1º MOMENTO
👉VAMOS RELEMBRAR OS NOMES DOS AMIGOS DA NOSSA TURMA? CLIQUE NO LINK DA CHAMADA DA SUA TURMA!
2º MOMENTO
ASSUNTO
- RECONTO ORAL DA HISTÓRIA AMIGOS MUITO ESPECIAIS
- AMIZADE
- FORMAS GEOMÉTRICAS: TRIÂNGULO E CÍRCULO
CAMPOS DE EXPERIÊNCIA
- ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO
- O EU, O OUTRO E O NÓS
- TRAÇOS, SONS, CORES E FORMAS
OBJETIVOS
- COMPREENDER O TEXTO LITERÁRIO.
- EXPLORAR AS ILUSTRAÇÕES.
- FAZER A COMPREENSÃO ORAL DO TEXTO.
- COLOCAR-SE LIVREMENTE PERANTE O GRUPO.
- DESENVOLVER A ATENÇÃO.
- INCENTIVAR O CUIDADO E O RESPEITO AOS AMIGOS.
- RELEMBRAR AS FORMAS GEOMÉTRICAS TRIÂNGULO E CÍRCULO.
- DESENVOLVER A CRIATIVIDADE.
ATIVIDADES PROPOSTAS
👉ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO E RELEMBRE A HISTÓRIA AMIGOS MUITO ESPECIAIS.
👉CONTE AOS SEUS FAMILIARES O QUE VOCÊ MAIS GOSTA EM SEUS AMIGOS E DO QUE VOCÊ GOSTA DE BRINCAR COM ELES.
👉COM A AJUDA DE UM FAMILIAR, CRIE A SUA RATINHA DA HISTÓRIA. VOCÊ PRECISARÁ DE DOIS TRIÂNGULOS E DOIS CÍRCULOS PEQUENOS. DEPOIS, CRIE UM CENÁRIO E DESENHE OS AMIGOS QUE FICARAM COM ELA NAQUELE DIA ESPECIAL.
3º MOMENTO
ASSUNTO
- PESCARIA DE PECINHAS
CAMPO DE EXPERIÊNCIA
- CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS
OBJETIVOS
- DESENVOLVER A COORDENAÇÃO MOTORA FINA E O DOMÍNIO DO MOVIMENTO DE PINÇA.
- MANUSEAR PINÇAS E CONSEGUIR TRANSPORTAR PECINHAS DE UM LUGAR AO OUTRO.
ATIVIDADES PROPOSTAS
👉ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO E DIVIRTA-SE, DANÇANDO E CANTANDO COM SEUS FAMILIARES.
👉 COM A AJUDA DE UM FAMILIAR, PEGUE PINÇAS DE COZINHA/ PEGADORES DE GELO OU SALADA, CAIXA DE OVO E PECINHAS PLÁSTICAS OU MESMO TAMPAS DE GARRAFA.
A BRINCADEIRA É A SEGUINTE: PINÇAR OBJETOS (TAMPINHAS OU PECINHAS DIVERSAS) DE UM POTE COM A PINÇA DE COZINHA E LEVÁ-LOS A UMA BANDEJA DE OVOS. CADA OBJETO DEVERÁ SER COLOCADO EM UM DOS BURAQUINHOS, COMO SE FOSSE UM OVO.
SE, NA SUA CASA, HOUVER MAIS DE UMA CAIXA E MAIS DE UMA PINÇA, PODERÃO BRINCAR AOS PARES E DESCOBRIR QUAL DOS JOGADORES É O MAIS RÁPIDO E HABILIDOSO.
AULAS ESPECIALIZADAS
PRÉ I A
10H20 – EDUCAÇÃO MUSICAL
PRÉ I B
13H20 - INGLÊS
16H05 – EDUCAÇÃO MUSICAL
ATIVIDADE PARA SER REALIZADA COM A FAMÍLIA - MOMENTO ASSÍNCRONO.
ASSUNTO
- EXPLORAR O USO DO CHOCALHO
- BRINCAR DE VIVO OU MORTO
CAMPOS DE EXPERIÊNCIA
- ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO
- TRAÇOS, SONS, CORES E FORMAS
OBJETIVOS
- ENRIQUECER O REPERTÓRIO CULTURAL INFANTIL.
- DESENVOLVER A IMAGINAÇÃO E A CRIATIVIDADE POR MEIO DE BRINCADEIRAS.
- DESENVOLVER A COORDENAÇÃO MOTORA.
ATIVIDADES PROPOSTAS
👉 VOCÊ SE LEMBRA DO CHOCALHO QUE FIZEMOS?
CASO NÃO ENCONTRE O SEU CHOCALHO, VOCÊ PODERÁ CONFECCIONAR UM OUTRO, COLOCANDO GRÃOS OU PEDRINHAS DENTRO DE UMA GARRAFA PET.
👉 CONVIDE SEUS FAMILIARES PARA BRINCAR DE VIVO OU MORTO.
ESCOLHAM QUEM SERÁ O JUIZ!
QUANDO O JUIZ FALAR VIVO, TODOS OS PARTICIPANTES DEVEM FICAR EM PÉ E BALANÇAR O CHOCALHO E, QUANDO ELE DISSER MORTO, DEVEM ABAIXAR E COLOCAR O CHOCALHO PARA BAIXO, SEM FAZER NENHUM BARULHO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário