terça-feira, 20 de abril de 2021

20/04- TERÇA-FEIRA

 





AS ATIVIDADES A SEGUIR SERÃO REALIZADAS EM AULA SÍNCRONA COM A PROFESSORA.

1º MOMENTO


👉 VAMOS RELEMBRAR OS NOMES DOS AMIGOS DA NOSSA TURMA? CLIQUE NO LINK DA CHAMADA DA SUA TURMA!


PRÉ I A


PRÉ I B


2º MOMENTO


ASSUNTOS

  • LINHAS RETAS
  • MEDIDAS


CAMPO DE EXPERIÊNCIA

  • ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES


OBJETIVOS

  • PERCEBER A EXISTÊNCIA DE LINHAS AO NOSSO REDOR.
  • IDENTIFICAR LINHAS RETAS.
  • EXPLORAR MEDIDAS COM BARBANTES DE DIFERENTES TAMANHOS.


ATIVIDADES PROPOSTAS


👉 VAMOS OBSERVAR A FIGURA ABAIXO.




 

OBSERVANDO A FOLHA ACIMA, VIMOS QUE ELA POSSUI DIVERSAS LINHAS. VOCÊ PERCEBEU?

 

👉AGORA, VAMOS OBSERVAR OUTRA FIGURA.

 


   

 

ESTA FIGURA É UMA FAIXA DE PEDESTRES. TAMBÉM É COMPOSTA POR VÁRIAS LINHAS RETAS!

 

 

👉AGORA, VAMOS OBSERVAR OUTRA FIGURA.

 


 


ESTE É O QUE CHAMAMOS DE CRUZAMENTO, QUANDO DUAS RUAS SE CRUZAM, FORMANDO UM “X”. OBSERVAMOS QUE ELAS SÃO DUAS LINHAS RETAS TAMBÉM!

 

👉COMPARANDO AS TRÊS IMAGENS, O QUE VOCÊ CONSEGUE PERCEBER?

 

PERCEBEMOS QUE AS LINHAS ESTÃO PRESENTES EM NOSSA VIDA E EM MUITAS COISAS QUE ESTÃO AO NOSSO REDOR.

ONDE MAIS VOCÊ CONSEGUE PERCEBER LINHAS? OBSERVE TUDO AO SEU REDOR E BUSQUE MAIS UM LUGAR QUE TENHA LINHAS PARA COMPARTILHAR COM O GRUPO.

 

👉 PEGUE AGORA OS SEUS 3 PEDAÇOS DE BARBANTE! QUE TAL BRINCAR DE MEDIR AS COISAS? A MESA, O TAPETE, O ESTOJO, ETC.

  1. É POSSÍVEL MEDIR A MESA, USANDO O BARBANTE MAIS CURTO?
  2. É POSSÍVEL MEDIR O ESTOJO, USANDO O BARBANTE MAIS COMPRIDO?
  3. O QUE CONSEGUIMOS MEDIR, USANDO O BARBANTE DE TAMANHO MÉDIO?
  4. O QUE MAIS PODEMOS MEDIR COM ESTES TRÊS PEDAÇOS DE BARBANTE?



3º MOMENTO

ASSUNTO

  • HISTÓRIA: BELELÉU


CAMPO DE EXPERIÊNCIA

  • ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO


OBJETIVOS

  • RESGATAR A HISTÓRIA TRABALHADA DE ACORDO COM A ORDEM DOS FATOS.
  • DESENVOLVER A ORALIDADE.


ATIVIDADES PROPOSTAS

👉 RELEMBRE A HISTÓRIA BELELÉU, OBSERVANDO AS IMAGENS ABAIXO.

   

  


👉 ASSISTA AO VÍDEO A SEGUIR E DESCUBRA EM QUE A MIKA AJUDOU O PAPAI  EM CASA.

 



👉 VAMOS AGORA CRIAR O NOSSO BELELÉU, COM DOIS CÍRCULOS, DOIS TRIÂNGULOS, DOIS QUADRADOS E DOIS RETÂNGULOS?

DEPOIS, COMPLETE A ATIVIDADE DESENHANDO O CENÁRIO DO SEU QUARTO.




4º MOMENTO


ASSUNTO

  • PESCARIA DIFERENTE

 

CAMPOS DE EXPERIÊNCIAS

  • O EU, O OUTRO E O NÓS.
  • ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES. 
  • CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS.                                              



OBJETIVOS

  • TRABALHAR A CONCENTRAÇÃO E A PERSISTÊNCIA.
  • EXPLORAR SITUAÇÕES COTIDIANAS DE CONTAGEM.
  • APRIMORAR A COORDENAÇÃO MOTORA FINA, ESPECIALMENTE O MOVIMENTO DE PREENSÃO (PINÇA). 


ATIVIDADES PROPOSTAS

 

👉 VAMOS BRINCAR! SIGA OS PASSOS A SEGUIR!

 

1) UTILIZE OS PREGADORES DE ROUPA E SEU POTE DE SORVETE OU MARGARINA, JÁ USADO EM AULAS ANTERIORES.

2) UTILIZE UM OUTRO POTINHO PEQUENO (PODE SER ATÉ UMA TAMPA OU UM PIRES). PEÇA PARA UM ADULTO COLOCAR NELE ALGUNS GRÃOS DE FEIJÃO (DE 1 ATÉ 10).

3) VOCÊ VAI CONTAR QUANTOS GRÃOS DE FEIJÃO O ADULTO COLOCOU. EM SEGUIDA, PEGARÁ A MESMA QUANTIDADE DE PREGADORES DE ROUPA E OS COLOCARÁ NA BEIRADA DO POTE.

4) VOCÊ E O ADULTO VÃO CONFERIR SE FOI COLOCADA A MESMA QUANTIDADE DE PREGADORES. SE VOCÊ ACERTAR, GANHA OS FEIJÕES!

5) RETIRE OS PREGADORES DA BEIRADA DO POTE E REPITA A BRINCADEIRA, VÁRIAS VEZES, COM DIFERENTES QUANTIDADES. AO FINAL, COM AJUDA DE UM ADULTO, CONTE SEUS PONTOS (FEIJÕES)!

 



ATIVIDADE PARA SER REALIZADA COM A FAMÍLIA - MOMENTO ASSÍNCRONO.



5º MOMENTO


ASSUNTO

  • BRINCADEIRA



CAMPOS DE EXPERIÊNCIAS

  • CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS
  • TRAÇOS, SONS, CORES E FORMAS
  • O EU, O OUTRO E O NÓS



OBJETIVOS

  • APRIMORAR A COORDENAÇÃO MOTORA.
  • AMPLIAR O REPERTÓRIO MUSICAL.
  • DESENVOLVER A PERCEPÇÃO DE RITMO (LENTO E RÁPIDO) E A ATENÇÃO PARA ASSOCIAR OS GESTOS ÀS PARTES DA CANÇÃO.
  • MOVIMENTAR O CORPO.
  • DESENVOLVER A CONSCIÊNCIA CORPORAL.



ATIVIDADES PROPOSTAS

👉 PARA ARRUMAR AS COISAS E GUARDAR TUDO NO LUGAR, É PRECISO ESPANTAR A PREGUIÇA! POR ISSO, VAMOS MEXER O CORPO!

ACESSE O VÍDEO “PALAVRA CANTADA | DANÇA DO TIC TIC TÁ”. BRINQUE E DANCE COM SUA FAMÍLIA, SEGUINDO A COREOGRAFIA INDICADA!

 




AULAS ESPECIALIZADAS

 

PRÉ I A

10H20 - EDUCAÇÃO FÍSICA


 

PRÉ I B

 13H20 - EDUCAÇÃO FÍSICA


Nenhum comentário: