segunda-feira, 19 de abril de 2021

19/04- SEGUNDA-FEIRA

 





AS ATIVIDADES A SEGUIR SERÃO REALIZADAS EM AULA SÍNCRONA COM A PROFESSORA.


1º MOMENTO


👉 VAMOS RELEMBRAR OS NOMES DOS AMIGOS DA NOSSA TURMA? CLIQUE NO LINK DA CHAMADA DA SUA TURMA! 


PRÉ I A


PRÉ I B


2º MOMENTO


ASSUNTOS

  • HISTÓRIA “BELELÉU”, DE PATRÍCIO DUGNANI  
  • ORGANIZAÇÃO PESSOAL E DO AMBIENTE

 

CAMPOS DE EXPERIÊNCIAS

  • O EU, O OUTRO E O NÓS
  • ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO

 

OBJETIVOS

  • COMPREENDER E INTERPRETAR A HISTÓRIA, ASSOCIAR FATOS E DESENVOLVER A LINGUAGEM ORAL, AMPLIANDO O VOCABULÁRIO.
  • DESENVOLVER O RACIOCÍNIO LÓGICO, A CAPACIDADE DE MEMORIZAÇÃO E A OBSERVAÇÃO.
  • ESTIMULAR A IMAGINAÇÃO E A CRIATIVIDADE.
  • PROMOVER MOMENTOS DE INTERAÇÃO E DIÁLOGO COM A FAMÍLIA. 
  • ESTIMULAR ATITUDES DE COLABORAÇÃO, TENDO EM VISTA A ORGANIZAÇÃO DOS PERTENCES.
  • PROMOVER FORMAS DE REGISTRO FAVORECENDO O DESENVOLVIMENTO DA COORDENAÇÃO MOTORA FINA, DA CRIATIVIDADE E DA ORALIDADE.

 

ATIVIDADES PROPOSTAS

👉 ASSISTA AO VÍDEO A SEGUIR E CONHEÇA A HISTÓRIA BELELÉU”, DE PATRÍCIO DUGNANI.  

 


 

👉 VAMOS CONVERSAR UM POUCO SOBRE A HISTÓRIA QUE CONHECEMOS?

 

  1. O QUE ACONTECEU COM O URSINHO DO LUIZINHO?
  2. QUEM É O BELELÉU?
  3. O QUE O BELELÉU COSTUMA FAZER?
  4. O QUE É PRECISO FAZER PARA O BELELÉU NÃO PEGAR AS COISAS?
  5. COMO SERÁ QUE FICARIA A SUA CASA SE NINGUÉM GUARDASSE NADA NO LUGAR CERTO, SE TODOS DEIXASSEM TUDO ESPALHADO?
  6. POR QUE É IMPORTANTE ORGANIZAR E GUARDAR AS ROUPAS, OS BRINQUEDOS, OS MATERIAIS DE ESCOLA E TUDO MAIS?
  7. E VOCÊ? COSTUMA ORGANIZAR E GUARDAR AS SUAS COISAS?

 

👉 O PERSONAGEM BELELÉU É UM MONSTRINHO..., MAS NÃO PRECISAM FICAR COM MEDO DELE! COM A AJUDA DE SUA HISTÓRIA, PROCUREM ESTAR ATENTOS PARA GUARDAR AS SUAS COISAS DEPOIS DE USÁ-LAS!

 

AGORA, PEGUE SEU CADERNO CARTOGRÁFICO E DESENHE ALGO QUE VOCÊ COSTUMA FAZER EM SUA CASA PARA AJUDAR A MANTÊ-LA ORGANIZADA. PEÇA PARA UM ADULTO ANOTAR O QUE VOCÊ DISSER SOBRE SEU DESENHO E ENVIAR A FOTO DE SUA ATIVIDADE PARA NOSSO E-MAIL.



 3º MOMENTO


ASSUNTO

  • JOGO DAS MÚSICAS


CAMPOS DE EXPERIÊNCIAS

  • ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO
  • CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS

 


OBJETIVOS

  • FAVORECER O DESENVOLVIMENTO DA SENSIBILIDADE, DA CRIATIVIDADE, DO SENSO RÍTMICO, DA IMAGINAÇÃO, MEMÓRIA, CONCENTRAÇÃO E ATENÇÃO.
  • CONTRIBUIR PARA UMA EFETIVA CONSCIÊNCIA CORPORAL E DE MOVIMENTAÇÃO.
  • AMPLIAR O REPERTÓRIO CULTURAL E O VOCABULÁRIO.


ATIVIDADE PROPOSTA

👉 AGORA VOCÊ VERÁ  PALAVRAS REPRESENTADAS POR MEIO DE IMAGENS.

ESTE É UM JOGO DE ASSOCIAÇÃO DE IMAGENS A MÚSICAS.

A CADA IMAGEM APRESENTADA A CRIANÇA DEVERÁ LEMBRAR-SE DE UMA MÚSICA QUE TENHA A PALAVRA EM SUA LETRA.

DEVERÁ CANTÁ-LA E, SE NÃO SOUBER, QUEM ESTÁ COM VOCÊ PODERÁ AJUDAR.


      

       



      


   

    


    



4º MOMENTO

 

ASSUNTO

  • QUANTIFICAÇÃO E CONTAGEM- BINGO


CAMPO DE EXPERIÊNCIA

  • ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES


OBJETIVOS

  • DESENVOLVER NOÇÕES DE QUANTIDADE.
  • RELACIONAR NÚMEROS ÀS SUAS RESPECTIVAS QUANTIDADES.
  • DESENVOLVER A ACUIDADE VISUAL, A DESTREZA, A COORDENAÇÃO MOTORA.

 

ATIVIDADE PROPOSTA

👉 CONVERSE COM UM FAMILIAR: VOCÊ SABE ONDE PODEMOS ENCONTRAR NÚMEROS? OBSERVE TUDO AO REDOR, POIS O AJUDARÁ A RESPONDER A ESTA QUESTÃO!

 

👉 PARA ESTA ATIVIDADE, SERÃO NECESSÁRIOS GRÃOS DE FEIJÃO, UM DADO E 6 PALITOS DE SORVETE.

COM A AJUDA DE UM FAMILIAR, COLOQUE NÚMEROS, QUE PODEM SER DE 1 A 10, EM UMA DAS PONTAS DOS PALITOS.

OS GRÃOS DE FEIJÃO PERMANECERÃO EM UM POTE SEPARADO.


A CADA NÚMERO SORTEADO NO DADO, OS ALUNOS DEVERÃO VER SE POSSUEM ESTE NÚMERO NO PALITO. SE SIM, DEVERÃO COLAR A QUANTIDADE DE FEIJÕES INDICADA. SE NÃO O POSSUEM, NÃO FAZEM NADA.


VENCERÁ O JOGO O ALUNO QUE CONSEGUIR COLAR OS FEIJÕES NOS 6 PALITOS.


ATIVIDADE PARA SER REALIZADA COM A FAMÍLIA - MOMENTO ASSÍNCRONO.


5º MOMENTO


ASSUNTO

  • DANÇA - EXPRESSÃO CORPORAL

 

CAMPO DE EXPERIÊNCIA

  • CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS

 

OBJETIVOS

  • DESENVOLVER A COORDENAÇÃO MOTORA AMPLA E ESPECÍFICA.
  • ESTIMULAR AS HABILIDADES DE ESCUTA E OBSERVAÇÃO, RELACIONADAS AO DESENVOLVIMENTO DA ATENÇÃO.



ATIVIDADE PROPOSTA

 

👉 QUE TAL DANÇAREM JUNTOS PARA CELEBRAR A VIDA, O JEITINHO ESPECIAL DE CADA UM, A COMPANHIA UM DO OUTRO? QUE SEJA MAIS UM MOMENTO FELIZ PARA AGRADECER!

 

ASSISTA AO VÍDEO A DANÇA DO MOVIMENTO - MÚSICAS E CANÇÕES PARA CRIANÇAS - E DIVIRTAM-SE!

 



AULAS ESPECIALIZADAS

 

PRÉ I A

 11H20 - ENSINO RELIGIOSO 

 

PRÉ I B

 13H50 - ENSINO RELIGIOSO



Nenhum comentário: