quarta-feira, 24 de março de 2021

24/03- QUARTA-FEIRA




AS ATIVIDADES A SEGUIR SERÃO REALIZADAS EM AULA SÍNCRONA COM A PROFESSORA.

 

1º MOMENTO

 

👉 VAMOS RELEMBRAR OS NOMES DOS AMIGOS DA NOSSA TURMA? CLIQUE NO LINK DA CHAMADA DA SUA TURMA!


PRÉ I A - MANHÃ

PRÉ I B - TARDE


2º MOMENTO


ASSUNTOS 

  • NOÇÃO DE GRANDEZA: CURTO, COMPRIDO E DO MESMO TAMANHO.

 

CAMPO DE EXPERIÊNCIA

  •  ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES.


OBJETIVOS

  • DESENVOLVER AS HABILIDADES DE OBSERVAÇÃO, PERCEPÇÃO VISUAL.


ATIVIDADES PROPOSTAS

 

👉  PEÇA A AJUDA DE UM FAMILIAR E CORTE SEUS TRÊS CANUDINHOS OU PALITOS DE CHURRASCO EM DIFERENTES TAMANHOS.

DEPOIS, SEPARE O CANUDINHO/ PALITO DE CHURRASCO MAIS CURTO

EM SEGUIDA, SEPARE O MAIS COMPRIDO

PARA FINALIZAR, ARRUME TODOS EM UMA FILA, COMEÇANDO PELO MAIS CURTO E TERMINANDO PELO MAIS COMPRIDO.

 

👉 OBSERVE A FIGURA ABAIXO. 

QUAL É A LINHA MAIS CURTA?

QUAL É A LINHA  MAIS COMPRIDA?

 




 👉 VAMOS COMPARAR OS CABELOS DAS MENINAS DA IMAGEM ABAIXO? 



AGORA, OBSERVE OS COMPRIMENTOS DOS CABELOS DOS AMIGOS DA CLASSE. QUAIS SÃO COMPRIDOS? QUAIS SÃO CURTOS?

 

👉OBSERVE OS VESTIDOS DA VITRINE DE UMA LOJA. 

QUAL É A COR DO VESTIDO MAIS CURTO? 

QUAL É A COR DO VESTIDO MAIS COMPRIDO?

 

👉AGORA, VAMOS FAZER A ATIVIDADE DA FICHA IMPRESSA. 

NESTA ATIVIDADE, VOCÊ DEVERÁ PINTAR DE VERDE A TOALHA MAIS CURTA E COLAR PAPEL PICADO NA TOALHA MAIS COMPRIDA.

 



3º MOMENTO


ASSUNTOS

  • HISTÓRIA: VOCÊ ESCOVOU OS DENTES HOJE?, DE ADALBERTO CORNAVACA.
  • HIGIENE BUCAL


CAMPOS DE EXPERIÊNCIA
  • ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO
  • O EU, O OUTRO E O NÓS

 

OBJETIVOS

  • VALORIZAR O NOSSO CORPINHO.
  • APRENDER A CUIDAR DO PRÓPRIO CORPO.
  • COMPREENDER A IMPORTÂNCIA DE CUIDAR DA HIGIENE DO CORPO E DA BOCA.


ATIVIDADES PROPOSTAS

👉 ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO E RELEMBRE A HISTÓRIA VOCÊ ESCOVOU OS DENTES HOJE?.



👉ASSISTA AO VÍDEO A SEGUIR E CONHEÇA A MÚSICA RATINHO ESCOVANDO OS DENTES. 




👉 VIMOS, NO VÍDEO, QUE OS RESTOS DE COMIDA GRUDAM NOS DENTES E CAUSAM CÁRIES, DOR E ESTRAGAM OS DENTINHOS. FOI EXATAMENTE ISSO QUE ACONTECEU NA HISTÓRIA DA SEMANA!

1- E VOCÊ, TEM ESCOVADO OS DENTES DIREITINHO PARA NÃO TER ESSE PROBLEMA?

2- VOCÊ VAI AO DENTISTA? SABIA QUE ELE É SEU AMIGO, PORQUE AJUDA NOS CUIDADOS COM OS DENTES.


4º MOMENTO


ASSUNTO

  • DESAFIO DO ELÁSTICO

 

CAMPO DE EXPERIÊNCIA

  • CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS

OBJETIVOS

  • MANUSEAR ELÁSTICOS E UMA LATA VAZIA.
  • ENCONTRAR MANEIRAS DE ENCAIXAR OS ELÁSTICOS NA LATA, EXERCITANDO, ASSIM, A COORDENAÇÃO MOTORA E CONCENTRAÇÃO.

 

ATIVIDADE PROPOSTA

👉 REALIZE MOVIMENTOS DIVERSOS COM AS MÃOS E TESTE DIFERENTES POSSIBILIDADES PARA ENCAIXAR OS ELÁSTICOS NA LATA.

👉 VAMOS BRINCAR?






ATIVIDADE PARA SER REALIZADA COM A FAMÍLIA - MOMENTO ASSÍNCRONO. 


5º MOMENTO


ASSUNTO

  • QUE TAL BRINCAR?


CAMPO DE EXPERIÊNCIA

  • CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS

 

OBJETIVOS

  • DESENVOLVER A COORDENAÇÃO MOTORA AMPLA.
  • ESTIMULAR AS HABILIDADES DE ESCUTA E OBSERVAÇÃO, RELACIONADAS AO DESENVOLVIMENTO DA ATENÇÃO.


ATIVIDADE PROPOSTA


👉 QUENTE-FRIO

ESTA BRINCADEIRA PODERÁ SER REALIZADA HAVENDO DOIS PARTICIPANTES. MAS, VOCÊ SABE... QUANTO MAIS GENTE, MELHOR!

PEÇA PARA UM ADULTO ESCOLHER UM OBJETO. ESCOLHA, TAMBÉM, UMA PESSOA QUE DEVERÁ ESCONDÊ-LO. COMBINEM EM QUAL AMBIENTE DA CASA O OBJETO PODERÁ SER ESCONDIDO.

TODOS OS PARTICIPANTES SE DIRIGEM A ESSE AMBIENTE DA CASA E FECHAM OS OLHOS. A PESSOA QUE ESTÁ COM O OBJETO ESCONDE-O E, QUANDO ESTIVER PRONTO, PEDE A TODOS QUE ABRAM OS OLHOS E COMECEM A PROCURAR, CAMINHANDO PELO LOCAL.

SE ALGUÉM ESTIVER LONGE DE ONDE ESTÁ ESCONDIDO O OBJETO, QUEM O ESCONDEU DIRÁ: “ESTÁ FRIO!” SE ALGUÉM SE APROXIMAR DO LUGAR ONDE ESTÁ O OBJETO, QUEM O ESCONDEU DARÁ A PISTA: “ESTÁ QUENTE!” AS DICAS PODERÃO VARIAR, TAMBÉM: “ESTÁ MORNO!” (QUASE QUENTE, QUASE PERTO) OU “ESTÁ GELADO!” (MUITO FRIO, BEM LONGE DO OBJETO).

QUEM ACHAR O OBJETO PRIMEIRO PODERÁ ESCONDÊ-LO, NA PRÓXIMA RODADA, PARA OS OUTROS ACHAREM.

BOM DIVERTIMENTO!











 

Nenhum comentário: