1º MOMENTO
👉VAMOS RELEMBRAR OS NOMES DOS AMIGOS DA NOSSA TURMA? CLIQUE NO LINK DA CHAMADA DA SUA TURMA!
2º MOMENTO
ASSUNTO
- OS CINCO SENTIDOS
CAMPOS DE EXPERIÊNCIA
- ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO
- O EU, O OUTRO E O NÓS
- CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS
OBJETIVOS
- LOCALIZAR, NOMEAR E REPRESENTAR (POR MEIO DE DESENHOS) PARTES DO CORPO HUMANO E EXPLICAR SUAS FUNÇÕES.
- EXPLORAR ILUSTRAÇÕES.
- DESENVOLVER ATENÇÃO.
- AMPLIAR O VOCABULÁRIO.
- EXPRESSAR-SE PERANTE O GRUPO DE FORMA LIVRE.
ATIVIDADES PROPOSTAS
👉PARA REALIZAR ESTA ATIVIDADE, VOCÊ PRECISARÁ DA AJUDA DE SEUS FAMILIARES.
ORIENTAÇÕES AOS PAIS: COLOQUEM EM UM POTE FECHADO UM POUCO DE PÓ DE CAFÉ E, EM OUTRO POTE, UM POUCO DE AÇÚCAR OU SAL E IDENTIFIQUE-OS COM OS NÚMEROS 1 E 2, RESPECTIVAMENTE.
1º EXPERIMENTO - SOLICITE QUE SEU FILHO FECHE OS OLHOS E QUE ABRA O POTE COM O NÚMERO 1 (CONTENDO CAFÉ). PERGUNTE PARA ELE O QUE SENTIU, SE SABERIA DIZER DO QUE É ESTE CHEIRO.
INCENTIVE-O A FALAR SOBRE OUTROS ALIMENTOS QUE TAMBÉM CONSEGUE RECONHECER PELO CHEIRO/AROMA.
2º EXPERIMENTO – PEÇA PARA QUE SEU FILHO ABRA O POTE DE NÚMERO 2 (CONTENDO SAL OU AÇÚCAR). SOLICITE QUE ELE DESCREVA O QUE ESTÁ VENDO, PERGUNTE SE CONSEGUE IDENTIFICAR PELO CHEIRO DO QUE SE TRATA.
ORIENTE PARA QUE EXPERIMENTE, COM A PONTINHA DE UM DOS DEDOS, O CONTEÚDO DO POTE.
OUÇA SUA DESCOBERTA E ESTIMULE-O A DAR SUA EXPLICAÇÃO.
PERGUNTE TAMBÉM SE SABERIA DIZER O SABOR QUE SENTE EM OUTROS ALIMENTOS, ALÉM DO DOCE OU DO SALGADO.
👉OBSERVE AS IMAGENS E CONTE AOS SEUS FAMILIARES O QUE VOCÊ ESTÁ VENDO EM CADA UMA DELAS.
👉EM SEU CADERNO CARTOGRÁFICO, REPRESENTE POR MEIO DE DESENHO O QUE VOCÊ APRENDEU SOBRE OS SENTIDOS.
3º MOMENTO
ASSUNTO
- PROJETO IDENTIDADE – BRINCADEIRA PREFERIDA
CAMPOS DE EXPERIÊNCIA
- CORPO, GESTO E MOVIMENTO
- O EU, O OUTRO E O NÓS
OBJETIVOS
- DESENVOLVER A ORALIDADE.
- INCENTIVAR O RESPEITO ÀS DIFERENÇAS.
- ESTIMULAR O AUTOCONHECIMENTO.
- AMPLIAR REPERTÓRIO CULTURAL.
ATIVIDADES PROPOSTAS
👉NA SEMANA PASSADA, VOCÊ DESCOBRIU A BRINCADEIRA PREFERIDA DE SEUS FAMILIARES QUANDO CRIANÇAS. VOCÊ LEMBRA QUAIS ERAM ESSAS BRINCADEIRAS?
👉AGORA, CONTE AOS SEUS FAMILIARES QUAL É A SUA BRINCADEIRA FAVORITA! LEMBRE-SE DE EXPLICAR COMO VOCÊ BRINCA E COM QUEM.
👉DEPOIS, NA FOLHA DE ATIVIDADE, DESENHE ESSA BRINCADEIRA DO SEU MELHOR JEITO E PINTE COM MUITO CAPRICHO.
AULAS ESPECIALIZADAS
PRÉ I A
10H20 - EDUCAÇÃO FÍSICA
11H20 - ENSINO RELIGIOSO
PRÉ I B
13H20 - EDUCAÇÃO FÍSICA
13H50 - ENSINO RELIGIOSO
ATIVIDADE PARA SER REALIZADA COM A FAMÍLIA - MOMENTO ASSÍNCRONO.
4º MOMENTO
ASSUNTO
- ATIVIDADE PSICOMOTORA
CAMPOS DE EXPERIÊNCIA
- CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS
- O EU, O OUTRO E O NÓS
OBJETIVOS
- EXERCITAR A COORDENAÇÃO MOTORA.
- EXERCITAR O MOVIMENTO DE PINÇA.
- MANUSEAR DIFERENTES MATERIAIS.
- ESTABELECER RELAÇÕES DE ESPAÇO.
ATIVIDADES PROPOSTAS
👉 VOCÊ JÁ VIU UM ESPANTALHO? SABE EM QUE TIPO DE LUGAR AS PESSOAS COSTUMAM COLOCÁ-LOS?
👉 VAMOS IMITAR UM ESPANTALHO? PARA ISSO, CONVIDE SEUS FAMILIARES PARA BRINCAR DE ESPANTALHO!
PARA ESTA BRINCADEIRA, VOCÊ PRECISARÁ DE DEZ A VINTE PREGADORES DE ROUPA.
ESCOLHA UMA PESSOA DA FAMÍLIA PARA SER O ESPANTALHO. ESTA PESSOA DEVERÁ FICAR EM PÉ, COM AS PERNAS AFASTADAS E BRAÇOS ABERTOS, IMITANDO UM ESPANTALHO.
ANTES DE COMEÇAR, COMBINE COM OS PARTICIPANTES O TEMPO DE DURAÇÃO DE CADA PARTIDA.
A BRINCADEIRA CONSISTE EM PRENDER O MAIOR NÚMERO DE PREGADORES DENTRO DO TEMPO ESTIPULADO.
DESAFIE SEUS FAMILIARES E DIVIRTAM-SE!
Nenhum comentário:
Postar um comentário