AS ATIVIDADES A
SEGUIR SERÃO REALIZADAS EM AULA SÍNCRONA COM A PROFESSORA.
1º MOMENTO
👉 VAMOS RELEMBRAR OS NOMES DOS AMIGOS DA NOSSA TURMA? CLIQUE NO LINK DA CHAMADA DA SUA TURMA!
2º
MOMENTO
ASSUNTO
- LINHAS RETAS E LINHAS CURVAS
CAMPO DE EXPERIÊNCIA
- ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES
OBJETIVOS
- PERCEBER A EXISTÊNCIA DE LINHAS AO NOSSO REDOR.
- CONHECER DIFERENTES TIPOS DE LINHAS.
ATIVIDADES PROPOSTAS
👉 OBSERVE O QUADRO A SEGUIR.
👉 OBSERVE
REPRESENTAÇÕES DAS ONDAS DO MAR.
👉 OBSERVANDO AS DUAS FIGURAS ACIMA, PERCEBEMOS QUE ELAS TÊM ALGO EM COMUM. O QUE É?
👉 OS NOSSOS CABELOS
TAMBÉM SÃO EXEMPLOS DE LINHAS: SE SÃO LISOS, SÃO LINHAS RETAS, SE SÃO CRESPOS,
ENCARACOLADOS OU CACHEADOS SÃO LINHAS CURVAS, ONDULADAS.
👉 PEGUE UM PEDAÇO DE
BARBANTE E VAMOS BRINCAR!
✔
QUANDO
A PROFESSORA BATER UMA PALMA, REPRESENTE UMA LINHA RETA.
✔
QUANDO
A PROFESSORA BATER DUAS PALMAS, REPRESENTE UMA LINHA CURVA
👉 AGORA, OBSERVE A
FIGURA ABAIXO E PROCURE IDENTIFICAR QUAIS SÃO LINHAS RETAS E QUAIS SÃO LINHAS
CURVAS, DIZENDO A COR E QUAL LINHA É.
👉 AGORA, PEGUE SEU CADERNO CARTOGRÁFICO E DESENHE LINHAS RETAS E CURVAS COM BASTANTE CAPRICHO!
PEGUEM OS BARBANTES USADOS NA AULA DE TERÇA-FEIRA E
CRIEM DESENHOS, OBRAS DE ARTE”.
3º
MOMENTO
ASSUNTO
- PROJETO IDENTIDADE - BRINQUEDO
PREFERIDO
CAMPO
DE EXPERIÊNCIA
- O EU, O OUTRO E O NÓS
OBJETIVOS
- PARTICIPAR DE VARIADAS SITUAÇÕES DE COMUNICAÇÃO ORAL.
- INTERESSAR-SE PELO GOSTO E PREFERÊNCIAS DOS AMIGOS.
- ESTIMULAR O RACIOCÍNIO E A ASSOCIAÇÃO DE IDEIAS.
ATIVIDADES
PROPOSTAS
👉 UM FAMILIAR DEVERÁ COLOCAR NA “CAIXA-SURPRESA” ALGO
QUE REPRESENTE SEU BRINQUEDO PREFERIDO, DO TEMPO EM QUE ERA CRIANÇA (OU O
PRÓPRIO).
DEVERÁ DAR DICAS:
●
QUANDO GANHOU?
●
POR QUE ELE É ESPECIAL?
●
QUE CUIDADOS TEM COM ELE?
●
COMO SE BRINCA?
●
ONDE GOSTAVA DE BRINCAR COM ELE?
●
BRINCAVA SOZINHA COM O BRINQUEDO OU
ACOMPANHADA?
●
DO QUE O BRINQUEDO É FEITO?
DEPOIS, SUGERIR QUE A CRIANÇA APRESENTE
SEU BRINQUEDO PREFERIDO DA MESMA FORMA: ESCONDIDO DENTRO DE UMA CAIXA, PARA QUE OS
DEMAIS FAMILIARES ADIVINHEM.
EM ALGUM HORÁRIO LIVRE AS CRIANÇAS PODERÃO BRINCAR COM SEUS BRINQUEDOS.
👉AGORA, CONVERSE SOBRE OS BRINQUEDOS APRESENTADOS E DESENHE O SEU BRINQUEDO PREFERIDO.
ASSUNTO
- HISTÓRIA: BELELÉU.
CAMPO
DE EXPERIÊNCIA
- ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO
OBJETIVOS
- RESGATAR A HISTÓRIA TRABALHADA, DE ACORDO COM A ORDEM DOS FATOS.
- DESENVOLVER A ORALIDADE.
ATIVIDADES
PROPOSTAS
👉 RELEMBRE A HISTÓRIA BELELÉU, OBSERVANDO AS
IMAGENS ABAIXO.
👉 AGORA,
PEGUE SUA MASSINHA. BRINQUE À VONTADE!
DEPOIS... VAMOS CRIAR O NOSSO BELELÉU? COMO SERÁ O SEU? COMO SUGESTÃO,
USAR PALITOS DE SORVETE PARA COMPOR O PERSONAGEM.
5º
MOMENTO
ASSUNTO
BOLHAS DE SABÃO
CAMPOS DE EXPERIÊNCIA
O EU, O OUTRO E O NÓS
ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES
CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS
OBJETIVOS
REFINAR AS HABILIDADES MOTORAS ORAIS.
REFINAR A COORDENAÇÃO OLHO-MÃO.
ATIVIDADES PROPOSTAS
👉SEMANA PASSADA VOCÊ BRINCOU COM SEUS FAMILIARES DE SOPRAR BOLHAS DE SABÃO.
QUE TAL BRINCAR NOVAMENTE? CONVIDE SEUS FAMILIARES E DIVIRTAM-SE!
DESAFIE-OS PARA VER QUEM CONSEGUE SOLTAR E ESTOURAR MAIS BOLHAS.
AULAS ESPECIALIZADAS
PRÉ I A
10H20
– EDUCAÇÃO MUSICAL
PRÉ I B
13H20
- INGLÊS
16H05
– EDUCAÇÃO
MUSICAL
Nenhum comentário:
Postar um comentário