segunda-feira, 12 de abril de 2021

12/04- SEGUNDA-FEIRA

 




AS ATIVIDADES A SEGUIR SERÃO REALIZADAS EM AULA SÍNCRONA COM A PROFESSORA.

1º MOMENTO


👉VAMOS RELEMBRAR OS NOMES DOS AMIGOS DA NOSSA TURMA? CLIQUE NO LINK DA CHAMADA DA SUA TURMA!


PRÉ I A - MANHÃ


PRÉ I B - TARDE


2º MOMENTO


ASSUNTO 

  • HISTÓRIA: O BOLO DE CHOCOLATE


CAMPOS DE EXPERIÊNCIA 


  • ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO
  • O EU, O OUTRO E O NÓS
  • CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS


OBJETIVOS


  • DESENVOLVER ESCUTA ATENTA.
  • COMPREENDER O TEXTO LITERÁRIO.
  • IDENTIFICAR OS ÓRGÃOS (OLHOS, NARIZ, OUVIDO, PELE, LÍNGUA), RELACIONANDO-OS AOS SENTIDOS (VISÃO, OLFATO, AUDIÇÃO, TATO, PALADAR) NA PERCEPÇÃO DAS SENSAÇÕES NO AMBIENTE.



ATIVIDADES PROPOSTAS


👉CONVIDE SEUS FAMILIARES PARA QUE FAÇAM UM EXPERIMENTO: FECHEM OS OLHOS E

FIQUEM POR ALGUNS INSTANTES EM SILÊNCIO.  

QUAIS SÃO OS RUÍDOS QUE VOCÊ PERCEBEU NO AMBIENTE EM QUE ESTÁ? COMPARTILHE

COM SEUS FAMILIARES. 


👉AGORA, ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO E, EM SEGUIDA, CONVERSE COM SEUS FAMILIARES SOBRE A HISTÓRIA, SEGUINDO AS ORIENTAÇÕES DA PROFESSORA.



3º MOMENTO


ASSUNTO 

 

  • COR: LARANJA


CAMPO DE EXPERIÊNCIA

  • TRAÇOS, SONS, CORES E FORMAS

 

OBJETIVOS


  • IDENTIFICAR E RECONHECER AS CORES.
  • MISTURAR CORES.
  • RECONHECER AS DIFERENTES FORMAS GEOMÉTRICAS. 


ATIVIDADES PROPOSTAS


👉QUAL É A SUA FRUTA FAVORITA? 

CONTE PARA UM DE SEUS FAMILIARES COMO É ESSA FRUTA E COMO VOCÊ GOSTA DE SABOREÁ-LA. 


👉AGORA, ASSISTA AO VÍDEO E DIVIRTA-SE COM A MÚSICA DAS CORES DAS FRUTAS.




PEGUE SEU CADERNO DE CARTOGRAFIA, DOIS PALITOS DE SORVETE E A CAIXINHA DE PINTURA A DEDO.

COM UM DOS PALITOS DE SORVETE, PEGUE UM POUCO DA TINTA AMARELA E COLOQUE-A NUM POTINHO.

EM SEGUIDA, COM UM OUTRO PALITO, PEGUE UM POUCO DA TINTA VERMELHA E ACRESCENTE-A NO

MESMO POTINHO QUE A TINTA AMARELA.

AGORA, MISTURE TUDO E VEJA O RESULTADO!


CRIE SUA OBRA DE ARTE, UTILIZANDO A COR DESCOBERTA EM SEU CADERNO CARTOGRÁFICO. 

ATIVIDADE PARA SER REALIZADA COM A FAMÍLIA - MOMENTO ASSÍNCRONO.



4º MOMENTO

 

ASSUNTO

 

  • BOLO DE CHOCOLATE DE CANECA

 

CAMPO DE EXPERIÊNCIA

 

  • ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO
  • ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES

 

OBJETIVOS

 

  • CONHECER O GÊNERO TEXTUAL - RECEITA.
  • OFERECER A OPORTUNIDADE DE O ALUNO APRENDER ELEMENTO DE SOBREVIVÊNCIA. 
  • DESENVOLVER ATENÇÃO E CONCENTRAÇÃO. 
  • EXERCITAR CONTAGEM.  
  • FAZER COMPARAÇÕES. 
  • ALERTAR SOBRE OS PERIGOS EXISTENTES NA COZINHA: FOGO, OBJETOS CORTANTES, UTENSÍLIOS ELÉTRICOS.

 

ATIVIDADE PROPOSTA

 

👉HOJE, VOCÊ CONHECEU UMA HISTÓRIA COM UM TÍTULO MUITO GOSTOSO!

AGORA, QUE TAL FAZER JUNTO COM SEUS FAMILIARES UMA RECEITA DE UM BOLO MUITO SIMPLES E

FÁCIL DE FAZER?

VOCÊ PODERÁ AJUDAR, SEPARANDO OS INGREDIENTES, MAS LEMBRE-SE DE QUE SÓ O ADULTO PODERÁ

MANIPULAR OS OBJETOS DA COZINHA. COMBINADO?




OUTRAS SUGESTÕES: 


  



      









Nenhum comentário: