AS ATIVIDADES A SEGUIR SERÃO REALIZADAS EM AULA SÍNCRONA COM A PROFESSORA.
1º MOMENTO
👉VAMOS RELEMBRAR OS NOMES DOS AMIGOS DA NOSSA TURMA? CLIQUE NO LINK DA CHAMADA DA SUA TURMA!
2º MOMENTO
ASSUNTO
- PROJETO PINTURAS E COLAGENS
CAMPO DE EXPERIÊNCIA
- TRAÇOS, SONS, CORES E FORMAS
OBJETIVOS
- AMPLIAR O REPERTÓRIO CULTURAL.
- RECONHECER E FIXAR DIFERENTES CORES.
- DESENVOLVER A COORDENAÇÃO MOTORA FINA.
- REFINAR A MOTRICIDADE DE MÃO.
- DESENVOLVER RECORTE COM AS MÃOS.
- DESPERTAR A CURIOSIDADE E O GOSTO PELAS ARTES VISUAIS, BEM COMO CONHECER MATERIAIS E SUPORTES PARA A PRODUÇÃO DE ARTE.
- PRODUZIR TRABALHOS ARTÍSTICOS, UTILIZANDO A LINGUAGEM DO DESENHO E DA COLAGEM.
ATIVIDADES PROPOSTAS
👉ASSISTA AO VÍDEO A SEGUIR E CONHEÇA UM PATINHO QUE ADORAVA MUDAR DE COR!
👉VAMOS OBSERVAR ALGUMAS OBRAS DA ARTISTA BEATRIZ MILHAZES?
👉 CONTE AOS SEUS FAMILIARES O QUE VOCÊ ACHOU DAS OBRAS OBSERVADAS. DE QUAL VOCÊ MAIS GOSTOU? QUAIS CORES E FIGURAS GEOMÉTRICAS VOCÊ RECONHECEU?
👉AGORA, ESCOLHA DOIS OU TRÊS OBJETOS DE SUA CASA E FAÇA O CONTORNO DE CADA UM DELES EM UMA FOLHA SULFITE.
OBSERVE OS CONTORNOS FEITOS POR VOCÊ E, A PARTIR DELES, IMAGINE UM DESENHO.
COM SUAS MÃOS, PIQUE PEQUENOS PEDAÇOS DE PAPEL COLORIDO E COLE-OS EM SUA PRODUÇÃO.
VEJA QUE LINDA OBRA DE ARTE VOCÊ CRIOU!
DÊ UM NOME PARA SUA OBRA E CONTE-O AOS SEUS FAMILIARES.
3º MOMENTO
ASSUNTO
- PROJETO IDENTIDADE – BRINCADEIRA PREFERIDA
CAMPOS DE EXPERIÊNCIA
- CORPO, GESTO E MOVIMENTO
- O EU, O OUTRO E O NÓS
OBJETIVOS
- DESENVOLVER A ORALIDADE.
- INCENTIVAR O RESPEITO ÀS DIFERENÇAS.
- RELATAR FATOS IMPORTANTES SOBRE A HISTÓRIA DOS SEUS FAMILIARES.
- ESTIMULAR O AUTOCONHECIMENTO.
ATIVIDADES PROPOSTAS
👉OBSERVE A IMAGEM A SEGUIR.
👉VOCÊ SE LEMBRA DA LUANDA?
ESTA MENINA É A PERSONAGEM DA HISTÓRIA CADA UM COM SEU JEITO, CADA JEITO É DE UM!
CONTE AOS SEUS FAMILIARES DO QUE ELA GOSTA DE BRINCAR.
E VOCÊ, QUAIS SÃO SUAS BRINCADEIRAS PREFERIDAS?
👉AGORA, CONVIDE SEUS FAMILIARES PARA BRINCAR DE MÍMICA!
CADA PESSOA QUE PARTICIPAR DA BRINCADEIRA DEVERÁ PENSAR EM ALGO PARA REPRESENTAR, FAZER GESTOS! OS DEMAIS PARTICIPANTES DEVERÃO TENTAR DESCOBRIR O QUE ESTÁ SENDO REPRESENTADO. MAS LEMBRE-SE DE QUE, NO JOGO DE MÍMICA, QUEM ESTÁ REPRESENTANDO NÃO PODE FALAR!
DIVIRTAM-SE!
👉PARA FINALIZAR, PINTE, NA FICHA DE ATIVIDADE, AS CENAS QUE REPRESENTAM AS CRIANÇAS BRINCANDO.
AULA ESPECIALIZADA
PRÉ I A
11H20 - INGLÊS
ATIVIDADE PARA SER REALIZADA COM A FAMÍLIA - MOMENTO ASSÍNCRONO.
ASSUNTO
- BRINCAR COM BILBOQUÊ
CAMPO DE EXPERIÊNCIA
- CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS
OBJETIVOS
- DESENVOLVER A COORDENAÇÃO MOTORA FINA, A CRIATIVIDADE E A CONCENTRAÇÃO.
- ACERTAR A TAMPINHA NA GARRAFA PET, APENAS BALANÇANDO A MÃO.
ATIVIDADE PROPOSTA
👉VOCÊ SE LEMBRA DO BILBOQUÊ QUE FIZEMOS NA SEMANA PASSADA?
COLOQUE UMA MÚSICA BEM ANIMADA E BRINQUE COM SEU BILBOQUÊ. SEU DESAFIO É ACERTAR A BOLINHA DENTRO DA TAÇA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário