quarta-feira, 7 de abril de 2021

07/04 - QUARTA-FEIRA

 




AS ATIVIDADES A SEGUIR SERÃO REALIZADAS EM AULA SÍNCRONA COM A PROFESSORA.


1º MOMENTO

👉VAMOS RELEMBRAR OS NOMES DOS AMIGOS DA NOSSA TURMA? CLIQUE NO LINK DA CHAMADA DA SUA TURMA!


PRÉ I A - MANHÃ


PRÉ I B - TARDE



2º MOMENTO


ASSUNTO

  • PROJETO PINTURAS E COLAGENS


CAMPO DE EXPERIÊNCIA

  • TRAÇOS, SONS, CORES E FORMAS


OBJETIVOS

  • AMPLIAR O REPERTÓRIO CULTURAL.
  • RECONHECER E FIXAR DIFERENTES CORES.
  • DESENVOLVER A COORDENAÇÃO MOTORA FINA.
  • REFINAR A MOTRICIDADE DE MÃO.
  • DESENVOLVER RECORTE COM AS MÃOS.
  • DESPERTAR A CURIOSIDADE E O GOSTO PELAS ARTES VISUAIS, BEM COMO CONHECER MATERIAIS E SUPORTES PARA A PRODUÇÃO DE ARTE.
  • PRODUZIR TRABALHOS ARTÍSTICOS, UTILIZANDO A LINGUAGEM DO DESENHO E DA COLAGEM. 


ATIVIDADES PROPOSTAS


👉ASSISTA AO VÍDEO A SEGUIR E CONHEÇA UM PATINHO QUE ADORAVA MUDAR DE COR!




👉VAMOS OBSERVAR ALGUMAS OBRAS DA ARTISTA BEATRIZ MILHAZES?







👉 CONTE AOS SEUS FAMILIARES O QUE VOCÊ ACHOU DAS OBRAS OBSERVADAS. DE QUAL VOCÊ MAIS GOSTOU? QUAIS CORES E FIGURAS GEOMÉTRICAS VOCÊ RECONHECEU?



👉AGORA, ESCOLHA DOIS OU TRÊS OBJETOS DE SUA CASA E FAÇA O CONTORNO DE CADA UM DELES EM UMA FOLHA SULFITE.

OBSERVE OS CONTORNOS FEITOS POR VOCÊ E, A PARTIR DELES, IMAGINE UM DESENHO. 

COM SUAS MÃOS, PIQUE PEQUENOS PEDAÇOS DE PAPEL COLORIDO E COLE-OS EM SUA PRODUÇÃO.

VEJA QUE LINDA OBRA DE ARTE VOCÊ CRIOU!

DÊ UM NOME PARA SUA OBRA E CONTE-O AOS SEUS FAMILIARES.



3º MOMENTO


ASSUNTO

  • PROJETO IDENTIDADE – BRINCADEIRA PREFERIDA


CAMPOS DE EXPERIÊNCIA

  • CORPO, GESTO E MOVIMENTO
  • O EU, O OUTRO E O NÓS


OBJETIVOS

  • DESENVOLVER A ORALIDADE. 
  • INCENTIVAR O RESPEITO ÀS DIFERENÇAS.
  • RELATAR FATOS IMPORTANTES SOBRE A HISTÓRIA DOS SEUS FAMILIARES.
  • ESTIMULAR O AUTOCONHECIMENTO. 


ATIVIDADES PROPOSTAS


👉OBSERVE A IMAGEM A SEGUIR. 


396911648 cada-um-com-seu-jeito-cada-jeito-e-de-um-pdf


👉VOCÊ SE LEMBRA DA LUANDA? 

ESTA MENINA É A PERSONAGEM DA HISTÓRIA CADA UM COM SEU JEITO, CADA JEITO É DE UM! 

CONTE AOS SEUS FAMILIARES DO QUE ELA GOSTA DE BRINCAR. 

E VOCÊ, QUAIS SÃO SUAS BRINCADEIRAS PREFERIDAS?


👉AGORA, CONVIDE SEUS FAMILIARES PARA BRINCAR DE MÍMICA!

CADA PESSOA QUE PARTICIPAR DA BRINCADEIRA DEVERÁ PENSAR EM ALGO PARA REPRESENTAR, FAZER GESTOS! OS DEMAIS PARTICIPANTES DEVERÃO TENTAR DESCOBRIR O QUE ESTÁ SENDO REPRESENTADO. MAS LEMBRE-SE DE QUE, NO JOGO DE MÍMICA, QUEM ESTÁ REPRESENTANDO NÃO PODE FALAR!

DIVIRTAM-SE!


👉PARA FINALIZAR, PINTE, NA FICHA DE ATIVIDADE, AS CENAS QUE REPRESENTAM AS CRIANÇAS BRINCANDO. 





AULA ESPECIALIZADA

PRÉ I A

11H20 - INGLÊS



ATIVIDADE PARA SER REALIZADA COM A FAMÍLIA - MOMENTO ASSÍNCRONO.


ASSUNTO

  • BRINCAR COM BILBOQUÊ


CAMPO DE EXPERIÊNCIA

  • CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS



OBJETIVOS

  • DESENVOLVER A COORDENAÇÃO MOTORA FINA, A CRIATIVIDADE E A CONCENTRAÇÃO.
  • ACERTAR A TAMPINHA NA GARRAFA PET, APENAS BALANÇANDO A MÃO.



ATIVIDADE PROPOSTA


👉VOCÊ SE LEMBRA DO BILBOQUÊ QUE FIZEMOS NA SEMANA PASSADA? 

COLOQUE UMA MÚSICA BEM ANIMADA E BRINQUE COM SEU BILBOQUÊ. SEU DESAFIO É ACERTAR A BOLINHA DENTRO DA TAÇA!










Nenhum comentário: