segunda-feira, 29 de março de 2021

29/03- SEGUNDA-FEIRA





AS ATIVIDADES A SEGUIR SERÃO REALIZADAS EM AULA SÍNCRONA COM A PROFESSORA.



1º MOMENTO


👉 VAMOS RELEMBRAR OS NOMES DOS AMIGOS DA NOSSA TURMA? CLIQUE NO LINK DA CHAMADA DA SUA TURMA! 


PRÉ I A - MANHÃ

PRÉ I B - TARDE


2º MOMENTO

 

ASSUNTO

  • HISTÓRIA: O COELHO SEM ORELHAS, DE KLAUS BAUMGART E TIL SCHWEIGER
  • PÁSCOA


CAMPO DE EXPERIÊNCIA

  • ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO
  • O EU, O OUTRO E O NÓS

 

OBJETIVOS

  • INSTIGAR A CURIOSIDADE.
  • DESENVOLVER O INTERESSE PELA LEITURA.
  • DESENVOLVER O RACIOCÍNIO LÓGICO, A CAPACIDADE DE MEMORIZAÇÃO E A OBSERVAÇÃO.
  • EXPLORAR A ORALIDADE E AMPLIAR O VOCABULÁRIO.

 

 ATIVIDADES PROPOSTAS

 

👉 ACESSE O VÍDEO SOBRE A HISTÓRIA: O COELHO SEM ORELHAS, DE KLAUS BAUMGART E TIL SCHWEIGER. 

 



👉 VAMOS CONVERSAR UM POUCO SOBRE A HISTÓRIA QUE CONHECEMOS?

  1. O QUE O COELHO TINHA DE DIFERENTE EM RELAÇÃO AOS DEMAIS?
  2. O QUE O COELHO SEM ORELHAS CONSEGUIA FAZER?
  3. POR QUE ELE SE SENTIA TRISTE?
  4. O QUE O COELHO SEM ORELHAS ENCONTROU CERTO DIA?
  5. O COELHO LOGO QUIS FICAR COM O OVO OU TENTOU ENCONTRAR SEU DONO?
  6. VOCÊ TAMBÉM FARIA ISSO? POR QUÊ?
  7. O QUE O COELHO FAZIA COM O OVO?
  8. O QUE HAVIA NO OVO? COMO A HISTÓRIA TERMINOU?

 

 👉 EM SEU CADERNO CARTOGRÁFICO DESENHE A PARTE DA HISTÓRIA DE QUE VOCÊ MAIS GOSTOU.

 👉 NESTA SEMANA EM QUE NOS PREPARAMOS PARA A FESTA DA PÁSCOA, CONVIDAMOS VOCÊ E SUA FAMÍLIA A AGRADECEREM AO PAPAI DO CÉU POR SUAS VIDAS! FALEM SOBRE AS QUALIDADES DE CADA UM QUE OS TORNAM ÚNICOS E ESPECIAIS! QUE TODOS POSSAM AGRADECER “O PRESENTE” QUE É TER UNS AOS OUTROS!


3º MOMENTO


ASSUNTO

  • COR: VIOLETA

 

CAMPO DE EXPERIÊNCIA

  • ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES


OBJETIVOS

  • IDENTIFICAR E RECONHECER AS CORES.
  • MISTURAR E NOMEAR AS CORES.


ATIVIDADES PROPOSTAS

 👉 VAMOS ASSISTIR AO VÍDEO ABAIXO.


 



👉PEGUE SEU CADERNO DE CARTOGRAFIA, DOIS PALITOS DE SORVETE E A CAIXINHA DE PINTURA A DEDO.

COM UM DOS PALITOS DE SORVETE, PEGUE UM POUCO DA TINTA AZUL E COLOQUE-A NUM POTINHO.

EM SEGUIDA, COM UM OUTRO PALITO, PEGUE UM POUCO DA TINTA VERMELHA E ACRESCENTE-A NO MESMO POTINHO QUE A TINTA AZUL.

AGORA, MISTURE TUDO E VEJA O RESULTADO!



CRIE SUA OBRA DE ARTE UTILIZANDO A COR DESCOBERTA EM SEU CADERNO CARTOGRÁFICO. 


👉AGORA QUE DESCOBRIMOS A COR VIOLETA, AJUDE O COELHINHO PINTANDO O OVO DE PÁSCOA DESTA MESMA COR. DEPOIS, PINTE O RESTANTE DO DESENHO COM MUITO CAPRICHO!




4º MOMENTO


ASSUNTO

  • ARREMESSO

 

CAMPO DE EXPERIÊNCIA

  • CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS

 

OBJETIVOS

  • DESENVOLVER A COORDENAÇÃO MOTORA FINA E O DOMÍNIO DO MOVIMENTO DE PINÇA.
  • AMASSAR PAPEL COM HABILIDADE.
  • ARREMESSAR BOLAS DE PAPEL EM DETERMINADO ALVO.

 

ATIVIDADE PROPOSTA


👉 CONVIDE ALGUM FAMILIAR PARA BRINCAR COM VOCÊ. ESCOLHA UM LOCAL ADEQUADO E COLOQUE O BALDE, QUE SERÁ A CESTA, O ALVO. MARQUE UM PONTO NO CHÃO, PARA SER O LOCAL DO ARREMESSO.

AGORA, PEGUE FOLHAS DE JORNAL OU REVISTAS E AMASSE-AS, PARA QUE ELAS SEJAM AS BOLAS.

CADA JOGADOR, NA SUA VEZ, DEVERÁ ARREMESSAR A “BOLA” DENTRO DO BALDE. VENCERÁ O JOGADOR QUE ACERTAR MAIS BOLAS!

             

 



ATIVIDADE PARA SER REALIZADA COM A FAMÍLIA - MOMENTO ASSÍNCRONO.



5º MOMENTO

 

 ASSUNTO

  • BRINCADEIRA: ESCONDE-ESCONDE

 

CAMPO DE EXPERIÊNCIA

  • CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS

 

OBJETIVOS

  • REFORÇAR AS NOÇÕES MATEMÁTICAS E ATIVAR O SENTIDO DA AUDIÇÃO AO TENTAR ENCONTRAR OS AMIGOS ESCONDIDOS.
  • ESTIMULAR AS HABILIDADES DE ESCUTA E OBSERVAÇÃO, RELACIONADAS AO DESENVOLVIMENTO DA ATENÇÃO.


ATIVIDADE PROPOSTA


👉 NA HISTÓRIA “O COELHO SEM ORELHAS”, OS ANIMAIS COSTUMAVAM BRINCAR DE ESCONDE-ESCONDE. O COELHINHO SEM ORELHAS SE SAÍA MUITO BEM, MAS O PINTINHO COM ORELHAS NÃO CONSEGUIA SE ESCONDER DIREITO... VOCÊ SE LEMBRA POR QUÊ?

E VOCÊ? CONSEGUE SE ESCONDER BEM? CONSEGUE ENCONTRAR OS OUTROS? VAMOS EXPERIMENTAR?

 

ESCOLHA UM LUGAR PARA SER O “PIQUE”. ESCOLHA ALGUÉM QUE SERÁ O “PEGADOR”, PARA FICAR DE COSTAS E DE OLHOS FECHADOS, NO “PIQUE”, CONTANDO ATÉ O NÚMERO COMBINADO. ENQUANTO ISSO, OS DEMAIS PARTICIPANTES DA BRINCADEIRA DEVERÃO SE ESCONDER.

 

QUANDO A CONTAGEM TERMINAR, A PESSOA QUE ESTÁ NO “PIQUE” VAI PROCURAR AS DEMAIS. SE ACHAR ALGUÉM, CORRE ATÉ O “PIQUE” E DIZ: “1, 2, 3... (NOME DO ENCONTRADO)!”

QUEM ESTÁ ESCONDIDO DEVE TENTAR CORRER ATÉ O “PIQUE” PARA SE SALVAR, SEM QUE O “PEGADOR” VEJA. DIRÁ: “1,2,3... (NOME) ESTÁ SALVO!”

O PRIMEIRO QUE FOR PEGO SERÁ O “PEGADOR” DA PRÓXIMA RODADA. SE TODOS FOREM SALVOS, A BRINCADEIRA CONTINUA COM O MESMO “PEGADOR”.

DIVIRTA-SE!

 

 






 

Nenhum comentário: