUNS GRÃOS E DOIS POTES DE PLÁSTICO.
ASSIM COMO UMA FORMIGUINHA, VOCÊ CARREGARÁ UM GRÃO POR VEZ, SEPARANDO-OS NOS DOIS POTES.MAS, ATENÇÃO! VOCÊ DEVERÁ FAZER O MOVIMENTO ADEQUADO DE PINÇA!
4º MOMENTO
ASSUNTO
- RODA DO BRINQUEDO
CAMPOS DE EXPERIÊNCIA
- ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO
OBJETIVOS
- REALIZAR ESCOLHAS.
- DESENVOLVER A ORALIDADE.
- EXERCITAR A ESCUTA ATENTA.
- EXPRESSAR-SE PERANTE O GRUPO DE FORMA LIVRE.
- PROMOVER A INTEGRAÇÃO FAMILIAR.
ATIVIDADES PROPOSTAS
👉 ESCOLHA UM DE SEUS BRINQUEDOS PREFERIDOS E CONTE AOS SEUS FAMILIARES:
- O NOME DO BRINQUEDO.
- O MOTIVO PELO QUAL VOCÊ O ESCOLHEU.
- COMO VOCÊ GOSTA DE BRINCAR COM ELE.
👉 EM SEGUIDA, DIVIRTAM-SE BRINCANDO JUNTOS!
5º MOMENTO
ASSUNTO
- ESTÁTUA DIFERENTE - DANÇA DO JORNAL
CAMPOS DE EXPERIÊNCIA
- CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS
OBJETIVOS
- EXERCITAR A COORDENAÇÃO MOTORA.
- MANUSEAR DIFERENTES MATERIAIS.
- ESTABELECER RELAÇÕES DE ESPAÇO.
- PROMOVER A INTEGRAÇÃO FAMILIAR.
ATIVIDADES PROPOSTAS
👉 VAMOS BRINCAR DA DANÇA DA ESTÁTUA DIFERENTE?
VOCÊ PRECISARÁ DE UMA FOLHA DE JORNAL.
ASSISTA, NOVAMENTE, AO VÍDEO DA PROFESSORA PARA PODER, AO SEU COMANDO, DOBRAR A FOLHA DE JORNAL.
6º MOMENTO
ASSUNTO
- PESQUISA
CAMPOS DE EXPERIÊNCIA
- ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO
OBJETIVOS
- EXPERIMENTAR O VALOR SOCIAL DA ESCRITA.
- AMPLIAR REPERTÓRIO CULTURAL.
- AMPLIAR O VOCABULÁRIO.
- CONHECER A HISTÓRIA DE SEU PRÓPRIO NOME.
ATIVIDADES PROPOSTAS
👉 PEÇA PARA UM FAMILIAR LHE CONTAR A HISTÓRIA DE SEU NOME.
👉 DEPOIS, CONVERSEM SOBRE ALGO QUE VOCÊ FAZIA APENAS QUANDO ERA BEBÊ E SOBRE ALGO QUE VOCÊ APRENDEU A FAZER RECENTEMENTE.
👉 EM SEGUIDA, UM ADULTO FARÁ AS ANOTAÇÕES DESTA PESQUISA EM SUA FOLHA E VOCÊ PINTARÁ OS DESENHOS COM MUITO CAPRICHO!
👉 NA SEGUNDA-FEIRA, VOCÊ COMPARTILHARÁ ESSAS INFORMAÇÕES COM SEUS AMIGOS DURANTE A AULA.
quinta-feira, 18 de março de 2021
18/03- QUINTA-FEIRA
2º MOMENTO
ASSUNTO
- USO SOCIAL DOS NÚMEROS
- PROJETO IDENTIDADE – QUANTOS ANOS VOCÊ TEM?
CAMPOS DE EXPERIÊNCIA
- ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES
- ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO
- O EU, O OUTRO E O NÓS
OBJETIVOS
- RELEMBRAR A FASE DE BEBÊ.
- VALORIZAR CADA FASE DA VIDA.
- IDENTIFICAR CARACTERÍSTICAS E COMPORTAMENTOS TÍPICOS DA FASE EM QUE SE ENCONTRAM.
- REALIZAR CONTAGENS.
- RECONHECER A FUNÇÃO SOCIAL DOS NÚMEROS.
ATIVIDADES PROPOSTAS
👉 ASSISTA AO VÍDEO A SEGUIR.
👉 VOCÊ JÁ OBSERVOU SUA FOTOGRAFIA DE BEBÊ E, RECENTEMENTE, OBSERVOU-SE NO ESPELHO. PERCEBEU COMO O TEMPO PASSOU?
HOJE, VOCÊ JÁ ESTÁ MAIS CRESCIDINHO E FAZ NOVAS DESCOBERTAS A CADA NOVO DIA!
VOCÊ JÁ SABE O DIA DE SEU ANIVERSÁRIO? QUANTOS ANOS VOCÊ TEM?
AGORA, PEGUE A QUANTIDADE DE PALITOS DE SORVETE CORRESPONDENTE A SUA IDADE. DEPOIS, COLE-OS NA FICHA DE ATIVIDADE DO DIA 18/03, REPRESENTANDO AS VELINHAS DO BOLO DE ANIVERSÁRIO.
PARA FINALIZAR, PINTE TUDO COM MUITO CAPRICHO!
3º MOMENTO
ASSUNTO
- NOÇÃO DE GRANDEZA - MAIOR E MENOR
- COR AZUL
CAMPOS DE EXPERIÊNCIA
- ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES
OBJETIVOS
- AMPLIAR O VOCABULÁRIO.
- IDENTIFICAR FIGURAS PLANAS E SUAS PROPRIEDADES.
- DESENVOLVER A COORDENAÇÃO MOTORA.
- DESENVOLVER A COORDENAÇÃO MOTORA FINA.
- REFINAR A MOTRICIDADE DE MÃO.
ATIVIDADES PROPOSTAS
👉 PARA CUIDAR DA HIGIENE BUCAL É IMPORTANTE MANTER BONS HÁBITOS DE ESCOVAÇÃO.
PARA FAZER UMA BOA LIMPEZA DE SEUS DENTES, VOCÊ UTILIZA A ESCOVA E O CREME DENTAL.
👉COM SUA CANETINHA, CONTORNE A EMBALAGEM DE UMA CAIXA DE CREME DENTAL. QUAL O FORMATO QUE VOCÊ OBSERVOU?
UM RETÂNGULO!
AGORA, USANDO AS PONTINHAS DE SEUS DEDOS, RASGUE PEQUENOS PEDAÇOS DE PAPEL AZUL E COLE-OS DENTRO DO RETÂNGULO.
4º MOMENTO
ASSUNTOS
- ATIVIDADE PSICOMOTORA
CAMPO DE EXPERIÊNCIA
- CORPO, GESTO E MOVIMENTO
- O EU, O OUTRO E O NÓS
OBJETIVOS
- EXPRESSAR-SE POR MEIO DA MÚSICA.
- DESENVOLVER ATENÇÃO.
- DESENVOLVER A COORDENAÇÃO MOTORA.
- DESENVOLVER CONCENTRAÇÃO.
- INCENTIVAR A PRÁTICA DO MOVIMENTO COMO DEMONSTRAÇÃO DE CUIDADO COM A MANUTENÇÃO DA SAÚDE.
- PROMOVER MOMENTO DE INTEGRAÇÃO FAMILIAR.
ATIVIDADES PROPOSTAS
👉 VAMOS RELEMBRAR A MÚSICA MINHA BONECA DE LATA?
5º MOMENTO
ASSUNTO
- RETOMADA DA HISTÓRIA BIBI TOMA BANHO
CAMPO DE EXPERIÊNCIA
- ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO
- O EU, O OUTRO E O NÓS
OBJETIVOS
- COMPREENDER O TEXTO LITERÁRIO.
- EXPLORAR AS ILUSTRAÇÕES.
- FAZER A COMPREENSÃO ORAL DO TEXTO.
- ESTIMULAR OS HÁBITOS DE HIGIENE PESSOAL.
- DESENVOLVER A ATENÇÃO.
ATIVIDADE PROPOSTA
👉 ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO, RELEMBRE A HISTÓRIA BIBI TOMA BANHO E, DEPOIS, CONVERSE COM SEUS FAMILIARES SOBRE SEUS HÁBITOS DE HIGIENE.
AULAS ESPECIALIZADAS
PRÉ I A
10H20 - EDUCAÇÃO MUSICAL
PRÉ I B
13H20 - INGLÊS
16H05 - EDUCAÇÃO MUSICAL
6º MOMENTO
ASSUNTO
- MASSINHA
CAMPOS DE EXPERIÊNCIA
- CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS
OBJETIVOS
- DESENVOLVER A CONCENTRAÇÃO, A CRIATIVIDADE E A COORDENAÇÃO MOTORA FINA,
- EXERCITAR MÃOS E DEDOS.
- APERFEIÇOAR O MOVIMENTO DE PINÇA.
- FAVORECER A EXPRESSÃO E A COMUNICAÇÃO.
- PROPORCIONAR MOMENTO DE RELAXAMENTO.
- EXPLORAR POSSIBILIDADES COMO: JUNTAR, SEPARAR, PERCEBER TAMANHOS DIFERENTES, CORES E FORMAS.
ATIVIDADES PROPOSTAS
👉 VAMOS BRINCAR DE MASSINHA?
VOCÊ PODERÁ FAZER BOLINHAS, MINHOCAS, CRIAR ANIMAIS E FORMAS. PODERÁ TAMBÉM "CARIMBAR" OBJETOS NA MASSINHA E OBSERVAR AS MARCAS POR ELES DEIXADAS.
quarta-feira, 17 de março de 2021
17/03- QUARTA-FEIRA
2º MOMENTO
ASSUNTO
- IMPORTÂNCIA DA MANUTENÇÃO DOS HÁBITOS DE HIGIENE
CAMPOS DE EXPERIÊNCIA
- ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO
- O EU, O OUTRO E O NÓS
OBJETIVOS
- ESTIMULAR OS HÁBITOS DE HIGIENE PESSOAL.
- DEMONSTRAR A IMPORTÂNCIA DOS CUIDADOS COM O
CORPO E DA HIGIENE PARA A SAÚDE.
- FAVORECER A AUTOESTIMA DA CRIANÇA.
- IDENTIFICAR E PROMOVER A UTILIZAÇÃO DOS
OBJETOS DE HIGIENE PESSOAL.
- DESENVOLVER A ATENÇÃO.
ATIVIDADES PROPOSTAS
👉 ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO E DESCUBRA O QUE OUTRAS CRIANÇAS ACHAM SOBRE A IMPORTÂNCIA DO BANHO.
👉 ESTA SEMANA, TEMOS CONVERSADO SOBRE A IMPORTÂNCIA DE MANTERMOS BONS HÁBITOS DE HIGIENE PARA CUIDARMOS DA SAÚDE DE NOSSO CORPO.
AGORA, REALIZE A ATIVIDADE PROPOSTA NA FICHA DE ATIVIDADE DO DIA 17/03.
NESTA ATIVIDADE, VOCÊ DEVERÁ OBSERVAR AS ILUSTRAÇÕES E CIRCULAR DE AZUL OS ITENS QUE UTILIZAMOS PARA CUIDAR DA HIGIENE PESSOAL.
3º MOMENTO
ASSUNTOS
- USO SOCIAL DO NÚMERO
- IDENTIFICAR PARTES DO CORPO
- CUIDADOS QUE DEVEMOS TER COM NOSSO PRÓPRIO CORPO
CAMPOS DE EXPERIÊNCIA
ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADE, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES
ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO
CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS
OBJETIVOS
- RECONHECER A FUNÇÃO SOCIAL DOS NÚMEROS.
- IDENTIFICAR A SEQUÊNCIA NUMÉRICA ATÉ 10.
- EXPRESSAR-SE POR MEIO DA MÚSICA.
- DESENVOLVER ATENÇÃO.
- DESENVOLVER A COORDENAÇÃO MOTORA.
- DESENVOLVER CONCENTRAÇÃO.
- EXPRESSAR-SE POR MEIO DA MÚSICA.
- IDENTIFICAÇÃO E CONTAGEM DAS PARTES DO CORPO.
- INCENTIVAR A PRÁTICA DO MOVIMENTO COMO DEMONSTRAÇÃO DE CUIDADO COM A MANUTENÇÃO DA SAÚDE.
ATIVIDADES PROPOSTAS
👉 ASSISTA AO VÍDEO A SEGUIR E DIVIRTA-SE COM A MÚSICA MINHA BONECA DE LATA.
👉 EXERCITAR O CORPO É MUITO IMPORTANTE PARA MANTÊ-LO SAUDÁVEL!
QUANDO BRINCAMOS ESTAMOS MANTENDO O CORPO EM MOVIMENTO.
VAMOS MOVIMENTAR UM POUCO NOSSO CORPO BRINCANDO DE PETECA?
ANTES, VAMOS CONHECER A ORIGEM DESTE BRINQUEDO!
👉 AGORA, COM A AJUDA DE UM FAMILIAR, MONTE A SUA PRÓPRIA PETECA.
1º PASSO - AMASSE DUAS OU TRÊS FOLHAS DE JORNAL PARA FAZER UMA BOLA.
3º PASSO - JUNTE TODAS AS PONTINHAS, COMO SE QUISESSE EMBRULHAR SUA BOLA PARA PRESENTE. DEPOIS, USE O BARBANTE PARA AMARRAR OU UM PEDAÇO DE FITA ADESIVA PARA FECHAR SUA PETECA.
AULA ESPECIALIZADA
PRÉ I A
11H20 - INGLÊS
4º MOMENTO
ASSUNTO
- ATIVIDADE PSICOMOTORA
CAMPOS DE EXPERIÊNCIA
- CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS
- O EU, O OUTRO E O NÓS
OBJETIVOS
- EXERCITAR A COORDENAÇÃO MOTORA.
- EXERCITAR O MOVIMENTO DE PINÇA.
- MANUSEAR DIFERENTES MATERIAIS.
- ESTABELECER RELAÇÕES DE ESPAÇO.
ATIVIDADES PROPOSTAS
👉 ASSISTA AO VÍDEO A SEGUIR E RELEMBRE A MÚSICA OS DEDINHOS JÁ APRENDIDA NA ESCOLA.