AS ATIVIDADES A
SEGUIR SERÃO REALIZADAS EM AULA SÍNCRONA COM A PROFESSORA.
1º
MOMENTO
👉 VAMOS RELEMBRAR OS NOMES DOS AMIGOS DA NOSSA TURMA? CLIQUE NO LINK DA CHAMADA DA SUA TURMA!
2º MOMENTO
ASSUNTOS
- HISTÓRIA “BELELÉU”, DE PATRÍCIO DUGNANI
- ORGANIZAÇÃO PESSOAL E DO AMBIENTE
CAMPOS DE EXPERIÊNCIAS
- O EU, O OUTRO E O NÓS
- ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO
OBJETIVOS
- COMPREENDER E INTERPRETAR A HISTÓRIA, ASSOCIAR FATOS E DESENVOLVER A LINGUAGEM ORAL, AMPLIANDO O VOCABULÁRIO.
- DESENVOLVER O RACIOCÍNIO LÓGICO, A CAPACIDADE DE MEMORIZAÇÃO E A OBSERVAÇÃO.
- ESTIMULAR A IMAGINAÇÃO E A CRIATIVIDADE.
- PROMOVER MOMENTOS DE INTERAÇÃO E DIÁLOGO COM A FAMÍLIA.
- ESTIMULAR ATITUDES DE COLABORAÇÃO, TENDO EM VISTA A ORGANIZAÇÃO DOS PERTENCES.
- PROMOVER FORMAS DE REGISTRO FAVORECENDO O DESENVOLVIMENTO DA COORDENAÇÃO MOTORA FINA, DA CRIATIVIDADE E DA ORALIDADE.
ATIVIDADES PROPOSTAS
👉 ASSISTA AO VÍDEO A SEGUIR E CONHEÇA A HISTÓRIA “BELELÉU”, DE PATRÍCIO DUGNANI.
👉 VAMOS CONVERSAR UM POUCO SOBRE A
HISTÓRIA QUE CONHECEMOS?
- O QUE ACONTECEU COM O URSINHO DO LUIZINHO?
- QUEM É O BELELÉU?
- O QUE O BELELÉU COSTUMA FAZER?
- O QUE É PRECISO FAZER PARA O BELELÉU NÃO PEGAR AS COISAS?
- COMO SERÁ QUE FICARIA A SUA CASA SE NINGUÉM GUARDASSE NADA NO LUGAR
CERTO, SE TODOS DEIXASSEM TUDO ESPALHADO?
- POR QUE É IMPORTANTE ORGANIZAR E GUARDAR AS ROUPAS, OS BRINQUEDOS,
OS MATERIAIS DE ESCOLA E TUDO MAIS?
- E VOCÊ? COSTUMA ORGANIZAR E GUARDAR AS SUAS COISAS?
👉 O
PERSONAGEM BELELÉU É UM MONSTRINHO..., MAS NÃO PRECISAM FICAR COM MEDO DELE!
COM A AJUDA DE SUA HISTÓRIA, PROCUREM ESTAR ATENTOS PARA GUARDAR AS SUAS COISAS
DEPOIS DE USÁ-LAS!
AGORA, PEGUE SEU CADERNO CARTOGRÁFICO E DESENHE ALGO QUE VOCÊ COSTUMA FAZER EM SUA CASA PARA AJUDAR A MANTÊ-LA ORGANIZADA. PEÇA PARA UM ADULTO ANOTAR O QUE VOCÊ DISSER SOBRE SEU DESENHO E ENVIAR A FOTO DE SUA ATIVIDADE PARA NOSSO E-MAIL.
ASSUNTO
- JOGO DAS MÚSICAS
CAMPOS DE
EXPERIÊNCIAS
- ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO
- CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS
OBJETIVOS
- FAVORECER O DESENVOLVIMENTO DA SENSIBILIDADE, DA CRIATIVIDADE, DO SENSO RÍTMICO, DA IMAGINAÇÃO, MEMÓRIA, CONCENTRAÇÃO E ATENÇÃO.
- CONTRIBUIR PARA UMA EFETIVA CONSCIÊNCIA CORPORAL E DE MOVIMENTAÇÃO.
- AMPLIAR O REPERTÓRIO CULTURAL E O VOCABULÁRIO.
ATIVIDADE PROPOSTA
👉 AGORA VOCÊ VERÁ PALAVRAS REPRESENTADAS POR MEIO DE IMAGENS.
ESTE É UM JOGO DE ASSOCIAÇÃO DE IMAGENS A MÚSICAS.
A CADA IMAGEM APRESENTADA A CRIANÇA DEVERÁ LEMBRAR-SE DE UMA MÚSICA QUE TENHA A PALAVRA EM SUA LETRA.
DEVERÁ CANTÁ-LA E, SE NÃO SOUBER, QUEM ESTÁ COM VOCÊ PODERÁ AJUDAR.
4º
MOMENTO
ASSUNTO
- QUANTIFICAÇÃO E CONTAGEM- BINGO
CAMPO DE EXPERIÊNCIA
- ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES
OBJETIVOS
- DESENVOLVER NOÇÕES DE QUANTIDADE.
- RELACIONAR NÚMEROS ÀS SUAS RESPECTIVAS QUANTIDADES.
- DESENVOLVER A ACUIDADE VISUAL, A DESTREZA, A COORDENAÇÃO MOTORA.
ATIVIDADE PROPOSTA
👉 CONVERSE COM UM FAMILIAR: VOCÊ SABE
ONDE PODEMOS ENCONTRAR NÚMEROS? OBSERVE TUDO AO REDOR, POIS O AJUDARÁ A
RESPONDER A ESTA QUESTÃO!
👉
PARA ESTA ATIVIDADE, SERÃO NECESSÁRIOS GRÃOS DE FEIJÃO, UM DADO E 6 PALITOS DE
SORVETE.
COM A
AJUDA DE UM FAMILIAR, COLOQUE NÚMEROS, QUE PODEM SER DE 1 A 10, EM UMA DAS
PONTAS DOS PALITOS.
OS GRÃOS
DE FEIJÃO PERMANECERÃO EM UM POTE SEPARADO.
A CADA NÚMERO SORTEADO NO DADO, OS ALUNOS DEVERÃO VER SE POSSUEM ESTE NÚMERO NO PALITO. SE SIM, DEVERÃO COLAR A QUANTIDADE DE FEIJÕES INDICADA. SE NÃO O POSSUEM, NÃO FAZEM NADA.
VENCERÁ O
JOGO O ALUNO QUE CONSEGUIR COLAR OS FEIJÕES NOS 6 PALITOS.
ATIVIDADE PARA
SER REALIZADA COM A FAMÍLIA - MOMENTO ASSÍNCRONO.
5º
MOMENTO
ASSUNTO
- DANÇA - EXPRESSÃO CORPORAL
CAMPO DE EXPERIÊNCIA
- CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS
OBJETIVOS
- DESENVOLVER A COORDENAÇÃO MOTORA AMPLA E ESPECÍFICA.
- ESTIMULAR AS HABILIDADES DE ESCUTA E OBSERVAÇÃO, RELACIONADAS AO DESENVOLVIMENTO DA ATENÇÃO.
ATIVIDADE PROPOSTA
👉
QUE TAL DANÇAREM JUNTOS PARA CELEBRAR A VIDA, O JEITINHO ESPECIAL DE
CADA UM, A COMPANHIA UM DO OUTRO? QUE SEJA MAIS UM MOMENTO FELIZ PARA
AGRADECER!
ASSISTA AO
VÍDEO A DANÇA DO MOVIMENTO - MÚSICAS E CANÇÕES PARA CRIANÇAS - E
DIVIRTAM-SE!
AULAS ESPECIALIZADAS
PRÉ I A
11H20 - ENSINO RELIGIOSO
PRÉ I B
13H50 - ENSINO RELIGIOSO
Nenhum comentário:
Postar um comentário