1º
MOMENTO
👉 VAMOS RELEMBRAR OS NOMES DOS AMIGOS DA NOSSA TURMA? CLIQUE NO LINK DA CHAMADA DA SUA TURMA!
2º
MOMENTO
ASSUNTOS
- NOÇÃO DE GRANDEZA: CURTO, COMPRIDO E DO MESMO TAMANHO.
CAMPO DE EXPERIÊNCIA
- ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES.
OBJETIVOS
- DESENVOLVER AS HABILIDADES DE OBSERVAÇÃO, PERCEPÇÃO VISUAL.
ATIVIDADES PROPOSTAS
👉 PEÇA A AJUDA DE UM FAMILIAR E CORTE SEUS TRÊS CANUDINHOS OU PALITOS DE CHURRASCO EM DIFERENTES TAMANHOS.
DEPOIS, SEPARE O CANUDINHO/ PALITO DE CHURRASCO MAIS CURTO.
EM SEGUIDA, SEPARE O MAIS COMPRIDO.
PARA FINALIZAR, ARRUME TODOS EM UMA FILA, COMEÇANDO PELO MAIS CURTO E TERMINANDO PELO MAIS COMPRIDO.
👉 OBSERVE A FIGURA ABAIXO.
QUAL É A LINHA MAIS CURTA?
QUAL É A LINHA MAIS COMPRIDA?
👉 VAMOS COMPARAR OS CABELOS DAS MENINAS DA IMAGEM ABAIXO?
AGORA, OBSERVE OS COMPRIMENTOS DOS CABELOS DOS AMIGOS DA CLASSE. QUAIS SÃO COMPRIDOS? QUAIS SÃO CURTOS?
👉OBSERVE OS VESTIDOS DA VITRINE DE UMA LOJA.
QUAL É A COR DO VESTIDO MAIS CURTO?
QUAL É A COR DO VESTIDO MAIS COMPRIDO?
👉AGORA, VAMOS FAZER A ATIVIDADE DA FICHA IMPRESSA.
NESTA ATIVIDADE, VOCÊ DEVERÁ PINTAR DE VERDE A TOALHA MAIS CURTA E COLAR PAPEL PICADO NA TOALHA MAIS COMPRIDA.
3º
MOMENTO
ASSUNTOS
- HISTÓRIA: VOCÊ ESCOVOU OS DENTES HOJE?, DE ADALBERTO CORNAVACA.
- HIGIENE BUCAL
- ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO
- O EU, O OUTRO E O NÓS
OBJETIVOS
- VALORIZAR O NOSSO CORPINHO.
- APRENDER A CUIDAR DO PRÓPRIO CORPO.
- COMPREENDER A IMPORTÂNCIA DE CUIDAR DA HIGIENE DO CORPO E DA BOCA.
ATIVIDADES PROPOSTAS
👉 ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO E RELEMBRE A HISTÓRIA VOCÊ ESCOVOU OS DENTES HOJE?.
👉ASSISTA AO VÍDEO A SEGUIR E CONHEÇA A MÚSICA RATINHO ESCOVANDO OS DENTES.
👉 VIMOS, NO VÍDEO, QUE OS RESTOS DE COMIDA GRUDAM NOS DENTES E CAUSAM CÁRIES, DOR E ESTRAGAM OS DENTINHOS. FOI EXATAMENTE ISSO QUE ACONTECEU NA HISTÓRIA DA SEMANA!
1- E VOCÊ, TEM ESCOVADO OS DENTES DIREITINHO PARA NÃO TER ESSE
PROBLEMA?
2- VOCÊ VAI AO DENTISTA? SABIA QUE ELE É SEU AMIGO, PORQUE AJUDA NOS CUIDADOS COM OS DENTES.
4º MOMENTO
ASSUNTO
- DESAFIO DO ELÁSTICO
CAMPO DE EXPERIÊNCIA
- CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS
OBJETIVOS
- MANUSEAR ELÁSTICOS E UMA LATA VAZIA.
- ENCONTRAR MANEIRAS DE ENCAIXAR OS ELÁSTICOS NA LATA, EXERCITANDO, ASSIM, A COORDENAÇÃO MOTORA E CONCENTRAÇÃO.
ATIVIDADE PROPOSTA
👉 REALIZE MOVIMENTOS DIVERSOS COM AS MÃOS E TESTE DIFERENTES POSSIBILIDADES PARA ENCAIXAR OS ELÁSTICOS NA LATA.
👉 VAMOS BRINCAR?
ATIVIDADE PARA SER REALIZADA COM A FAMÍLIA - MOMENTO ASSÍNCRONO.
5º
MOMENTO
ASSUNTO
- QUE TAL BRINCAR?
CAMPO DE EXPERIÊNCIA
- CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS
OBJETIVOS
- DESENVOLVER A COORDENAÇÃO MOTORA AMPLA.
- ESTIMULAR AS HABILIDADES DE ESCUTA E OBSERVAÇÃO, RELACIONADAS AO DESENVOLVIMENTO DA ATENÇÃO.
ATIVIDADE PROPOSTA
👉 QUENTE-FRIO
ESTA BRINCADEIRA PODERÁ SER REALIZADA HAVENDO DOIS PARTICIPANTES. MAS, VOCÊ SABE... QUANTO MAIS GENTE, MELHOR!
PEÇA PARA UM ADULTO ESCOLHER UM OBJETO.
ESCOLHA, TAMBÉM, UMA PESSOA QUE DEVERÁ ESCONDÊ-LO. COMBINEM EM QUAL AMBIENTE DA
CASA O OBJETO PODERÁ SER ESCONDIDO.
TODOS OS PARTICIPANTES SE DIRIGEM A ESSE
AMBIENTE DA CASA E FECHAM OS OLHOS. A PESSOA QUE ESTÁ COM O OBJETO ESCONDE-O E,
QUANDO ESTIVER PRONTO, PEDE A TODOS QUE ABRAM OS OLHOS E COMECEM A PROCURAR,
CAMINHANDO PELO LOCAL.
SE ALGUÉM ESTIVER LONGE DE ONDE ESTÁ
ESCONDIDO O OBJETO, QUEM O ESCONDEU DIRÁ: “ESTÁ
FRIO!” SE ALGUÉM SE APROXIMAR DO LUGAR ONDE ESTÁ O OBJETO, QUEM O ESCONDEU
DARÁ A PISTA: “ESTÁ QUENTE!” AS DICAS
PODERÃO VARIAR, TAMBÉM: “ESTÁ MORNO!” (QUASE QUENTE, QUASE PERTO) OU “ESTÁ GELADO!” (MUITO FRIO, BEM LONGE
DO OBJETO).
QUEM ACHAR O OBJETO PRIMEIRO PODERÁ
ESCONDÊ-LO, NA PRÓXIMA RODADA, PARA OS OUTROS ACHAREM.
BOM DIVERTIMENTO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário