A aula de Inglês foi, excepcionalmente, antecipada de quinta-feira para essa quarta-feira (14 de Abril) às 13h50.
1º MOMENTO
👉VAMOS RELEMBRAR OS NOMES DOS AMIGOS DA NOSSA TURMA? CLIQUE NO LINK DA CHAMADA DA SUA TURMA!
2º MOMENTO
ASSUNTO
- FORMAS GEOMÉTRICAS
- CORES: VERMELHO, AMARELO E AZUL
CAMPOS DE EXPERIÊNCIA
- ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO
- ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES
- TRAÇOS, SONS, CORES E FORMAS
OBJETIVOS
- CONHECER AS FORMAS GEOMÉTRICAS: QUADRADO, CÍRCULO, RETÂNGULO E TRIÂNGULO.
- IDENTIFICAR AS FORMAS GEOMÉTRICAS EM OBJETOS QUE POSSUI EM CASA.
- DESENVOLVER A EXPRESSÃO ARTÍSTICA POR MEIO DA CRIAÇÃO DO DESENHO.
- RECONHECER AS FORMAS GEOMÉTRICAS EM OBRAS DE ARTE DE MONDRIAN.
ATIVIDADES PROPOSTAS
👉ASSISTA AO DESENHO ANIMADO O DIÁRIO DE MIKA E DESCUBRA, ASSIM COMO A MENININHA, COMO AS FIGURAS GEOMÉTRICAS ESTÃO PRESENTES EM TUDO O QUE VEMOS.
👉OBSERVE ALGUMAS OBRAS DO ARTISTA PIET MONDRIAN.
EM SEGUIDA, CONVERSE COM SEUS FAMILIARES E CONTE SUAS DESCOBERTAS:
O QUE VOCÊ ACHOU DAS OBRAS?
QUAIS FORMAS CONSEGUIU OBSERVAR?
QUAIS FORAM AS CORES UTILIZADAS PELO ARTISTA?
👉AGORA, INSPIRADO(A) PELO ARTISTA, CRIE SUA PRÓPRIA OBRA DE ARTE! CONTORNE OBJETOS QUE TENHAM AS FORMAS UTILIZADAS PELO ARTISTA COM CANETINHA PRETA E, DEPOIS, USE AS CORES VERMELHO, AMARELO, AZUL, BRANCO E PRETO DE GUACHE OU PINTURA A DEDO PARA COLORIR.
👉PARA FINALIZAR, ASSISTA AO VÍDEO A SEGUIR E DESCUBRA COMO O ENCONTRO DA PINTURA E DA MÚSICA PODE SER INTERESSANTE.
3º MOMENTO
ASSUNTO
- OS CINCO SENTIDOS
CAMPOS DE EXPERIÊNCIA
- ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO
- O EU, O OUTRO E O NÓS
- CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS
OBJETIVOS
- EXPLORAR DIFERENTES TEXTURAS.
- DESENVOLVER A ATENÇÃO.
- AMPLIAR O VOCABULÁRIO.
- EXPRESSAR-SE PERANTE O GRUPO DE FORMA LIVRE.
ATIVIDADES PROPOSTAS
👉PARA REALIZAR ESTA ATIVIDADE, VOCÊ PRECISARÁ DA AJUDA DE SEUS FAMILIARES.
ORIENTAÇÕES AOS PAIS: COLOQUEM DENTRO DE UM SACO (QUE NÃO SEJA TRANSPARENTE) DE CINCO A SEIS BRINQUEDOS OU OBJETOS PEQUENOS, COMO: UM CARRINHO, UMA BALA, UM BOTÃO, UMA CANETA, UM PEDACINHO DE TECIDO, UMA LIXA DE UNHA.
1º EXPERIMENTO – SOLICITE QUE SEU FILHO TOQUE EM CADA UM DOS OBJETOS, SEM TIRÁ-LOS DE DENTRO DO SACO, E QUE, SEM OLHAR, TENTE ADIVINHAR O QUE É.
PEÇA PARA QUE COMPARTILHE, ORALMENTE, SUAS EXPERIÊNCIAS, CONTANDO QUAIS FORAM OS OBJETOS DESCOBERTOS, AS TEXTURAS SENTIDAS E AS SENSAÇÕES.
4º MOMENTO
ASSUNTO
- ATIVIDADE PSICOMOTORA
CAMPOS DE EXPERIÊNCIA
- CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS
- O EU, O OUTRO E O NÓS
OBJETIVOS
- EXERCITAR A COORDENAÇÃO MOTORA.
- EXERCITAR O MOVIMENTO DE PINÇA.
- MANUSEAR DIFERENTES MATERIAIS.
- ESTABELECER RELAÇÕES DE ESPAÇO.
ATIVIDADES PROPOSTAS
👉ASSISTA AO VÍDEO A SEGUIR E BRINQUE DA DANÇA DO DESAFIO!
NESTA DANÇA, VOCÊ DEVERÁ APONTAR CADA UMA DAS PARTES DO CORPO, CONFORME A MÚSICA SOLICITAR.
👉AGORA, VOCÊ PRECISARÁ DE ALGUNS GRÃOS DE DIFERENTES TIPOS E CORES E UMA FORMINHA DE GELO OU ALGUM OUTRO RECIPIENTE COM DIVISÓRIAS.
VOCÊ CARREGARÁ UM GRÃO POR VEZ, SEPARANDO-OS NOS ESPAÇOS QUE TIVER. MAS, ATENÇÃO! VOCÊ DEVERÁ FAZER O MOVIMENTO ADEQUADO DE PINÇA!
DEPOIS, CONTE AOS SEUS FAMILIARES COMO VOCÊ ORGANIZOU SEUS GRÃOS, QUAL TIPO DE GRÃO VOCÊ TINHA EM MAIOR OU MENOR QUANTIDADE E COMO ERA A TEXTURA DE CADA UM DELES.
5º MOMENTO
ASSUNTO
- GINCANA DAS CORES E TEXTURAS
CAMPOS DE EXPERIÊNCIA
- CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS
- ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES
OBJETIVOS
- EXPLORAR DIFERENTES TEXTURAS.
- DESENVOLVER A ATENÇÃO.
- AMPLIAR O VOCABULÁRIO.
- EXERCITAR A ATENÇÃO.
ATIVIDADES PROPOSTAS
👉CONVIDE SEUS FAMILIARES PARA UMA GINCANA!
NESTA GINCANA, UM DOS PARTICIPANTES SOLICITARÁ ELEMENTOS QUE TENHAM DETERMINADA CARACTERÍSTICA E DEVEM SER TRAZIDOS E APRESENTADOS AOS DEMAIS.
EXEMPLOS DE CARACTERÍSTICAS DOS ITENS QUE PODEM SER SOLICITADOS: ALGO MOLE, MACIO, ÁSPERO, LISO, AZUL, DURO, ELÁSTICO, VERMELHO E LARANJA.
BOA GINCANA!
AULA ESPECIALIZADA
PRÉ I A
11H20 – INGLÊS
ATIVIDADE PARA SER REALIZADA COM A FAMÍLIA - MOMENTO ASSÍNCRONO.
6º MOMENTO
ASSUNTO
- BRINCADEIRA: MÍMICA
CAMPOS DE EXPERIÊNCIA
- CORPO, GESTO E MOVIMENTO
- O EU, O OUTRO E O NÓS
OBJETIVOS
- DESENVOLVER A IMAGINAÇÃO E A CRIATIVIDADE POR MEIO DE BRINCADEIRAS.
- DESENVOLVER A ATENÇÃO.
ATIVIDADES PROPOSTAS
👉NA SEMANA PASSADA, DURANTE A AULA, VOCÊ BRINCOU DE MÍMICA. AGORA, CONVIDE SEUS FAMILIARES PARA QUE BRINQUEM DE MÍMICA COM VOCÊ!
HOJE, O TEMA SERÁ ANIMAIS! CADA PESSOA QUE PARTICIPAR DA BRINCADEIRA DEVERÁ PENSAR EM UM ANIMAL PARA REPRESENTAR, FAZER GESTOS! OS DEMAIS PARTICIPANTES DEVERÃO TENTAR DESCOBRIR QUAL ANIMAL ESTÁ SENDO REPRESENTADO.
LEMBRE-SE DE QUE, NO JOGO DE MÍMICA, QUEM ESTÁ REPRESENTANDO NÃO PODE FALAR!
DIVIRTAM-SE!
Nenhum comentário:
Postar um comentário