quinta-feira, 8 de abril de 2021

08/04 - QUINTA FEIRA

 



1º MOMENTO


👉VAMOS RELEMBRAR OS NOMES DOS AMIGOS DA NOSSA TURMA? CLIQUE NO LINK DA CHAMADA DA SUA TURMA!


PRÉ I A - MANHÃ


PRÉ I B - TARDE



2º MOMENTO


ASSUNTO


  • RECONTO ORAL DA HISTÓRIA AMIGOS MUITO ESPECIAIS
  • AMIZADE
  • FORMAS GEOMÉTRICAS: TRIÂNGULO E CÍRCULO


CAMPOS DE EXPERIÊNCIA


  • ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO
  • O EU, O OUTRO E O NÓS
  • TRAÇOS, SONS, CORES E FORMAS


OBJETIVOS


  • COMPREENDER O TEXTO LITERÁRIO.
  • EXPLORAR AS ILUSTRAÇÕES.
  • FAZER A COMPREENSÃO ORAL DO TEXTO.
  • COLOCAR-SE LIVREMENTE PERANTE O GRUPO. 
  • DESENVOLVER A ATENÇÃO.
  • INCENTIVAR O CUIDADO E O RESPEITO AOS AMIGOS.
  • RELEMBRAR AS FORMAS GEOMÉTRICAS TRIÂNGULO E CÍRCULO.
  • DESENVOLVER A CRIATIVIDADE.

 


ATIVIDADES PROPOSTAS



👉ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO E RELEMBRE A HISTÓRIA AMIGOS MUITO ESPECIAIS.






👉CONTE AOS SEUS FAMILIARES O QUE VOCÊ MAIS GOSTA EM SEUS AMIGOS E DO QUE VOCÊ GOSTA DE BRINCAR COM ELES. 


👉COM A AJUDA DE UM FAMILIAR, CRIE A SUA RATINHA DA HISTÓRIA. VOCÊ PRECISARÁ DE DOIS TRIÂNGULOS E DOIS CÍRCULOS PEQUENOS. DEPOIS, CRIE UM CENÁRIO E DESENHE OS AMIGOS QUE FICARAM COM ELA NAQUELE DIA ESPECIAL.







3º MOMENTO


ASSUNTO

 

  • PESCARIA DE PECINHAS


 

CAMPO DE EXPERIÊNCIA



  • CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS

 

OBJETIVOS



  • DESENVOLVER A COORDENAÇÃO MOTORA FINA E O DOMÍNIO DO MOVIMENTO DE PINÇA. 
  • MANUSEAR PINÇAS E CONSEGUIR TRANSPORTAR PECINHAS DE UM LUGAR AO OUTRO.

 

ATIVIDADES PROPOSTAS



👉ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO E DIVIRTA-SE, DANÇANDO E CANTANDO COM SEUS FAMILIARES.






👉 COM A AJUDA DE UM FAMILIAR, PEGUE PINÇAS DE COZINHA/ PEGADORES DE GELO OU SALADA, CAIXA DE OVO E PECINHAS PLÁSTICAS OU MESMO TAMPAS DE GARRAFA.

A BRINCADEIRA É A SEGUINTE: PINÇAR OBJETOS (TAMPINHAS OU PECINHAS DIVERSAS) DE UM POTE COM A PINÇA DE COZINHA E LEVÁ-LOS A UMA BANDEJA DE OVOS. CADA OBJETO DEVERÁ SER COLOCADO EM UM DOS BURAQUINHOS, COMO SE FOSSE UM OVO.

SE, NA SUA CASA, HOUVER MAIS DE UMA CAIXA E MAIS DE UMA PINÇA, PODERÃO BRINCAR AOS PARES E DESCOBRIR QUAL DOS JOGADORES É O MAIS RÁPIDO E HABILIDOSO.




AULAS ESPECIALIZADAS

PRÉ I A

10H20 – EDUCAÇÃO MUSICAL

 

PRÉ I B

13H20 - INGLÊS

16H05 – EDUCAÇÃO MUSICAL 



ATIVIDADE PARA SER REALIZADA COM A FAMÍLIA - MOMENTO ASSÍNCRONO.


ASSUNTO


  • EXPLORAR O USO DO CHOCALHO
  • BRINCAR DE VIVO OU MORTO                


CAMPOS DE EXPERIÊNCIA


  • ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO
  • TRAÇOS, SONS, CORES E FORMAS


OBJETIVOS


  • ENRIQUECER O REPERTÓRIO CULTURAL INFANTIL.
  • DESENVOLVER A IMAGINAÇÃO E A CRIATIVIDADE POR MEIO DE BRINCADEIRAS.
  • DESENVOLVER A COORDENAÇÃO MOTORA. 


ATIVIDADES PROPOSTAS


👉 VOCÊ SE LEMBRA DO CHOCALHO QUE FIZEMOS? 

CASO NÃO ENCONTRE O SEU CHOCALHO, VOCÊ PODERÁ CONFECCIONAR UM OUTRO, COLOCANDO GRÃOS OU PEDRINHAS DENTRO DE UMA GARRAFA PET.


👉 CONVIDE SEUS FAMILIARES PARA BRINCAR DE VIVO OU MORTO

ESCOLHAM QUEM SERÁ O JUIZ! 

QUANDO O JUIZ FALAR VIVO, TODOS OS PARTICIPANTES DEVEM FICAR EM PÉ E BALANÇAR O CHOCALHO E, QUANDO ELE DISSER MORTO, DEVEM ABAIXAR E COLOCAR O CHOCALHO PARA BAIXO, SEM FAZER NENHUM BARULHO. 






Nenhum comentário: