AS ATIVIDADES A
SEGUIR SERÃO REALIZADAS EM AULA SÍNCRONA COM A PROFESSORA.
1º
MOMENTO
👉 VAMOS RELEMBRAR OS NOMES DOS AMIGOS DA NOSSA TURMA?
CLIQUE NO LINK DA CHAMADA DA SUA TURMA!
2º
MOMENTO
ASSUNTOS
- LINHAS RETAS
- MEDIDAS
CAMPO DE EXPERIÊNCIA
- ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES
OBJETIVOS
- PERCEBER A EXISTÊNCIA DE LINHAS AO NOSSO REDOR.
- IDENTIFICAR LINHAS RETAS.
- EXPLORAR MEDIDAS COM BARBANTES DE DIFERENTES TAMANHOS.
ATIVIDADES PROPOSTAS
👉 VAMOS
OBSERVAR A FIGURA ABAIXO.
OBSERVANDO A FOLHA ACIMA, VIMOS QUE ELA POSSUI
DIVERSAS LINHAS. VOCÊ PERCEBEU?
👉AGORA, VAMOS OBSERVAR OUTRA FIGURA.
ESTA
FIGURA É UMA FAIXA DE PEDESTRES. TAMBÉM É COMPOSTA POR VÁRIAS LINHAS RETAS!
👉AGORA, VAMOS OBSERVAR OUTRA FIGURA.
ESTE É O
QUE CHAMAMOS DE CRUZAMENTO, QUANDO DUAS RUAS SE CRUZAM, FORMANDO UM “X”.
OBSERVAMOS QUE ELAS SÃO DUAS LINHAS RETAS TAMBÉM!
👉COMPARANDO
AS TRÊS IMAGENS, O QUE VOCÊ CONSEGUE PERCEBER?
PERCEBEMOS QUE AS LINHAS ESTÃO PRESENTES EM NOSSA VIDA E EM MUITAS COISAS QUE ESTÃO AO
NOSSO REDOR.
ONDE MAIS VOCÊ CONSEGUE PERCEBER LINHAS?
OBSERVE TUDO AO SEU REDOR E BUSQUE MAIS UM LUGAR QUE TENHA LINHAS PARA
COMPARTILHAR COM O GRUPO.
👉
PEGUE AGORA OS SEUS 3 PEDAÇOS DE BARBANTE! QUE TAL BRINCAR DE MEDIR AS
COISAS? A MESA, O TAPETE, O ESTOJO, ETC.
- É
POSSÍVEL MEDIR A MESA, USANDO O BARBANTE MAIS CURTO?
- É
POSSÍVEL MEDIR O ESTOJO, USANDO O BARBANTE MAIS COMPRIDO?
- O QUE
CONSEGUIMOS MEDIR, USANDO O BARBANTE DE TAMANHO MÉDIO?
- O QUE MAIS PODEMOS MEDIR COM ESTES TRÊS PEDAÇOS DE BARBANTE?
3º
MOMENTO
ASSUNTO
- HISTÓRIA: BELELÉU
CAMPO
DE EXPERIÊNCIA
- ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO
OBJETIVOS
- RESGATAR A HISTÓRIA TRABALHADA DE ACORDO COM A ORDEM DOS FATOS.
- DESENVOLVER A ORALIDADE.
ATIVIDADES
PROPOSTAS
👉 RELEMBRE A HISTÓRIA BELELÉU, OBSERVANDO AS
IMAGENS ABAIXO.
👉 VAMOS AGORA CRIAR O NOSSO BELELÉU, COM DOIS CÍRCULOS, DOIS TRIÂNGULOS, DOIS QUADRADOS E DOIS RETÂNGULOS?
DEPOIS, COMPLETE A ATIVIDADE DESENHANDO O CENÁRIO DO SEU QUARTO.
4º MOMENTO
ASSUNTO
- PESCARIA DIFERENTE
CAMPOS DE
EXPERIÊNCIAS
- O EU, O OUTRO E O NÓS.
- ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES.
- CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS.
OBJETIVOS
- TRABALHAR A CONCENTRAÇÃO E A PERSISTÊNCIA.
- EXPLORAR SITUAÇÕES COTIDIANAS DE CONTAGEM.
- APRIMORAR A COORDENAÇÃO MOTORA FINA, ESPECIALMENTE O MOVIMENTO DE PREENSÃO (PINÇA).
ATIVIDADES
PROPOSTAS
👉 VAMOS BRINCAR! SIGA OS PASSOS A SEGUIR!
1) UTILIZE OS PREGADORES DE ROUPA E SEU POTE DE SORVETE OU MARGARINA,
JÁ USADO EM AULAS ANTERIORES.
2) UTILIZE UM OUTRO POTINHO PEQUENO (PODE SER ATÉ UMA TAMPA OU UM
PIRES). PEÇA PARA UM ADULTO COLOCAR NELE ALGUNS GRÃOS DE FEIJÃO (DE 1 ATÉ 10).
3) VOCÊ VAI CONTAR QUANTOS GRÃOS DE FEIJÃO O ADULTO COLOCOU. EM
SEGUIDA, PEGARÁ A MESMA QUANTIDADE DE PREGADORES DE ROUPA E OS COLOCARÁ NA
BEIRADA DO POTE.
4) VOCÊ E O ADULTO VÃO CONFERIR SE FOI
COLOCADA A MESMA QUANTIDADE DE PREGADORES. SE VOCÊ ACERTAR, GANHA OS FEIJÕES!
5) RETIRE OS PREGADORES DA BEIRADA DO POTE E
REPITA A BRINCADEIRA, VÁRIAS VEZES, COM DIFERENTES QUANTIDADES. AO FINAL, COM
AJUDA DE UM ADULTO, CONTE SEUS PONTOS (FEIJÕES)!
ATIVIDADE PARA SER REALIZADA COM A FAMÍLIA - MOMENTO ASSÍNCRONO.
5º
MOMENTO
ASSUNTO
- BRINCADEIRA
CAMPOS DE EXPERIÊNCIAS
- CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS
- TRAÇOS, SONS, CORES E FORMAS
- O EU, O OUTRO E O NÓS
OBJETIVOS
- APRIMORAR A COORDENAÇÃO MOTORA.
- AMPLIAR O REPERTÓRIO MUSICAL.
- DESENVOLVER A PERCEPÇÃO DE RITMO (LENTO E RÁPIDO) E A ATENÇÃO PARA ASSOCIAR OS GESTOS ÀS PARTES DA CANÇÃO.
- MOVIMENTAR O CORPO.
- DESENVOLVER A CONSCIÊNCIA CORPORAL.
ATIVIDADES PROPOSTAS
👉 PARA ARRUMAR AS COISAS E GUARDAR TUDO NO LUGAR,
É PRECISO ESPANTAR A PREGUIÇA! POR ISSO, VAMOS MEXER O CORPO!
ACESSE O
VÍDEO “PALAVRA CANTADA | DANÇA DO TIC
TIC TÁ”. BRINQUE E DANCE COM SUA FAMÍLIA, SEGUINDO A COREOGRAFIA
INDICADA!
AULAS ESPECIALIZADAS
PRÉ I A
10H20
- EDUCAÇÃO FÍSICA
PRÉ I B
Nenhum comentário:
Postar um comentário