quinta-feira, 22 de abril de 2021

22/04- QUINTA-FEIRA




 
 

AS ATIVIDADES A SEGUIR SERÃO REALIZADAS EM AULA SÍNCRONA COM A PROFESSORA.


1º MOMENTO

👉 VAMOS RELEMBRAR OS NOMES DOS AMIGOS DA NOSSA TURMA? CLIQUE NO LINK DA CHAMADA DA SUA TURMA! 


PRÉ I A


PRÉ I B



2º MOMENTO


ASSUNTO

  • LINHAS RETAS E LINHAS CURVAS


CAMPO DE EXPERIÊNCIA

  • ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES


OBJETIVOS

  • PERCEBER A EXISTÊNCIA DE LINHAS AO NOSSO REDOR.
  • CONHECER DIFERENTES TIPOS DE LINHAS.

 


ATIVIDADES PROPOSTAS

👉 OBSERVE O QUADRO A SEGUIR.





👉 OBSERVE REPRESENTAÇÕES DAS ONDAS DO MAR.





👉 OBSERVANDO AS DUAS FIGURAS ACIMA, PERCEBEMOS QUE ELAS TÊM ALGO EM COMUM. O QUE É?

 


👉 OS NOSSOS CABELOS TAMBÉM SÃO EXEMPLOS DE LINHAS: SE SÃO LISOS, SÃO LINHAS RETAS, SE SÃO CRESPOS, ENCARACOLADOS OU CACHEADOS SÃO LINHAS CURVAS, ONDULADAS.

 




👉 PEGUE UM PEDAÇO DE BARBANTE E VAMOS BRINCAR!

QUANDO A PROFESSORA BATER UMA PALMA, REPRESENTE UMA LINHA RETA.


 

QUANDO A PROFESSORA BATER DUAS PALMAS, REPRESENTE UMA LINHA CURVA





 

👉 AGORA, OBSERVE A FIGURA ABAIXO E PROCURE IDENTIFICAR QUAIS SÃO LINHAS RETAS E QUAIS SÃO LINHAS CURVAS, DIZENDO A COR E QUAL LINHA É.






👉 AGORA, PEGUE SEU CADERNO CARTOGRÁFICO E DESENHE LINHAS RETAS E CURVAS COM BASTANTE CAPRICHO!

  PEGUEM OS BARBANTES USADOS NA AULA DE TERÇA-FEIRA E 

CRIEM DESENHOS,  OBRAS DE ARTE”.




3º MOMENTO

ASSUNTO

  • PROJETO IDENTIDADE - BRINQUEDO PREFERIDO


CAMPO DE EXPERIÊNCIA

  • O EU, O OUTRO E O NÓS


OBJETIVOS

  • PARTICIPAR DE VARIADAS SITUAÇÕES DE COMUNICAÇÃO ORAL.
  • INTERESSAR-SE PELO GOSTO E PREFERÊNCIAS DOS AMIGOS.
  • ESTIMULAR O RACIOCÍNIO E A ASSOCIAÇÃO DE IDEIAS.

 

ATIVIDADES PROPOSTAS

👉 UM FAMILIAR DEVERÁ COLOCAR NA “CAIXA-SURPRESA” ALGO QUE REPRESENTE SEU BRINQUEDO PREFERIDO, DO TEMPO EM QUE ERA CRIANÇA (OU O PRÓPRIO).      

DEVERÁ DAR DICAS:

 

      QUANDO GANHOU?

      POR QUE ELE É ESPECIAL?

      QUE CUIDADOS TEM COM ELE?

      COMO SE BRINCA?

      ONDE GOSTAVA DE BRINCAR COM ELE?

      BRINCAVA SOZINHA COM O BRINQUEDO OU ACOMPANHADA?

      DO QUE O BRINQUEDO É FEITO?

 

DEPOIS, SUGERIR QUE A CRIANÇA APRESENTE SEU BRINQUEDO PREFERIDO DA MESMA FORMA: ESCONDIDO DENTRO DE UMA CAIXA, PARA QUE OS DEMAIS FAMILIARES ADIVINHEM.

 




            EM ALGUM HORÁRIO LIVRE AS CRIANÇAS PODERÃO BRINCAR  COM SEUS BRINQUEDOS.


👉AGORA, CONVERSE SOBRE OS BRINQUEDOS APRESENTADOS E DESENHE O SEU BRINQUEDO PREFERIDO.




 4º MOMENTO

 

ASSUNTO

  • HISTÓRIA: BELELÉU.


CAMPO DE EXPERIÊNCIA

  • ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO


OBJETIVOS

  • RESGATAR A HISTÓRIA TRABALHADA, DE ACORDO COM A ORDEM DOS FATOS.
  • DESENVOLVER A ORALIDADE.


ATIVIDADES PROPOSTAS

👉 RELEMBRE A HISTÓRIA BELELÉU, OBSERVANDO AS IMAGENS ABAIXO.


   

   

👉 AGORA, PEGUE SUA MASSINHA. BRINQUE À VONTADE!

DEPOIS... VAMOS CRIAR O NOSSO BELELÉU? COMO SERÁ O SEU? COMO SUGESTÃO, USAR PALITOS DE SORVETE PARA COMPOR O PERSONAGEM.



 ATIVIDADE PARA SER REALIZADA COM A FAMÍLIA - MOMENTO ASSÍNCRONO.



5º MOMENTO

ASSUNTO


BOLHAS DE SABÃO

                  


CAMPOS DE EXPERIÊNCIA


O EU, O OUTRO E O NÓS

ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES

CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS


OBJETIVOS


REFINAR AS HABILIDADES MOTORAS ORAIS.

REFINAR A COORDENAÇÃO OLHO-MÃO.


ATIVIDADES PROPOSTAS


👉SEMANA PASSADA VOCÊ BRINCOU COM SEUS FAMILIARES DE SOPRAR BOLHAS DE SABÃO.

QUE TAL BRINCAR NOVAMENTE? CONVIDE SEUS FAMILIARES E DIVIRTAM-SE!

 DESAFIE-OS PARA VER QUEM CONSEGUE SOLTAR E ESTOURAR MAIS BOLHAS.



 

AULAS ESPECIALIZADAS

 

PRÉ I A

10H20 – EDUCAÇÃO MUSICAL

 

PRÉ I B

13H20 - INGLÊS

16H05 – EDUCAÇÃO MUSICAL 

Nenhum comentário: