segunda-feira, 5 de abril de 2021

05/04 - SEGUNDA-FEIRA



AS ATIVIDADES A SEGUIR SERÃO REALIZADAS EM AULA SÍNCRONA COM A PROFESSORA.


 

1º MOMENTO


👉VAMOS RELEMBRAR OS NOMES DOS AMIGOS DA NOSSA TURMA? CLIQUE NO LINK DA CHAMADA DA SUA TURMA!


PRÉ I A - MANHÃ


PRÉ I B - TARDE



2º MOMENTO


ASSUNTO 

  • HISTÓRIA: AMIGOS MUITO ESPECIAIS


CAMPOS DE EXPERIÊNCIA 

  • ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO
  • O EU, O OUTRO E O NÓS
  • CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS


OBJETIVOS

  • DESENVOLVER ESCUTA ATENTA.
  • COMPREENDER O TEXTO LITERÁRIO.
  • IDENTIFICAR A PERSONAGEM PRINCIPAL DA HISTÓRIA E SUAS CARACTERÍSTICAS.


ATIVIDADES PROPOSTAS


👉ASSISTA AO VÍDEO A SEGUIR E CONHEÇA UMA TURMA DE DINOSSAUROS MUITO DIVERTIDA!




👉ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO E, EM SEGUIDA, CONVERSE COM SEUS FAMILIARES SOBRE A HISTÓRIA, SEGUINDO AS ORIENTAÇÕES DA PROFESSORA. 




3º MOMENTO


ASSUNTO 

  • CONTAGEM E QUANTIDADE


CAMPOS DE EXPERIÊNCIA 

  • ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES
  • CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS


OBJETIVOS

  • COMPREENDER O SIGNIFICADO DA CONTAGEM E PARA QUE SERVEM OS NÚMEROS.
  • RELACIONAR NÚMEROS ÀS SUAS RESPECTIVAS QUANTIDADES.
  • DESENVOLVER NOÇÕES DE QUANTIDADES.


ATIVIDADES PROPOSTAS


👉CLIQUE NO LINK A SEGUIR E BRINQUE COM A ROLETA DOS NÚMEROS.

A CADA NÚMERO SORTEADO, FAÇA A QUANTIDADE CORRESPONDENTE DE BOLINHAS OU MINHOCAS DE MASSINHA. 


ROLETA DOS NÚMEROS



👉AGORA, ASSISTA AO VÍDEO E DIVIRTA-SE COM A MÚSICA DOS NÚMEROS.





 👉VAMOS BRINCAR COM O JOGO DA MEMÓRIA DAS QUANTIDADES? PARA ISSO, CLIQUE NO LINK A SEGUIR. 

JOGO DA MEMÓRIA - QUANTIDADES


ATIVIDADE PARA SER REALIZADA COM A FAMÍLIA - MOMENTO ASSÍNCRONO.


ASSUNTO

  • DESAFIO DOS POTES


CAMPO DE EXPERIÊNCIA

  • ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES


OBJETIVOS

  • DESENVOLVER A PERCEPÇÃO TÁTIL.
  • IDENTIFICAR DIFERENTES FORMAS.


ATIVIDADE PROPOSTA

👉VOCÊ SE LEMBRA DO DESAFIO DOS POTES QUE REALIZAMOS EM AULA NA SEMANA PASSADA?

CONVIDE SEUS FAMILIARES PARA QUE BRINQUEM COM VOCÊ. SEPARE ALGUNS POTES PLÁSTICOS QUE TENHAM TAMPA. VOCÊ PRECISARÁ DE VÁRIOS!

CONTE QUANTOS POTES VOCÊ CONSEGUIU JUNTAR?

OBSERVE SE ELES TÊM O MESMO TAMANHO, SE HÁ POTES MAIORES, POTES MENORES, SE UM POTE CABE DENTRO DO OUTRO. EXPERIMENTE, TESTE...

DESTAMPE TODOS OS POTES E EMBARALHE AS TAMPAS! 

VOCÊ DEVERÁ PROCURAR A TAMPA QUE FECHA CADA UM DOS POTES! 

NO FINAL, FAÇA UMA PILHA DE POTES BEM COMPRIDA!








Nenhum comentário: