quarta-feira, 17 de março de 2021

17/03- QUARTA-FEIRA

 





AS ATIVIDADES A SEGUIR SERÃO REALIZADAS EM AULA SÍNCRONA COM A PROFESSORA.


1º MOMENTO

👉 VAMOS RELEMBRAR OS NOMES DOS AMIGOS DA NOSSA TURMA? CLIQUE NO LINK DA CHAMADA DA SUA TURMA!

PRÉ I B - TARDE


2º MOMENTO

ASSUNTO

  • IMPORTÂNCIA DA MANUTENÇÃO DOS HÁBITOS DE HIGIENE


CAMPOS DE EXPERIÊNCIA

  • ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO
  • O EU, O OUTRO E O NÓS 


OBJETIVOS

  • ESTIMULAR OS HÁBITOS DE HIGIENE PESSOAL. 
  • DEMONSTRAR A IMPORTÂNCIA DOS CUIDADOS COM O CORPO E DA HIGIENE PARA A SAÚDE. 
  • FAVORECER A AUTOESTIMA DA CRIANÇA.  
  • IDENTIFICAR E PROMOVER A UTILIZAÇÃO DOS OBJETOS DE HIGIENE PESSOAL.  
  • DESENVOLVER A ATENÇÃO. 


ATIVIDADES PROPOSTAS


👉 ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO E DESCUBRA O QUE OUTRAS CRIANÇAS ACHAM SOBRE A IMPORTÂNCIA DO BANHO.




👉 ESTA SEMANA, TEMOS CONVERSADO SOBRE A IMPORTÂNCIA DE MANTERMOS BONS HÁBITOS DE HIGIENE PARA CUIDARMOS DA SAÚDE DE NOSSO CORPO.

AGORA, REALIZE A ATIVIDADE PROPOSTA NA FICHA DE ATIVIDADE DO DIA 17/03.

NESTA ATIVIDADE, VOCÊ DEVERÁ OBSERVAR AS ILUSTRAÇÕES E CIRCULAR DE AZUL OS ITENS QUE UTILIZAMOS PARA CUIDAR DA HIGIENE PESSOAL. 



3º MOMENTO

ASSUNTOS

  • USO SOCIAL DO NÚMERO
  • IDENTIFICAR PARTES DO CORPO
  • CUIDADOS QUE DEVEMOS TER COM NOSSO PRÓPRIO CORPO

         

CAMPOS DE EXPERIÊNCIA

  • ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADE, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES

  • ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO

  • CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS


OBJETIVOS

  • RECONHECER A FUNÇÃO SOCIAL DOS NÚMEROS. 
  • IDENTIFICAR A SEQUÊNCIA NUMÉRICA ATÉ 10.
  • EXPRESSAR-SE POR MEIO DA MÚSICA.
  • DESENVOLVER ATENÇÃO.
  • DESENVOLVER A COORDENAÇÃO MOTORA.
  • DESENVOLVER CONCENTRAÇÃO.
  • EXPRESSAR-SE POR MEIO DA MÚSICA.
  • IDENTIFICAÇÃO E CONTAGEM DAS PARTES DO CORPO.
  • INCENTIVAR A PRÁTICA DO MOVIMENTO COMO DEMONSTRAÇÃO DE CUIDADO COM A MANUTENÇÃO DA SAÚDE. 

 

ATIVIDADES PROPOSTAS

👉 ASSISTA AO VÍDEO A SEGUIR E DIVIRTA-SE COM A MÚSICA MINHA BONECA DE LATA. 




👉 EXERCITAR O CORPO É MUITO IMPORTANTE PARA MANTÊ-LO SAUDÁVEL!

QUANDO BRINCAMOS ESTAMOS MANTENDO O CORPO EM MOVIMENTO.

VAMOS MOVIMENTAR UM POUCO NOSSO CORPO BRINCANDO DE PETECA? 

ANTES, VAMOS CONHECER A ORIGEM DESTE BRINQUEDO!



👉 AGORA, COM A AJUDA DE UM FAMILIAR, MONTE A SUA PRÓPRIA PETECA.

1º PASSO - AMASSE DUAS OU TRÊS FOLHAS DE JORNAL PARA FAZER UMA BOLA. 



2º PASSO - COLOQUE SUA BOLA DE JORNAL NO CENTRO DO QUADRADO DE TNT (ENVIADO PARA CASA JUNTO COM SUAS ATIVIDADES). CASO ESTEJA SEM O TNT, VOCÊ PODERÁ USAR UMA SACOLA PLÁSTICA CORTADA. 

3º PASSO - JUNTE TODAS AS PONTINHAS, COMO SE QUISESSE EMBRULHAR SUA BOLA PARA PRESENTE. DEPOIS, USE O BARBANTE PARA AMARRAR OU UM PEDAÇO DE FITA ADESIVA PARA FECHAR SUA PETECA. 


4º PASSO - DIVIRTA-SE BRINCANDO SOZINHO OU COM SEUS FAMILIARES! 
O OBJETIVO DA BRINCADEIRA É NÃO DEIXAR A PETECA CAIR NO CHÃO, BATENDO NELA COM A PALMA DA MÃO. 



AULA ESPECIALIZADA

PRÉ I A

11H20 - INGLÊS



ATIVIDADE PARA SER REALIZADA COM A FAMÍLIA - MOMENTO ASSÍNCRONO. 


4º MOMENTO

ASSUNTO

  • ATIVIDADE PSICOMOTORA

         

CAMPOS DE EXPERIÊNCIA

  • CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS 
  • O EU, O OUTRO E O NÓS

OBJETIVOS

  • EXERCITAR A COORDENAÇÃO MOTORA.
  • EXERCITAR O MOVIMENTO DE PINÇA. 
  • MANUSEAR DIFERENTES MATERIAIS.
  • ESTABELECER RELAÇÕES DE ESPAÇO. 

ATIVIDADES PROPOSTAS

👉 ASSISTA AO VÍDEO A SEGUIR E RELEMBRE A MÚSICA OS DEDINHOS JÁ APRENDIDA NA ESCOLA.




👉 PARA ESTA ATIVIDADE, VOCÊ PRECISARÁ DO SEU POTE DE SORVETE, PREGADORES E TAMPINHAS.

VOCÊ LEMBRA COMO BRINCAMOS NA ESCOLA?

👉PRIMEIRO, PRENDA TODOS SEUS PREGADORES NO SEU POTE.



 
👉AGORA, VAMOS BRINCAR DE PESCARIA?

RETIRE AS TAMPINHAS DE DENTRO DO POTE "PESCANDO-AS" COM SEU PREGADOR. 









Nenhum comentário: