quinta-feira, 15 de abril de 2021

15/04- QUINTA-FEIRA




AS ATIVIDADES A SEGUIR SERÃO REALIZADAS EM AULA SÍNCRONA COM A PROFESSORA.

1º MOMENTO


👉VAMOS RELEMBRAR OS NOMES DOS AMIGOS DA NOSSA TURMA? CLIQUE NO LINK DA CHAMADA DA SUA TURMA!


PRÉ I A - MANHÃ


PRÉ I B - TARDE


2º MOMENTO


ASSUNTO 


  • OS CINCO SENTIDOS


CAMPOS DE EXPERIÊNCIAS 


  • ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO
  • TRAÇOS, SONS, CORES E FORMAS
  • CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS


OBJETIVOS

  • EXPLORAR DIFERENTES SONS.
  • DESENVOLVER A ATENÇÃO.
  • AMPLIAR O VOCABULÁRIO. 
  • EXPRESSAR-SE PERANTE O GRUPO DE FORMA LIVRE.
  • COMPREENDER O TEXTO LITERÁRIO.
  • EXPLORAR AS ILUSTRAÇÕES.
  • FAZER A COMPREENSÃO ORAL DO TEXTO.

ATIVIDADES PROPOSTAS

 


👉 ASSISTA AO VÍDEO A SEGUIR E CONHEÇA O SOM PRODUZIDO POR UM INSTRUMENTO MUSICAL CHAMADO SAXOFONE.







👉 AGORA, CONVIDE SEUS FAMILIARES E BRINQUEM DE QUE SOM É ESSE? 

NESTA BRINCADEIRA, UM DOS PARTICIPANTES DEVERÁ IMITAR UM SOM DE ALGO DE QUE SE LEMBRE E OS DEMAIS DEVERÃO TENTAR ADIVINHAR O QUE PRODUZ DETERMINADO SOM. 


👉 EM SEU CADERNO CARTOGRÁFICO, DESENHE, DO SEU MELHOR JEITO, ELEMENTOS, ANIMAIS OU OBJETOS QUE PRODUZEM SONS.




3º MOMENTO


ASSUNTO 


  • CONTAGEM E QUANTIDADE


CAMPOS DE EXPERIÊNCIAS 


  • ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES



OBJETIVOS


  • EXERCITAR A OBSERVAÇÃO.
  • DESENVOLVER NOÇÕES DE QUANTIDADES.


ATIVIDADES PROPOSTAS



👉 ASSISTA AO VÍDEO A SEGUIR E RELEMBRE OS NÚMEROS DE 1 A 10.






👉AGORA, VOCÊ PRECISARÁ DE DEZ TAMPINHAS DE PLÁSTICO OU DE PECINHAS DE BRINQUEDO.

CLIQUE NO LINK A SEGUIR E JOGUE O DADO. A CADA NÚMERO TIRADO, VOCÊ DEVERÁ SEPARAR A QUANTIDADE CORRESPONDENTE DE TAMPINHAS.  


DADO



👉EM SEGUIDA, EM SUA FOLHA DE ATIVIDADES, DESENHE:


4 PEIXES NO LAGO

3 ABELHAS VOANDO

5 FLORES NA GRAMA

6 LARANJAS EM UMA ÁRVORE

Diagrama

Descrição gerada automaticamente



AULAS ESPECIALIZADAS


PRÉ I A

 

10H20 – EDUCAÇÃO MUSICAL

 

PRÉ I B

 

13H20 - INGLÊS

16H05 – EDUCAÇÃO MUSICAL 


 

ATIVIDADE PARA SER REALIZADA COM A FAMÍLIA - MOMENTO ASSÍNCRONO.


4º MOMENTO


ASSUNTO

  • MAPA DO CAMINHO

CAMPOS DE EXPERIÊNCIAS


  • ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO
  • ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES



OBJETIVOS


  • EXERCITAR A ATENÇÃO E A OBSERVAÇÃO.
  • DESENVOLVER A COORDENAÇÃO MOTORA. 


ATIVIDADES PROPOSTAS


👉 QUE TAL ELABORAR COM SEUS FAMILIARES O MAPA DE UM CAMINHO CONHECIDO POR VOCÊS?


PARA ESTA ATIVIDADE, VOCÊ PRECISARÁ DE UMA FOLHA EM BRANCO, LÁPIS DE COR OU CANETINHA.

PRIMEIRO, CONVERSE COM SEUS FAMILIARES E ESCOLHAM O TRAJETO QUE DESEJAM REPRESENTAR. PODE SER O CAMINHO ATÉ A PADARIA OU ATÉ O MERCADO, POR EXEMPLO.  

DESENHEM O CAMINHO QUE VOCÊS FAZEM ATÉ CHEGAR LÁ E PROCUREM ACRESCENTAR DESENHOS DE COISAS, ESTABELECIMENTOS OU CASAS QUE VOCÊS LEMBRAM TER NO TRAJETO. PINTEM O MAPA E GUARDEM-NO PARA O DIA DE UMA SAÍDA DA SUA CASA.

QUANDO VOCÊS PUDEREM FAZER ESSE TRAJETO, PEGUEM SEU MAPA E BRINQUEM DE DETETIVE. 

COMO SERÁ ESSA ETAPA? 

VOCÊ PRECISARÁ OLHAR OS DESENHOS QUE FEZ NO MAPA E TENTAR ENCONTRAR A SUA CORRESPONDÊNCIA NO CAMINHO REAL. A CADA ITEM QUE VOCÊ LOCALIZAR, MARCARÁ UM PONTO!

BOA DIVERSÃO!



 


Nenhum comentário: