terça-feira, 13 de abril de 2021

13/04- TERÇA-FEIRA

 



AS ATIVIDADES A SEGUIR SERÃO REALIZADAS EM AULA SÍNCRONA COM A PROFESSORA.


1º MOMENTO



👉VAMOS RELEMBRAR OS NOMES DOS AMIGOS DA NOSSA TURMA? CLIQUE NO LINK DA CHAMADA DA SUA TURMA!


PRÉ I A - MANHÃ


PRÉ I B - TARDE



2º MOMENTO


ASSUNTO 


  • OS CINCO SENTIDOS


CAMPOS DE EXPERIÊNCIA 


  • ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO
  • O EU, O OUTRO E O NÓS
  • CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS


OBJETIVOS

  • LOCALIZAR, NOMEAR E REPRESENTAR (POR MEIO DE DESENHOS) PARTES DO CORPO HUMANO E EXPLICAR SUAS FUNÇÕES.
  • EXPLORAR ILUSTRAÇÕES.
  • DESENVOLVER ATENÇÃO.
  • AMPLIAR O VOCABULÁRIO. 
  • EXPRESSAR-SE PERANTE O GRUPO DE FORMA LIVRE.



ATIVIDADES PROPOSTAS

 


👉PARA REALIZAR ESTA ATIVIDADE, VOCÊ PRECISARÁ DA AJUDA DE SEUS FAMILIARES. 


ORIENTAÇÕES AOS PAIS: COLOQUEM EM UM POTE FECHADO UM POUCO DE PÓ DE CAFÉ E, EM OUTRO POTE, UM POUCO DE AÇÚCAR OU SAL E IDENTIFIQUE-OS COM OS NÚMEROS 1 E 2, RESPECTIVAMENTE.


1º EXPERIMENTO - SOLICITE QUE SEU FILHO FECHE OS OLHOS E QUE ABRA O POTE COM O NÚMERO 1 (CONTENDO CAFÉ). PERGUNTE PARA ELE O QUE SENTIU, SE SABERIA DIZER DO QUE É ESTE CHEIRO. 

INCENTIVE-O A FALAR SOBRE OUTROS ALIMENTOS QUE TAMBÉM CONSEGUE RECONHECER PELO CHEIRO/AROMA. 


2º EXPERIMENTO – PEÇA PARA QUE SEU FILHO ABRA O POTE DE NÚMERO 2 (CONTENDO SAL OU AÇÚCAR). SOLICITE QUE ELE DESCREVA O QUE ESTÁ VENDO, PERGUNTE SE CONSEGUE IDENTIFICAR PELO CHEIRO DO QUE SE TRATA. 

ORIENTE PARA QUE EXPERIMENTE, COM A PONTINHA DE UM DOS DEDOS, O CONTEÚDO DO POTE. 

OUÇA SUA DESCOBERTA E ESTIMULE-O A DAR SUA EXPLICAÇÃO.

PERGUNTE TAMBÉM SE SABERIA DIZER O SABOR QUE SENTE EM OUTROS ALIMENTOS, ALÉM DO DOCE OU DO SALGADO. 



👉OBSERVE AS IMAGENS E CONTE AOS SEUS FAMILIARES O QUE VOCÊ ESTÁ VENDO EM CADA UMA DELAS.




👉EM SEU CADERNO CARTOGRÁFICO, REPRESENTE POR MEIO DE DESENHO O QUE VOCÊ APRENDEU SOBRE OS SENTIDOS.




3º MOMENTO


ASSUNTO


  • PROJETO IDENTIDADE – BRINCADEIRA PREFERIDA



CAMPOS DE EXPERIÊNCIA

  • CORPO, GESTO E MOVIMENTO
  • O EU, O OUTRO E O NÓS



OBJETIVOS

  • DESENVOLVER A ORALIDADE. 
  • INCENTIVAR O RESPEITO ÀS DIFERENÇAS.
  • ESTIMULAR O AUTOCONHECIMENTO. 
  • AMPLIAR REPERTÓRIO CULTURAL.



ATIVIDADES PROPOSTAS



👉NA SEMANA PASSADA, VOCÊ DESCOBRIU A BRINCADEIRA PREFERIDA DE SEUS FAMILIARES QUANDO CRIANÇAS. VOCÊ LEMBRA QUAIS ERAM ESSAS BRINCADEIRAS? 


👉AGORA, CONTE AOS SEUS FAMILIARES QUAL É A SUA BRINCADEIRA FAVORITA! LEMBRE-SE DE EXPLICAR COMO VOCÊ BRINCA E COM QUEM.


👉DEPOIS, NA FOLHA DE ATIVIDADE, DESENHE ESSA BRINCADEIRA DO SEU MELHOR JEITO E PINTE COM MUITO CAPRICHO. 


Texto

Descrição gerada automaticamente


AULAS ESPECIALIZADAS


PRÉ I A

 

10H20 - EDUCAÇÃO FÍSICA

11H20 - ENSINO RELIGIOSO 

 

PRÉ I B

 

13H20 - EDUCAÇÃO FÍSICA

13H50 - ENSINO RELIGIOSO 


 

ATIVIDADE PARA SER REALIZADA COM A FAMÍLIA - MOMENTO ASSÍNCRONO.


4º MOMENTO



ASSUNTO


  • ATIVIDADE PSICOMOTORA


CAMPOS DE EXPERIÊNCIA


  • CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS
  • O EU, O OUTRO E O NÓS 


OBJETIVOS

  • EXERCITAR A COORDENAÇÃO MOTORA.
  • EXERCITAR O MOVIMENTO DE PINÇA. 
  • MANUSEAR DIFERENTES MATERIAIS.
  • ESTABELECER RELAÇÕES DE ESPAÇO.



ATIVIDADES PROPOSTAS




👉 VOCÊ JÁ VIU UM ESPANTALHO? SABE EM QUE TIPO DE  LUGAR AS PESSOAS COSTUMAM COLOCÁ-LOS?  



👉 VAMOS IMITAR UM ESPANTALHO? PARA ISSO, CONVIDE SEUS FAMILIARES PARA BRINCAR DE ESPANTALHO!


PARA ESTA BRINCADEIRA, VOCÊ PRECISARÁ DE DEZ A VINTE PREGADORES DE ROUPA. 

ESCOLHA UMA PESSOA DA FAMÍLIA PARA SER O ESPANTALHO. ESTA PESSOA DEVERÁ FICAR EM PÉ, COM AS PERNAS AFASTADAS E BRAÇOS ABERTOS, IMITANDO UM ESPANTALHO. 

ANTES DE COMEÇAR, COMBINE COM OS PARTICIPANTES O TEMPO DE DURAÇÃO DE CADA PARTIDA.

A BRINCADEIRA CONSISTE EM PRENDER O MAIOR NÚMERO DE PREGADORES DENTRO DO TEMPO ESTIPULADO. 

DESAFIE SEUS FAMILIARES E DIVIRTAM-SE!


espantalho - Pesquisa Google | Espantalho







Nenhum comentário: