sexta-feira, 9 de abril de 2021

MATERIAIS - SEMANA DE 12/04 A 16/04

 

  ATENÇÃO!


Prezados Pais,

Disponibilizamos o arquivo com as fichas das atividades que serão usadas na próxima semana. Pedimos, por gentileza, que esse material seja impresso até 2ª feira, dia 12/04.




Agradecemos a parceria e a colaboração!

Ótimo fim de semana para todas as famílias!

Equipe do Pré I










09/04 - SEXTA FEIRA

 



1º MOMENTO


👉VAMOS RELEMBRAR OS NOMES DOS AMIGOS DA NOSSA TURMA? CLIQUE NO LINK DA CHAMADA DA SUA TURMA!


PRÉ I A - MANHÃ


PRÉ I B - TARDE



2º MOMENTO 


ASSUNTO


  • ATIVIDADE PSICOMOTORA


CAMPOS DE EXPERIÊNCIA


  • CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS
  • O EU, O OUTRO E O NÓS 



OBJETIVOS


  • EXERCITAR A COORDENAÇÃO MOTORA.
  • EXERCITAR O MOVIMENTO DE PINÇA. 
  • MANUSEAR DIFERENTES MATERIAIS.
  • ESTABELECER RELAÇÕES DE ESPAÇO.


ATIVIDADES PROPOSTAS


👉ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO E RELEMBRE A MÚSICA A DONA ARANHA






👉VOCÊ SE LEMBRA DA ATIVIDADE DE PESCARIA REALIZADA COM OS PREGADORES DE ROUPA, TAMPINHAS E O POTE DE SORVETE?

PRIMEIRO, SEPARE 10 PREGADORES DE ROUPAS E 10 TAMPINHAS DE PLÁSTICO. 

PRENDA TODOS OS PREGADORES EM VOLTA DE SEU POTE OU EM UMA PEÇA DE ROUPA.

DEPOIS, GIRE A ROLETA E PESQUE A QUANTIDADE DE TAMPINHAS QUE FOR SORTEADA.



ROLETA



👉PARA TORNAR A SUA PESCARIA AINDA MAIS INCRÍVEL, PEÇA A AJUDA DE UM FAMILIAR E COLOQUE UM POUCO DE ÁGUA EM SEU POTE DE SORVETE!




3º MOMENTO


ASSUNTO 


  • CONTAGEM E QUANTIDADE



CAMPOS DE EXPERIÊNCIA 


  • ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES
  • CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS


OBJETIVOS


  • COMPREENDER O SIGNIFICADO DA CONTAGEM.
  • RELACIONAR NÚMEROS ÀS SUAS RESPECTIVAS QUANTIDADES.
  • DESENVOLVER NOÇÕES DE QUANTIDADES.


ATIVIDADES PROPOSTAS



👉CLIQUE NO LINK E CONHEÇA A CANTIGA 1,2, FEIJÃO COM ARROZ. 






 👉AGORA. CLIQUE NO LINK A SEGUIR E BRINQUE COM O JOGO DA MEMÓRIA DAS QUANTIDADES? MAS, ATENÇÃO: AGORA, VOCÊ DEVERÁ RELACIONAR O NÚMERO À QUANTIDADE!


JOGO DA MEMÓRIA

 

4º MOMENTO


ASSUNTO


  • COR: VERMELHA

                  

CAMPOS DE EXPERIÊNCIA


  • ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES
  • TRAÇOS, SONS, CORES E FORMAS


OBJETIVOS


  • RECONHECER E FIXAR A COR VERMELHA.
  • AMPLIAR O REPERTÓRIO CULTURAL.


ATIVIDADES PROPOSTAS



👉OBSERVE A IMAGEM ABAIXO. 

VOCÊ SABE O NOME DESTA FRUTA? QUAL A COR DE SUA CASCA?



👉PROCURE, EM REVISTAS, FIGURAS QUE TENHAM A COR VERMELHA. RECORTE-AS E COLE EM SEU CADERNO CARTOGRÁFICO.

  

ATIVIDADE PARA SER REALIZADA COM A FAMÍLIA - MOMENTO ASSÍNCRONO.


👉CONVIDE SEUS FAMILIARES PARA UM CINEMA ESPECIAL!

CONHEÇA A HISTÓRIA DE UM RATINHO QUE TEM UM SONHO E DESCOBRE A IMPORTÂNCIA DA AMIZADE. 










quinta-feira, 8 de abril de 2021

08/04 - QUINTA FEIRA

 



1º MOMENTO


👉VAMOS RELEMBRAR OS NOMES DOS AMIGOS DA NOSSA TURMA? CLIQUE NO LINK DA CHAMADA DA SUA TURMA!


PRÉ I A - MANHÃ


PRÉ I B - TARDE



2º MOMENTO


ASSUNTO


  • RECONTO ORAL DA HISTÓRIA AMIGOS MUITO ESPECIAIS
  • AMIZADE
  • FORMAS GEOMÉTRICAS: TRIÂNGULO E CÍRCULO


CAMPOS DE EXPERIÊNCIA


  • ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO
  • O EU, O OUTRO E O NÓS
  • TRAÇOS, SONS, CORES E FORMAS


OBJETIVOS


  • COMPREENDER O TEXTO LITERÁRIO.
  • EXPLORAR AS ILUSTRAÇÕES.
  • FAZER A COMPREENSÃO ORAL DO TEXTO.
  • COLOCAR-SE LIVREMENTE PERANTE O GRUPO. 
  • DESENVOLVER A ATENÇÃO.
  • INCENTIVAR O CUIDADO E O RESPEITO AOS AMIGOS.
  • RELEMBRAR AS FORMAS GEOMÉTRICAS TRIÂNGULO E CÍRCULO.
  • DESENVOLVER A CRIATIVIDADE.

 


ATIVIDADES PROPOSTAS



👉ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO E RELEMBRE A HISTÓRIA AMIGOS MUITO ESPECIAIS.






👉CONTE AOS SEUS FAMILIARES O QUE VOCÊ MAIS GOSTA EM SEUS AMIGOS E DO QUE VOCÊ GOSTA DE BRINCAR COM ELES. 


👉COM A AJUDA DE UM FAMILIAR, CRIE A SUA RATINHA DA HISTÓRIA. VOCÊ PRECISARÁ DE DOIS TRIÂNGULOS E DOIS CÍRCULOS PEQUENOS. DEPOIS, CRIE UM CENÁRIO E DESENHE OS AMIGOS QUE FICARAM COM ELA NAQUELE DIA ESPECIAL.







3º MOMENTO


ASSUNTO

 

  • PESCARIA DE PECINHAS


 

CAMPO DE EXPERIÊNCIA



  • CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS

 

OBJETIVOS



  • DESENVOLVER A COORDENAÇÃO MOTORA FINA E O DOMÍNIO DO MOVIMENTO DE PINÇA. 
  • MANUSEAR PINÇAS E CONSEGUIR TRANSPORTAR PECINHAS DE UM LUGAR AO OUTRO.

 

ATIVIDADES PROPOSTAS



👉ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO E DIVIRTA-SE, DANÇANDO E CANTANDO COM SEUS FAMILIARES.






👉 COM A AJUDA DE UM FAMILIAR, PEGUE PINÇAS DE COZINHA/ PEGADORES DE GELO OU SALADA, CAIXA DE OVO E PECINHAS PLÁSTICAS OU MESMO TAMPAS DE GARRAFA.

A BRINCADEIRA É A SEGUINTE: PINÇAR OBJETOS (TAMPINHAS OU PECINHAS DIVERSAS) DE UM POTE COM A PINÇA DE COZINHA E LEVÁ-LOS A UMA BANDEJA DE OVOS. CADA OBJETO DEVERÁ SER COLOCADO EM UM DOS BURAQUINHOS, COMO SE FOSSE UM OVO.

SE, NA SUA CASA, HOUVER MAIS DE UMA CAIXA E MAIS DE UMA PINÇA, PODERÃO BRINCAR AOS PARES E DESCOBRIR QUAL DOS JOGADORES É O MAIS RÁPIDO E HABILIDOSO.




AULAS ESPECIALIZADAS

PRÉ I A

10H20 – EDUCAÇÃO MUSICAL

 

PRÉ I B

13H20 - INGLÊS

16H05 – EDUCAÇÃO MUSICAL 



ATIVIDADE PARA SER REALIZADA COM A FAMÍLIA - MOMENTO ASSÍNCRONO.


ASSUNTO


  • EXPLORAR O USO DO CHOCALHO
  • BRINCAR DE VIVO OU MORTO                


CAMPOS DE EXPERIÊNCIA


  • ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO
  • TRAÇOS, SONS, CORES E FORMAS


OBJETIVOS


  • ENRIQUECER O REPERTÓRIO CULTURAL INFANTIL.
  • DESENVOLVER A IMAGINAÇÃO E A CRIATIVIDADE POR MEIO DE BRINCADEIRAS.
  • DESENVOLVER A COORDENAÇÃO MOTORA. 


ATIVIDADES PROPOSTAS


👉 VOCÊ SE LEMBRA DO CHOCALHO QUE FIZEMOS? 

CASO NÃO ENCONTRE O SEU CHOCALHO, VOCÊ PODERÁ CONFECCIONAR UM OUTRO, COLOCANDO GRÃOS OU PEDRINHAS DENTRO DE UMA GARRAFA PET.


👉 CONVIDE SEUS FAMILIARES PARA BRINCAR DE VIVO OU MORTO

ESCOLHAM QUEM SERÁ O JUIZ! 

QUANDO O JUIZ FALAR VIVO, TODOS OS PARTICIPANTES DEVEM FICAR EM PÉ E BALANÇAR O CHOCALHO E, QUANDO ELE DISSER MORTO, DEVEM ABAIXAR E COLOCAR O CHOCALHO PARA BAIXO, SEM FAZER NENHUM BARULHO. 






quarta-feira, 7 de abril de 2021

07/04 - QUARTA-FEIRA

 




AS ATIVIDADES A SEGUIR SERÃO REALIZADAS EM AULA SÍNCRONA COM A PROFESSORA.


1º MOMENTO

👉VAMOS RELEMBRAR OS NOMES DOS AMIGOS DA NOSSA TURMA? CLIQUE NO LINK DA CHAMADA DA SUA TURMA!


PRÉ I A - MANHÃ


PRÉ I B - TARDE



2º MOMENTO


ASSUNTO

  • PROJETO PINTURAS E COLAGENS


CAMPO DE EXPERIÊNCIA

  • TRAÇOS, SONS, CORES E FORMAS


OBJETIVOS

  • AMPLIAR O REPERTÓRIO CULTURAL.
  • RECONHECER E FIXAR DIFERENTES CORES.
  • DESENVOLVER A COORDENAÇÃO MOTORA FINA.
  • REFINAR A MOTRICIDADE DE MÃO.
  • DESENVOLVER RECORTE COM AS MÃOS.
  • DESPERTAR A CURIOSIDADE E O GOSTO PELAS ARTES VISUAIS, BEM COMO CONHECER MATERIAIS E SUPORTES PARA A PRODUÇÃO DE ARTE.
  • PRODUZIR TRABALHOS ARTÍSTICOS, UTILIZANDO A LINGUAGEM DO DESENHO E DA COLAGEM. 


ATIVIDADES PROPOSTAS


👉ASSISTA AO VÍDEO A SEGUIR E CONHEÇA UM PATINHO QUE ADORAVA MUDAR DE COR!




👉VAMOS OBSERVAR ALGUMAS OBRAS DA ARTISTA BEATRIZ MILHAZES?







👉 CONTE AOS SEUS FAMILIARES O QUE VOCÊ ACHOU DAS OBRAS OBSERVADAS. DE QUAL VOCÊ MAIS GOSTOU? QUAIS CORES E FIGURAS GEOMÉTRICAS VOCÊ RECONHECEU?



👉AGORA, ESCOLHA DOIS OU TRÊS OBJETOS DE SUA CASA E FAÇA O CONTORNO DE CADA UM DELES EM UMA FOLHA SULFITE.

OBSERVE OS CONTORNOS FEITOS POR VOCÊ E, A PARTIR DELES, IMAGINE UM DESENHO. 

COM SUAS MÃOS, PIQUE PEQUENOS PEDAÇOS DE PAPEL COLORIDO E COLE-OS EM SUA PRODUÇÃO.

VEJA QUE LINDA OBRA DE ARTE VOCÊ CRIOU!

DÊ UM NOME PARA SUA OBRA E CONTE-O AOS SEUS FAMILIARES.



3º MOMENTO


ASSUNTO

  • PROJETO IDENTIDADE – BRINCADEIRA PREFERIDA


CAMPOS DE EXPERIÊNCIA

  • CORPO, GESTO E MOVIMENTO
  • O EU, O OUTRO E O NÓS


OBJETIVOS

  • DESENVOLVER A ORALIDADE. 
  • INCENTIVAR O RESPEITO ÀS DIFERENÇAS.
  • RELATAR FATOS IMPORTANTES SOBRE A HISTÓRIA DOS SEUS FAMILIARES.
  • ESTIMULAR O AUTOCONHECIMENTO. 


ATIVIDADES PROPOSTAS


👉OBSERVE A IMAGEM A SEGUIR. 


396911648 cada-um-com-seu-jeito-cada-jeito-e-de-um-pdf


👉VOCÊ SE LEMBRA DA LUANDA? 

ESTA MENINA É A PERSONAGEM DA HISTÓRIA CADA UM COM SEU JEITO, CADA JEITO É DE UM! 

CONTE AOS SEUS FAMILIARES DO QUE ELA GOSTA DE BRINCAR. 

E VOCÊ, QUAIS SÃO SUAS BRINCADEIRAS PREFERIDAS?


👉AGORA, CONVIDE SEUS FAMILIARES PARA BRINCAR DE MÍMICA!

CADA PESSOA QUE PARTICIPAR DA BRINCADEIRA DEVERÁ PENSAR EM ALGO PARA REPRESENTAR, FAZER GESTOS! OS DEMAIS PARTICIPANTES DEVERÃO TENTAR DESCOBRIR O QUE ESTÁ SENDO REPRESENTADO. MAS LEMBRE-SE DE QUE, NO JOGO DE MÍMICA, QUEM ESTÁ REPRESENTANDO NÃO PODE FALAR!

DIVIRTAM-SE!


👉PARA FINALIZAR, PINTE, NA FICHA DE ATIVIDADE, AS CENAS QUE REPRESENTAM AS CRIANÇAS BRINCANDO. 





AULA ESPECIALIZADA

PRÉ I A

11H20 - INGLÊS



ATIVIDADE PARA SER REALIZADA COM A FAMÍLIA - MOMENTO ASSÍNCRONO.


ASSUNTO

  • BRINCAR COM BILBOQUÊ


CAMPO DE EXPERIÊNCIA

  • CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS



OBJETIVOS

  • DESENVOLVER A COORDENAÇÃO MOTORA FINA, A CRIATIVIDADE E A CONCENTRAÇÃO.
  • ACERTAR A TAMPINHA NA GARRAFA PET, APENAS BALANÇANDO A MÃO.



ATIVIDADE PROPOSTA


👉VOCÊ SE LEMBRA DO BILBOQUÊ QUE FIZEMOS NA SEMANA PASSADA? 

COLOQUE UMA MÚSICA BEM ANIMADA E BRINQUE COM SEU BILBOQUÊ. SEU DESAFIO É ACERTAR A BOLINHA DENTRO DA TAÇA!