quarta-feira, 14 de abril de 2021

14/04- QUARTA-FEIRA





ATENÇÃO ALUNOS DO PRÉ I B


A aula de Inglês foi, excepcionalmente, antecipada de quinta-feira para essa quarta-feira (14 de Abril)  às 13h50.

Equipe do Pré I





AS ATIVIDADES A SEGUIR SERÃO REALIZADAS EM AULA SÍNCRONA COM A PROFESSORA.

1º MOMENTO


👉VAMOS RELEMBRAR OS NOMES DOS AMIGOS DA NOSSA TURMA? CLIQUE NO LINK DA CHAMADA DA SUA TURMA!


PRÉ I A - MANHÃ


PRÉ I B - TARDE


2º MOMENTO


ASSUNTO


  • FORMAS GEOMÉTRICAS
  • CORES: VERMELHO, AMARELO E AZUL

                  

CAMPOS DE EXPERIÊNCIA


  • ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO 
  • ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES
  • TRAÇOS, SONS, CORES E FORMAS


OBJETIVOS


  • CONHECER AS FORMAS GEOMÉTRICAS: QUADRADO, CÍRCULO, RETÂNGULO E TRIÂNGULO.
  • IDENTIFICAR AS FORMAS GEOMÉTRICAS EM OBJETOS QUE POSSUI EM CASA.
  • DESENVOLVER A EXPRESSÃO ARTÍSTICA POR MEIO DA CRIAÇÃO DO DESENHO.
  • RECONHECER AS FORMAS GEOMÉTRICAS EM OBRAS DE ARTE DE MONDRIAN.


ATIVIDADES PROPOSTAS


👉ASSISTA AO DESENHO ANIMADO O DIÁRIO DE MIKA E DESCUBRA, ASSIM COMO A MENININHA, COMO AS FIGURAS GEOMÉTRICAS ESTÃO PRESENTES EM TUDO O QUE VEMOS. 






👉OBSERVE ALGUMAS OBRAS DO ARTISTA PIET MONDRIAN. 



EM SEGUIDA, CONVERSE COM SEUS FAMILIARES E CONTE SUAS DESCOBERTAS:

O QUE VOCÊ ACHOU DAS OBRAS?

QUAIS FORMAS CONSEGUIU OBSERVAR?

QUAIS FORAM AS CORES UTILIZADAS PELO ARTISTA?


        


        


👉AGORA, INSPIRADO(A) PELO ARTISTA, CRIE SUA PRÓPRIA OBRA DE ARTE! CONTORNE OBJETOS QUE TENHAM AS FORMAS UTILIZADAS PELO ARTISTA COM CANETINHA PRETA E, DEPOIS, USE AS CORES VERMELHO, AMARELO, AZUL, BRANCO E PRETO DE GUACHE OU PINTURA A DEDO PARA COLORIR.

 

 👉PARA FINALIZAR, ASSISTA AO VÍDEO A SEGUIR E DESCUBRA COMO O ENCONTRO DA PINTURA E DA MÚSICA PODE SER INTERESSANTE.







3º MOMENTO


ASSUNTO 


  • OS CINCO SENTIDOS


CAMPOS DE EXPERIÊNCIA 


  • ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO
  • O EU, O OUTRO E O NÓS
  • CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS


OBJETIVOS


  • EXPLORAR DIFERENTES TEXTURAS.
  • DESENVOLVER A ATENÇÃO.
  • AMPLIAR O VOCABULÁRIO. 
  • EXPRESSAR-SE PERANTE O GRUPO DE FORMA LIVRE.


ATIVIDADES PROPOSTAS



👉PARA REALIZAR ESTA ATIVIDADE, VOCÊ PRECISARÁ DA AJUDA DE SEUS FAMILIARES. 


ORIENTAÇÕES AOS PAIS: COLOQUEM DENTRO DE UM SACO (QUE NÃO SEJA TRANSPARENTE) DE CINCO A SEIS BRINQUEDOS OU OBJETOS PEQUENOS, COMO: UM CARRINHO, UMA BALA, UM BOTÃO, UMA CANETA, UM PEDACINHO DE TECIDO, UMA LIXA DE UNHA. 


1º EXPERIMENTO – SOLICITE QUE SEU FILHO TOQUE EM CADA UM DOS OBJETOS, SEM TIRÁ-LOS DE DENTRO DO SACO, E QUE, SEM OLHAR, TENTE ADIVINHAR O QUE É. 

PEÇA PARA QUE COMPARTILHE, ORALMENTE, SUAS EXPERIÊNCIAS, CONTANDO QUAIS FORAM OS OBJETOS DESCOBERTOS, AS TEXTURAS SENTIDAS E AS SENSAÇÕES. 




4º MOMENTO


ASSUNTO

 

  • ATIVIDADE PSICOMOTORA   

 

CAMPOS DE EXPERIÊNCIA

  • CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS 
  • O EU, O OUTRO E O NÓS

 

OBJETIVOS

 

  • EXERCITAR A COORDENAÇÃO MOTORA.
  • EXERCITAR O MOVIMENTO DE PINÇA. 
  • MANUSEAR DIFERENTES MATERIAIS.
  • ESTABELECER RELAÇÕES DE ESPAÇO. 

 

ATIVIDADES PROPOSTAS

 

👉ASSISTA AO VÍDEO A SEGUIR E BRINQUE DA DANÇA DO DESAFIO

NESTA DANÇA, VOCÊ DEVERÁ APONTAR CADA UMA DAS PARTES DO CORPO, CONFORME A MÚSICA SOLICITAR. 

 




👉AGORA, VOCÊ PRECISARÁ DE ALGUNS GRÃOS DE DIFERENTES TIPOS E CORES E UMA FORMINHA DE GELO OU ALGUM OUTRO RECIPIENTE COM DIVISÓRIAS. 

 

VOCÊ CARREGARÁ UM GRÃO POR VEZ, SEPARANDO-OS NOS ESPAÇOS QUE TIVER. MAS, ATENÇÃO! VOCÊ DEVERÁ FAZER O MOVIMENTO ADEQUADO DE PINÇA!


DEPOIS, CONTE AOS SEUS FAMILIARES COMO VOCÊ ORGANIZOU SEUS GRÃOS, QUAL TIPO DE GRÃO VOCÊ TINHA EM MAIOR OU MENOR QUANTIDADE E COMO ERA A TEXTURA DE CADA UM DELES. 



5º MOMENTO


ASSUNTO 


  • GINCANA DAS CORES E TEXTURAS


CAMPOS DE EXPERIÊNCIA

 

  • CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS 
  • ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES


OBJETIVOS


  • EXPLORAR DIFERENTES TEXTURAS.
  • DESENVOLVER A ATENÇÃO.
  • AMPLIAR O VOCABULÁRIO. 
  • EXERCITAR A ATENÇÃO.


ATIVIDADES PROPOSTAS


👉CONVIDE SEUS FAMILIARES PARA UMA GINCANA!


NESTA GINCANA, UM DOS PARTICIPANTES SOLICITARÁ ELEMENTOS QUE TENHAM DETERMINADA CARACTERÍSTICA E DEVEM SER TRAZIDOS E APRESENTADOS AOS DEMAIS. 

EXEMPLOS DE CARACTERÍSTICAS DOS ITENS QUE PODEM SER SOLICITADOS: ALGO MOLE, MACIO, ÁSPERO, LISO, AZUL, DURO, ELÁSTICO, VERMELHO E LARANJA.

BOA GINCANA!



AULA ESPECIALIZADA


PRÉ I A

 

11H20 – INGLÊS

 


ATIVIDADE PARA SER REALIZADA COM A FAMÍLIA - MOMENTO ASSÍNCRONO.

 


6º MOMENTO


ASSUNTO


  • BRINCADEIRA: MÍMICA



CAMPOS DE EXPERIÊNCIA


  • CORPO, GESTO E MOVIMENTO
  • O EU, O OUTRO E O NÓS



OBJETIVOS


  • DESENVOLVER A IMAGINAÇÃO E A CRIATIVIDADE POR MEIO DE BRINCADEIRAS.
  • DESENVOLVER A ATENÇÃO. 

 

ATIVIDADES PROPOSTAS

 

👉NA SEMANA PASSADA, DURANTE A AULA, VOCÊ BRINCOU DE MÍMICA. AGORA, CONVIDE SEUS FAMILIARES PARA QUE BRINQUEM DE MÍMICA COM VOCÊ!


HOJE, O TEMA SERÁ ANIMAIS! CADA PESSOA QUE PARTICIPAR DA BRINCADEIRA DEVERÁ PENSAR EM UM ANIMAL PARA REPRESENTAR, FAZER GESTOS! OS DEMAIS PARTICIPANTES DEVERÃO TENTAR DESCOBRIR QUAL ANIMAL ESTÁ SENDO REPRESENTADO. 

LEMBRE-SE DE QUE, NO JOGO DE MÍMICA, QUEM ESTÁ REPRESENTANDO NÃO PODE FALAR!

DIVIRTAM-SE!





 


Nenhum comentário: